Beira-Mar 0-1 FC Porto (89-90)...

Notas:
- Três centrais???
- O que foi aquela saída do Baía nos minutos iniciais?
- No miolo, Branco foi o grande esteio? No lugar normalmente de André?
- Um Egípcio e um Sueco no Beira-Mar??? E o Bozinovski (Australiano/Macedónio) foi o melhor jogador do Beira-Mar??? E agora é que é só estrangeiros???
- Uma vitória feliz? Eu diria que tivemos mais do que oportunidades e até marcamos cedo...

Comentários

Pispis disse…
Antigamente os estádios tinham muito mais lotação do que agora :-)
Luís Rosa disse…
Ia referir mesmo isso, sou só eu que tenho saudades do Mario Duarte e do ambiente dificílimo que nele se criava quando iam lá os grandes! E agora aquele elefante anda as moscas!
Essa dos 3 centrais não me recordo se foi mesmo assim ou se foi o comentador que imaginou, mas a minha opinião é que Paulo Pereira (um central) fez de defesa-lateral esquerdo, uma posição que ainda haveria de fazer diversas vezes na época seguinte, 90/91, e portanto o comentador contabilizou 3 centrais: Geraldão, Demol e Paulo Pereira, mas se o Branco não estava a jogar a defesa esquerdo só resta essa hipótese do P. Pereira a lateral, não estou a ver outro jogador desse plantel a efectuar essa posição.

O Branco no meio-campo esta sim é a pura "invenção" do Artur Jorge, que poderia ter colocado o Nascimento ou o Kiki (lembram-se dele?) no lugar habitual do André.
Lamas disse…
Deve ter sido mais assim como referes Daniel, do que os três centrais propriamente ditos... penso que o Kiki entrou e aparece no fim do resumo...
Unknown disse…
Era importante ganhar, era importante ser competente, conseguimos cumprir as duas vertentes.

http://tribunaportista.blogspot.com/2011/12/em-analise-12-jornada-beira-mar-1-2-fc.html