Mano não é burro. Mas parece...


A situação de Hulk com a selecção brasileira é ridícula. É de tal forma que até os jornalista brasileiros começam a estranhar. Vejo muitos portistas a desconversar com aquele argumento, que até é um pouco egoísta: «Assim descansa e fica fresquinho para a próxima época!» Tretas! Eu gosto de ver os nossos melhores jogadores a jogar nos grandes palcos pelas suas selecções. Sejam portugueses, sejam brasileiros ou colombianos. E sendo assim, acho tudo isto injusto. Que mais é que o homem precisa de fazer? Precisa de calçar Nike? Precisa de jogar no Real Madrid? Antes faltava-lhe a técnica e o perfume técnico típico do jogador brasileiro. Agora é porque não é ponta-de-lança. Pouco interessa se é melhor nessa posição que todos os tipos que estão convocados para a Copa América. Não é a posição dele... E na posição dele está o Robinho e o seu clone mais novo o Neymar. Eu até nem gosto do estilo de futebol destes dois, mas imaginemos que gostava. Para quê levar dois? Se um estiver a jogar mal, jogada de mestre: «ponho o outro que de certeza que vou baralhar a defesa...» Obviamente que torço para que a Copa América corra tão bem ao Brasil, como correu esta época ao clube das papoilas saltitantes... Colômbia!

Com isto tudo só perde o futebol. Com os Manos e os Batistas do futebol, os dois países com o maior número de talentos futebolísticos do mundo, arriscam-se a continuar a desiludir. O poder dos empresários nestas duas selecções é algo muito sério e perigosos. De facto são treinadores fáceis de moldar à medida dos fregueses, mas o objectivo é ganhar ou é promover jogadores e colocá-los na Europa?

Comentários

Pispis disse…
Manos, Batistas e Maradonas que preferiu levar reformados ao Mundial em vez do Lucho, por exemplo...

Por estas e por outras: 'Vamos Colômbia!' :-)
Baresi disse…
Já há muito que a Nike é quem mais ordena da Confederação Brasileira.

É quase um crime não levarem o Hulk e questiono se o Robinho é superior ao nosso Incrível, ou melhor, vamos comparar a época passada em números. Quase arrisco que o Robinho nem sempre foi titular no Milan.

Não esquecer que o nosso Menino €100 Milhões foi eleito pela ESPN Brasileira o melhor jogador brasileiro a jogar no estrangeiro...

És um otário, Mano!!
miguel87 disse…
Eu estou com o Mano! porque assim descansa e fica fresquinho para a próxima época! :)

Viva a Mizuno :)

As seleções são parasitas que só dão prejuízo aos clubes... então quando calha de haver lesões, ainda pior!
riskolas disse…
Eu gosto de ver os nossos jogadores nas selecções.

E a história do "ficar fresquinho" tem muito que se lhe diga. Fisicamente podem estar melhores mas psicologicamente não estão, com certeza, e isso reflecte-se no rendimento.

Além do mais, há jogadores que a competição permanente não é prejudicial e o Hulk é exemplo disso. A sua estrutura/morfologia obriga-o a jogar permanentemente. No fundo, ele "regenera" jogando.

Se estivessemos a falar de jogadores com 30 anos de vida e 10 de europa aí sim as selecções seriam um problema.

Todos os jogadores do escrete calçam Nike! Coincidência, decerto...
prata disse…
Golos dos avançados na Copa América e de Hulk:
Pato - 30Jogos 14Golos
Fred - 20J 12G
Robinho - 41J 14G
Neymar - 22J 9G
Jadson - 19J 5G
...
Hulk - 53J 36G

I rest my case...
Baresi disse…
Foi o que eu disse... Comparem os nºs! Obrigado, Prata!

Mais palavras para quê?

Hulk troca de chuteiras mas continua a marcar golos, crl!!
Artur disse…
Num jogo estúpido de Hulk contra Robinho-Neymar, acredito que Hulk dá 10-0. Para mim é melhor que os dois juntos. Já para um qualquer circo é sempre melhor levar com os dois pequeninos.
Viva Colombia e Uruguai
Tony Silva disse…
Jadson?!?!?
Qu'esta merda?!?!

E o Hulk não vai?!?

Olhando para o numero de jogos (nem falo dos golos) vê-se que o Hulk fez mais jogos que Pato e Fred juntos, ou que Neymar e Jadson (?!?!?) juntos.
Se calhar o Mano acha que o Hulk está cansado :)

Também marcou mais que Pato, Fred e Neymar juntos, mas isso não deve ser importante...
prata disse…
E nem tive tempo de ir buscar um comparativo de assistências para golo. É que Hulk foi o melhor 'assistente' da Liga...
miguel87 disse…
Jadson é um dos 4 ou 5 brazucas habitualmente titulares no Shaktar e pelo que tenho visto deles não os desdenhava para o Porto, principalmente o ponta de lança que seria uma séria alternativa ao Falcao...
prata disse…
Sim mas não é esse Luiz Adriano que está convocado...