Treinador-Porto


Vitor Pereira insistiu que se enquadra nesta categoria. Este foi a mensagem mais forte que apanhei por entre outras como a da continuidade, da cultura de vitória e a valorização do papel do Vitor nos resultados do ano passado. Por mim tudo bem. Não será para já um mestre na lide dos discursos perante a imprensa mas a mensagem passou e não é para isso que lá está. Está lá para treinar, dispondo neste momento de toda a confiança possível dos adeptos. Confiámos sobretudo que vai começar por 'não inventar' para depois ir incutindo o seu cunho pessoal. Tenho a ideia se que esta é a melhor solução possível neste momento. Boa sorte Professor!

Estou convencido que, ao contrário do que foi dito, tudo o que aconteceu foi uma grande surpresa e que a sucessão não começou a ser salvaguardada há um mês. Isto não implica que não dê nota máxima à direcção nesta história toda. Dava um bom case-study na área da gestão desportiva.

Comentários

para Traidor disse…
Retirado de 1blog

Sobre o Pinto Costa

Só mesmo ele, o Presidente com mais títulos da história do futebol mundial, para fazer uma "jogada" destas.

Qual Madjer, qual Futre, qual Messi..não há ninguém no futebol que faça jogadas tão bem pensadas como Jorge Nuno Pinto da Costa.

Só mesmo ele para fazer um clube de uma cidade pequena, de um País minúsculo, um dos maiores do futebol mundial..

Só mesmo ele para passar por cima de inimigos, invejas, injustiças, incriminações sem fundamento, jornalistas e jornais hostis, e continuar com mais força ainda..

Só mesmo ele, para dizer que não está magoado, "porque não caiu de nenhum 7º andar"..

Só mesmo ele, para dizer que deseja o maior sucesso à carreira de um treinador que acabara de lhe dar uma facada nas costas, menos quando jogar contra o Porto..quando for contra o Mourinho, que empatem porque é amigos dos dois..

Só mesmo ele para apostar num treinador de 33 anos, fazer dele campeão e passado um ano vendê-lo por 15 Milhões de Euros..

Só mesmo ele para, no mesmo dia que faz essa venda, apresentar o antigo adjunto como novo treinador, oferecendo-lhe de imediato um contrato de 2 anos..

Só mesmo ele para fazer tudo isto e ainda colocar no contrato do antigo-adjunto-mas-agora-novo-treinador uma cláusula de rescisão maior que a do antigo-treinador-e-agora-traidor!

Só mesmo tu, Pinto, é que não te vendes por meia dúzia de milhões Russos..

Só mesmo tu é que estás sempre presente, e nunca nos decepcionas..

Só mesmo tu...
miguel87 disse…
Eu acabo por estar contente depois de um dia destes, em que quase ao mesmo tempo que levamos uma machadada de todo o tamanho, mas somos indemnizados com 15 milhões, o nosso presidente (que vê mais a dormir que muita gente acordada) apresenta o novo treinador sem perder tempo e aparentemente sendo a melhor opção perante o cenário montado.

um pormenor que neste caso diz muito: Vítor Pereira "desceu" o degrau de treinador principal para adjunto no inicio da época passada e foi escolhido por Pinto da Costa para a equipa técnica do ex-treinador!

Agora estou preocupado é em renovar o meu dragon seat e de preferência arranjar lugar disponível num sector melhor do que estive na época passada! Lugar esse onde vou manifestar o meu amor pelo clube com o tradicional hastear do cachecol durante o hino e um ou outro cântico habitual ao clube, mas enquanto me lembrar destes 2 últimos dias não vou mugir nem tossir quando os aplausos ou cânticos forem dirigidos a algum jogador e/ou treinador... Portista verdadeiro e a 100% só acredito num: em mim e mais ninguém!

Peseteros há muitos e desses tenho pena, pois é triste quando o dinheiro é colocado acima de tudo o resto. Se um gajo como eu que ganha 900 com um trabalho de merda e puder ir para outro lado ganhar 950, não tenho problemas em aceitar, porque afinal 50€ já pagam uma conta da luz ou da água...

Agora um gajo que tem um emprego de sonho, tem dinheiro para levar uma vida de luxo, ganha num mês mais do que milhares de pessoas que o admiram conseguem ganhar em 2 anos e mesmo assim sente necessidade de ir ganhar 4 ou 5 vezes mais, enfim, isso é inqualificável e de muito baixo nível para não dizer coisas piores...
miguel87 disse…
Ouvi dizer duas coisas, a confirmar nos próximos dias:
-Jorge Costa para adjunto
-Falcao vendido.

PS. Agradeço aos autores do blog que não voltem a escrever, em qualquer circunstancia, que estamos a viver um defeso calmo! Perderam uma boa oportunidade para estar calados (ou, neste caso, não escreverem) :)
A.Luisa disse…
Sobre o case-study,a Tese de Mestrado do nosso Emanuel Garcia foi precisamente sobre isso eheh

Sobre o Vitor,parece-me ser a opção mais sensata.Neste momento,ninguém conhece tão bem o plantel como ele,e com certeza que terá uma boa relação com os jogadores,caso contrário não teria sido escolhido,de certeza.Confio no olho de PdC para estas coisas.
Lamas disse…
Foram dois dias alucinantes... tenho estado out do blogue e acompanhado por alto o que se tem escrito...

Acima de tudo uma grande desilusão... estavas ansiosos pelo arranque da nova época, pelo jogo com o Barça, pelo sonho de uma Champions... de repente caí tudo...

Quanto à escolha... sem qualquer dúvida, a melhor possível de momento... óbvio que começamos ouvir o professor a falar e sentimos que falta o dom da palavra do AVB que nos seduziu por completo, daí a desilusão ser enorme... mas a vida é assim...

Que o futebol comece rápido...
Baresi disse…
Acho que o PC pensou na época pós-mourinho, e decidiu pelo Vitor, que me parece uma aposta acertada no momento.

Se o plantel estiver motivado podemos fazer uma boa época, quiça sermos suprendidos pela positiva.

O mundo não acaba pela saída do AVB, sorte para ele e mais sorte ainda para o nosso VP!!

Porto!!!!
Taqui disse…
é esse o ponto fulcral para mim Lamas. O discurso. Sem fugir às questões, sem criar polémicas, mas directo e objectivo, esse é o grande dom dele, associado a competência técnica. Mas a forma como falava e o que falava era demais... nunca visto!
Agora... Vítor Pereira! Detestava o gajo quando estava no Santa Clara. Tinha um estilo de xuleco,depois no porto já me pareceu mais humilde. Vamos ver, é o meu treinador, vou apoia-lo como fiz a todos!
Acho que o AVB pode voltar ao porto, imaginem ele a ganhar tudo no Chelsea e depois dizer que quer voltar à sua cadeira de sonho...
Eu é que sou crente! (ainda ando a tentar tirar a faca das costas, mas está bem funda...)
Abraço
Artur disse…
Taqui, a Premier League, a champions, etc é uma questão secundária para o traidor. O objectivo dele está cumprido, era o dinheiro. Alertava os administradores do blogue para que alterassem o ambiente visual do mesmo uma vez que essa personagem sem honra não merece aparecer no meio dos verdadeiros portistas
Tiago disse…
«Acham que Messi tem lugar na equipa?», interroga Falcao
Por Redacção

Radamel Falcao responde aos elogios de Lionel Messi e pergunta aos adeptos do FC Porto se o argentino terá lugar no plantel azul e branco.

Em entrevista recente ao El País, o craque do Barcelona expressou a sua admiração pelo colombiano.

«Gostava de jogar com ele. Falcao é um grande jogador e está num nível muito elevado. Acabou de vencer tudo, numa época em que marcou muitos golos. Ele é, hoje em dia, a grande referência do futebol colombiano», elogiou.

Falcao registou com agrado as palavras de Messi e, através do Twitter, escreveu em tom de brincadeira: «Portistas, o Messi quer vir jogar para o FC Porto». E lançou a questão: «Acham que tem lugar na equipa?»
23:19 - 23-06-2011
Taqui disse…
Artur, não concordo, não acho que tenha sido o dinheiro. O que ainda me custa mais a aceitar,pois ele tinha uma missão no porto! Já lá vai!
O que me preocupa agora é a debandada geral: Falcao e as conversas no twitter... Vai ser o proximo, outro que tem hipóteses de ser idolatrado pelos adeptos, mas que não me parece que aguente a investida! 5,5 M€ ano, já foste! (ainda resisti a comprar a camisola dele, pois sp que compro dum jogador, o gajo sai, mas n adiantou nada).
miguel87 disse…
Concordo com o Artur e já tenho uma sugestão para uma imagem sobre o sujeito...
miguel87 disse…
na mouche!

http://aeiou.expresso.pt/andre-villas-boas-e-portista-mas-so-ate-aos-5-milhoes-de-euros=f657505


"Lembre-se disto: o meu Porto vai ser sempre muito maior do que o seu Chelsea. Nem há comparação possível. E tenho pena que não tenha percebido isto quando virou as costas à equipa que o fez valer 15 milhões de euros. "
Artur disse…
Taqui, diz me responde me só a uma pergunta: Quem tem maior probabilidade de ganhar a Champions? Porto ou Chelsea?
FLASH DANCER'S disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Taqui disse…
Em 87 tb nao tinhamos, em 2004 mt menos, foi o que foi! Este ano havia aquele sonho,aquele desafio... com todo o plantel e reforçado em alguns pontos, todos motivados, tinha-mos tanta probabilidade como eles! Hoje desejo que n ganhem a liga dos campeoes!
Mas respondendo a tua pergunta diretamente: nós com o Villas Boas!