E se a estrelinha apaga?

 
Sei que continuamos a ganhar, que a vantagem é boa e todas as mil e uma razões que temos para que a segunda parte de ontem não chegue para nos inquietar demasiado. Mas aquilo foi péssimo! Terá sido por causa do jogo de Viena? Espero bem que sim, mas não acredito que seja só isso. Acreditaria mais facilmente se não tivessem existido os jogos com o Portimonense, com o Moreirense e a primeira parte com o Sporting... Pois ontem foi ao contrário. Jogámos bem na primeira parte e pessimamente na segunda. Na primeira parte tivemos 6 ou 7 oportunidades de golo e consentimos zero remates. Na segunda parte foi praticamente ao contrário. Quem rematou foi o Setúbal e quem criou mais perigo foi o Setúbal perante uma tremideira que chega a ser caricata numa equipa com a vantagem pontual do FCPorto. 

Mas se o FCPorto, como equipa, foi bipolar, que dizer de Fucile? Servem Whisky no balneário ao intervalo? Como se explica o estado de embriaguez que Fucile apresentou na segunda parte depois de na primeira ter sido dos melhores em campo? Fucile e Rubén começaram a época como putativos titulares. Mas em vez que reclamarem os seus lugares, enterram-se cada vez mais no banco de suplentes. Mais uma vez Fucile devia ter sido expulso. Mais uma vez está a dormir em 3 lances em que aparecem nas suas costas. Mais uma vez ia fazer a equipa perder pontos por perder a cabeça. Mas não foi só ele que esteve mal e precipitado. Lembro das reposições de bola de Helton na segunda parte. Lembro-me que Hulk pouco apareceu no jogo. Lembro-me da precipitação de Rúben e Belluschi no último passe. Até Falcao esteve trapalhão. E quanto a Rafa, perdoem-me, mas não acho que seja deste filme... Pela positiva, Rodriguez. Estava a ser o melhor do FCPorto até ao momento em que se lesionou. Terá sido esse um dos momentos que definiram o jogo. A partir daí vieram as dificuldades. Guarín não esteve mal mas não tem dimensão táctica para segurar o meio-campo quando Moutinho e Belluschi não estão a 100%.

Quanto ao árbitro, é mesmo muito fraco. Mas não poderei dizer que nos prejudicou nos lances capitais. Foi tendo más decisões incluindo uma falta sobre Hulk que não marcou na segunda parte que deixou o estádio louco. Mas não expulsou Fucile no penalti que fez e que foi bem assinalado. E ainda há o lance que fez o resultado. Não será o penalti mais fácil de engolir para os nossos adversários, mas a verdade é que eu vejo um defesa do Setúbal cuja única preocupação é afastar o Falcao do lance em vez de tentar disputá-lo. Há ainda um lance sobre Hulk na primeira parte que me pareceu penalti mas que não vi nas repetições. Resultado: fomos beneficiados porque o Fucile devia ter sido expulso. Erro grave que não deverá impedir que tenha nota positiva, tal como Jorge Sousa em Alvalade.

Concluo com um apelo: Mister, faça alguma coisa. Se dependermos da estrelinha de ontem arricamo-nos a ter dissabores. Já não há motivação para as batalhas secundárias em direcção ao título? Tem de haver!

Comentários

riskolas disse…
Prata, ontem fomos campeões!

Nos momentos que mediaram o assinalar do penalti e a respectiva conversão comentei "Se eles falharem vamos ser campeões!". Não é que o gajo marcou mas o Elmano manda repetir e o gajo falha!??!?!?! Fantástico.

A equipa pareceu-me extremamente cansada, presa mesmo...

O CR10 faz-me confusão... ele sim é o verdadeiro bipolar mas nota-se que tem raça e vontade de mostrar serviço.

O Fucile está a chegar ao meu ponto "Quaresma", isto é, já pago para o ver longe! Quem me dera poder ser tão displicente na minha profissão e ganhar o que ele ganha......................

De resto, tenho de confessar que até gosto dos comentários do Pedro Henriques e ficou-lhe bem elogiar a mudança de postura do Manuel Fernandes do jogo no galinheiro para este, onde mostrou coragem e vontade de fazer qualquer coisa.

Hugo Leal falha penalti no galinheiro.

Moretto dá frangalhada no galinheiro.

Para mim, normal mas, e se tivesse sido no Dragão?!?!?!?
Pispis disse…
Exactamente, ontem fomos campeões :-) Com o Mourinho tinhamos o Jankauskas a marcar no último minuto, c o AVB temos os gajos a falhar penaltis no último minuto :-)

Durante a 2ª parte até dei por mim a pensar "isto era engraçado é se houvesse um penalti no último minuto e os gajos falhassem... uiii, aí é q os benfiquistas iam ficar loucos e completamente desmoralizados" :-)

Acho q n há lugar à marcação de qq penalti mas ainda n vi bem as imagens na tv... no estádio pareceu-me penalti do Fucile mas na tv parece-me q existe uma falta fora da área e dp o gajo deixa-se cair... A rever...

Estar a 8 pontos dp do adversário falhar um penalti no último minuto deve ser mm massacrante :-)
GLORIOSO SLB CAMPEÃO disse…
ROUBALHEIRA TOTAL !!!

FODA-SE !!!
um gajo que diz ser penalti o mergulho do falcao... como é possivel???
mandar repetir o penalti... ahahaha ja estava decidido que ia ser assim. é tao obvio...

CORRUPTOS NOJENTOS !!!!
sempre foram e sempre serão...
miguel87 disse…
Ontem não me pareceu que houvesse falta de vontade ou adormecimento da equipa, antes fiquei com a sensação que não deu para mais.
Depois de uma batalha na neve, as viagens, etc. jogar ontem não foi nada facil (e nos momentos inicias debaixo de chuva forte).
Até porque na 1ª parte o que a equipa fez justificava uma vantagem bem maior, mas na 2ª notou-se que as pernas não davam para mais.
O palhaço do arbitro tirou-me do sério e, estando eu no lado do topo sul, na 2ª parte até me deu vertigens tal era a inclinação do terreno! Felizmente não chegou para nos roubar pontos!

Agora é deixa-los (aos 2ºs e 3ºs classificados) chorar, que é o que eles fazem melhor, e gerir o esforço da equipa nas taças para acabar o ano em grande no terreno dificil e complicado do Paços... estou mesmo a ver um xistra ou um ferreira no nosso sapatinho para esse jogo.

PS. "roubalheira total" este glorigozo não sabe comentar os jogos do clube dele nos blogs próprios??
Luís Avelino disse…
Realmente estes mouros são ursos como o c******!

Se o árbitro queria roubar, para que é que iria marcar um penalti nos ultimos minutos, que ainda para mais não existiu?!? O agarrão é fora da área e o jogador do Setúbal só cai quando entra dentro da área.

Normal é quando caem na área cepos de 1,95m só por causa de um toque na camisola e ex-guarda redes sofrerem frangos daquela maneira.
miguel87 disse…
Esta equipa não tem merecido criticas individuais, fruto do forte colectivo que tem vindo a apresentar, mas não posso deixar de lamentar que se tenham gasto 8 milhões (4 no inicio da época + 4 na próxima) num jogador que se for aquilo que mostrou até agora, e já não são poucas vezes, parece-me uma versão (muito) rasca do Jorge Costa... quer dizer, não é que seja mau de todo, mas para isso tinhamos cá muitos gajos da "cantera"! A confirmar...
Quanto aos outros, concordo que Fucile e Rafa não têm estado bem (apesar de ter gostado do Rafa noutros jogos), Rolando está numa forma do caralho, e ontem sem Maicon notou-se mais isso (fez dobras á esquerda e á direita) e finalmente o Cebola: não se arranja uma transferência no mercado de inverno? eu juntava-o ao Mariano e propunha um pack "leve 2 pague 1"!

Pela positiva, Guarin! ainda sem a consistência defensiva do Fernando (que é cada vez mais a única virtude que este demonstra) tem sido muito mais jogador e acho que acrescenta muito mais á equipa do que o camisola 25.
prata disse…
Miguel há duas facções: Maiconistas e os Otamendistas. Eu estou mais com os primeiros mas não estou plenamente satisfeito depois do que vi na turquia e em alvalade.

E Rodriguez ontem jogou bem. Esse que jogou ontem é um suplente de luxo. Eu esperaria para ver o que dá antes de vender.

Vi o lance do Fucile outra vez e parece-me que afalata termina dentro da área. Gostava era de ver a repetição do lance de valdomiro sobre Hulk. Pareceu-me penalti.
Daniel disse…
Jogo mau demais, não compensou em nada a molha!

Espero que tenha sido o jogo de Viena que os deixou muito cansados, porque se a equipa já começa a quebrar agora não é bom sinal, colectivo muito mau, treinador incluído, ganhamos mas que coisa má que se assistiu.

Pela positiva realço o Rodriguez, estava a fazer um bom jogo quando se decide fazer a uma bola que nunca apanharia, a sua raça traiu e voltou a lesionar-se, é uma pena, Otamendi que já ganhou o lugar a Maicon e Guarin que apesar de não ser trinco desempenhou bem as suas funções, admira-me como é que o Porto não tem nenhum trinco no plantel para além de Fernando.

Pela negativa, adeptos do Porto, que na 1ª parte decidiram brindar com assobios o E.Rafael que está à pouquíssimo tempo no clube, que se esforça e que para mim foi o melhor lateral do Porto, aos assobiadores não se molhem fiquem em casa.

Ao outro lateral só posso dizer. Fucile põe-te no caralho! Só fazes m...., tem a mania que é estrela e esta época só faz porcaria, rua com ele em Janeiro, já foste bom agora não dignificas a camisola que vestes!

Ao Falcao, que não jogou nada ontem, mas que foi enorme em Viena, grande avançado, Lisandro quê...
A.S. disse…
Por um lado fico triste porque uma equipa com a qualidade da nossa não devia dar argumentos para os adversários depois virem dizer que ganhamos devido aos arbitros principalmente numa época em que foram cilindrados.
Por outro lado confesso que ganhar assim despertou-me risadas imensas principalmente quando fui ler o desespero no " Ser Benfiquista" ...muito chora aquela gente, a ausência de cérebro é tanta que havia até um que defendia que o futebol Português só mudava quando houvessem mortos.

é só rir..a choradeira deles continua hoje....

Quanto ao Fucile remeto para o que disse sobre ele após Guimarães: Fucile é um caso disciplinar dentro da equipa.

Por fim não aceito a desculpa de que jogamos na 5-a feira , são profissionais , isso não é desculpa para tamanha falta de atitude.
Lamas disse…
Não percebi a saída do Rafa... tinha tirado o Fucile logo após ele ter recebido o primeiro amarelo... se a ideia era meter o Sapunaru para ganhar altura, eu tinha tirado o Fucile... O Rafa pode não ter capacidade para o FCP, mas estando no plantel devem lhe ser dadas oportunidades quando à essa necessidade e a lesão do Álvaro assim exigiu... a substituição lógica para entrada do Sapunaru devia ter sido o Fucile, principalmente por este já ter amarelo...