João Moutinho


Hoje, fim-de-semana, acordei às 14 horas (mereço...). Tinha 9 sms's de portistas com a história do João Moutinho. A ser verdade, o melhor jogador de um rival por 11 milhões até nem é caro. E é daqueles jogadores que nas outras equipas mete impressão porque tem características de jogador à FCPorto: muita raça, muita fibra e muito bom tecnicamente. Óptimo reforço!

PS: Como é possível o Sporting sequer ponderar vendê-lo a um rival? Não foi possível para o estrangeiro? Costinha não aprendeu nada quando cá esteve...

Comentários

Toni Silva (Baresi) disse…
Grande contratação!!

Finalmente gastar milhões mas num jogador com créditos firmados, chega de "jogadas" argentinas!!

Espero que nos ajude a foder a mourada e acabar com a euforia.

Saudações Portistas!
Pispis disse…
Q grande contratação! Estou ansioso por o ver de azul-e-branco! Fantástico
Lamas disse…
Era o jogador do Sporting que me "metia mais pó" quando jogava contra o FCP... tem raça, mete o pé, e depois ainda é sonso, faz as mrds pela calada e "arma-se" sempre em vitimazinha... no FCP vai ser, possivelmente, um dos jogadores que mais vou admirar...

P.S. Fdx Prata, a tua msg de resposta é às 11h19... não percebi a parte inicial do post... :)
Surpreendente este negócio, para mim não faz sentido nenhum, e explico porque: O Moutinho esta descontente e desmotivado por estar em Portugal ou por estar no Sporting? Se a resposta for Portugal, como eu creio, um jogador na condição dele quer ir para outro campeonato com mais prestígio: Inglaterra, Espanha, Itália.... não fazendo sentido ir para outro clube do mesmo nível, que também luta pelo título nacional. Depois alguma vez o Sporting ia vendar uma das suas jóias para um clube que é concorrente na luta pelo título? O Bettencourt pode cometer asneiras mas não é Burro. Não faz sentido esta venda. O Porto deixar ir o Nuno André Coelho em troca??????? Se ainda fosse o Tomás Costa, o Valeri a irem para Alvalade....
Depois toda esta situação é mais um exemplo da "política" de contratações seguidas pela Administração do nosso clube: o treinador, o André Villas Boas foi consultado sobre este negócio? Deu aval para a cedência do Nuno André Coelho? Ou estava a contar com ele para a próxima temporada e agora a SAD tirou-lho sem lhe pedir opinião? Dizem que o Moutinho era uma antiga "paixão" de Jorge Nuno PC, mas é ele que escolhe os jogadores que vão jogar na equipa ou é o treinador? Se Moutinho estava descontente no Sporting (única razão para a sua saída segundo os media) e veio/vem para o Porto, um clube que luta pelos mesmos objectivos, isso implicou, para o jogador, uma melhoria salarial, ou seja, o Porto duplicou ou triplicou o salário. Mais, se o jogador queria outro projecto aliciante (quer dizer outro campeonato europeu) e estava a ser um foco de discórida e destabilização no balneário, será que para o ano não vai trazer essa destabilização para o balneário do Porto, quando aparecerem propostas de outros clubes e o Porto levantar obstáculos à sua saída?
Será que todos estes factos foram tidos em consideração pela SAD do Porto quando fez este negócio?
Para não haver equívocos: considero Moutinho um grande jogador, e gostaria de o ver a jogar no Porto, mas não à custa de perder outra promessa: o Nuno André Coelho. Ainda se lembram do Rui Jorge?
prata disse…
confesso que tive de ir ao directório das mensagens enviadas para perceber o teu comment Lamas. De facto respondi... Medo!
Toni Silva (Baresi) disse…
Daniel,

Acho que existe um grande exagero nas tuas palavras, principalmente quando dizes que o Porto é do nível do Sporting. Nada mais errado... Os nossos últimos 30 anos desmentem-te.

Relembro a passagem do JVP do SL Merda para os lagartos, um jogador que se calhar estaria mais motivado para experimentar outros campeonatos e como bom profissional fez 2 ou 3 épocas excelentes no sporting.

Vamos esperar e ver....
Tony Silva disse…
Concordo com o meu homónimo acima, a diferença de nível entre Sporting e Porto é gritante.
O Sporten luta pelo titulo sim, mas se ficar em 3º é normal e não há grande crise.
Já no Porto, o titulo é o minimo admissivel e os palcos europeus são o nosso habitat natural.
Nada a ver com a vivência no Sporten portanto.

Além disso acho que o Moutinho sempre quis foi ganhar mais, sendo a saida para o estrangeiro a opção natural, mas se o Porto lhe assegura isso e com a visibilidade europeia aumentada, propiciando uma venda daqui por 2 ou 3 anos tanto melhor para ele.

Penso que com esta contratação conseguiremos substituir bem o Meireles e ainda acrescentar mais qualidade aquela posição.