Estes não dependem dos resultados


Os treinadores bem se podem queixar. Há uns que perdem um emprego por meia dúzia de resultados menos conseguidos, outros por descerem de divisão e outros, como Jesualdo, por não conseguirem revalidar o título. É de facto uma profissão de risco. Outros destroem clubes centenários e mantém-se nas suas posições. Quer dizer o pavão da esquerda saiu mas neste caso cheira mais a prémio que a castigo. Nunca gostei do Boavista mas era uma rivalidade que dava gosto. E o futebol tem piada pelas pequenas e grandes rivalidades que se vão criando. O Boavista faz falta ao futebol português. O mesmo não posso dizer de Ricardo Costa, Pinto Monteiro e Maria José Morgado. Estes serão os símbolos do enterro do Boavista. São também um símbolo de como neste país a mediocridade e a incompetência são normalmente premiadas com a impunidade.

Comentários

gordo disse…
Não comento. Está tudo dito.
Penta disse…
é só para dizer que assino por baixo

saudações PENTAcampeãs!
Toni Silva (Baresi) disse…
Estou em parte de acordo, principalmente sobre esse boi do Riardo Costa, mas também a família Loureiro cavou a sepultura dos "arremendados".

Eu particularmente não gosto desse clube por várias razões que agora não interessam explanar.
prata disse…
Sim. Faltou deixar a ressalva que os erros de gestão foram muitos. Mas um clube é mais fácil de levantar quando está na primeira liga. E desportivamente eles não desceram...
riskolas disse…
Atenção que eu não ilibo os Loureiros de nada! Como não ilibo NENHUM dirigente do nosso futebol! Ou da politica!

Simplesmente, este caso foi tudo menos uma busca pela justiça! Foi um processo personalizado e com intenções, no mínimo, muito duvidosas.

Fosse o apito dourado e o apito final um processo alargado a todo o país, incluindo ilhas, e eu era um defensor de 2 destes três artistas, porque para o palhacinho do CD da Liga não tenho palavras...
Lamas disse…
Eu também não os suporto... aliás, eles não passam de uma Rotunda... mas não se faz... mas são derbys que fazem falta à nossa liga...

Plenamente de acordo Prata...
Pispis disse…
Os Loureiros transformaram um clube (este sim) de bairro, num clube campeão nacional. Há q dar mérito. A forma cm o conseguiram levou agora o clube para o 3º escalão do nosso futebol, não sei se merecem esta divisão ou não mas castigados tinham q ser…

Vou sentir mais falta dakeles grandes clássicos entre Porto e Leixões, portanto, sou a favor q o Leixões volte à I Liga só pelos gozo q esses jogos me davam :-)
prata disse…
Pis isso não é justiça. Não podemos condenar ninguém só porque suspeitamos. E é óbvio que dos Loureiros suspeitamos. Mas há que provar em tribunal...
Pispis disse…
Prata, está mais do q provado, o único problema é q as ‘provas’ não podem ser utilizadas em tribunal…

Foi cm o golo do Tevez contra o México, toda a gente viu no estádio a repetição do lance no écrãn gigante mas o árbitro não pôde voltar atrás, pk "akela prova não podia ser utilizada nakele tribunal”…

Q excelente comparação eu arranjei já viste? :-)
Toni Silva (Baresi) disse…
Parem de defender esse clube de arremendados!!! Que os Pariu, não tenham a memória curta...

As escutas do youtube dizem tudo...
Fora os negócios de terrenos que enriqueceram ainda mais os "mamas" Loureiros e colocaram os "arremendados" de rastos..

Foram uma vez campeões (com grandes ajudas arbitrais) logo já podem permanecer uns anitos na 3ª liga ou nos distritais. Se calhar podem vir a ter a companhia dos "peixeiros" dentro de pouco tempo.
Pispis disse…
Baresi, tás a prever q o mágico Leixões em breve vai ser campeão e dp já pode ir para a 3ª ou distritais fazer companhia ao Boavista? :-)

O Leixões n tem dinheiro para corrupções... Vê lá q no ano passado em vez de trazer fruta do Brasil trouxe trolhas da Argentina (Tuckers e Trombettas) :-)
prata disse…
Essa história do onde há fumo há fogo é muito limitadora...

E não adianta vir-se com esta coisa de que isto só não vai para a frente por ser na justiça portuguesa. Num país em condições a investigação nem sequer tinha avançado. Não se gastariam milhões dos contribuintes em investigações sem suporte em provas e como tal, condenadas ao fracasso...

A escuta é um meio acessório de prova. Só serve para complementar a investigação. Não pode ser o ponto de partida. Pior, pode ser facilmente desmontada. Por muito que possa ficar a impressão de culpa. Nestes termos qualquer presidente de clube, qualquer político, qualquer gestor de empresas, qualquer ser não mediático pode ter um processo em tribunal. Que tal escutar os accionistas de referência da PT nestas últimas semanas? Dirão «mas é preciso ter uma razão para começar a escutá-los». Digo-vos que há uns anos até seria fácil e bastaria que estivessem na lista de contactos do Pinto de Sousa ou do Valentim... Isto foi uma vergonha! E só espero poder ter o discernimento de dizer o mesmo quando isto acontecer a personagens detestáveis, por exemplo, ao Luís Filipe Vieira. Enriqueceu muito depressa? Vamos investigar? Vamos! Pomos o telemóvel sob escuta dois anos que pode ser que nos caia qualquer coisa no colo...

Andas a ler muito os artigos dum certo jornalista do record que também é leixonense como tu...
prata disse…
Baresi, aqui só está em causa o processo do apito dourado. Acho o processo foi uma vergonha para o Porto pelos mesmos motivos que acho que foi uma vergonha para o Boavista, para o Leiria, etc.
Pispis disse…
Prata, eu não sei o q move ou o q moveu esta caça, se foram arbitragens escandalosas, se foi uma prostituta q deu c a língua nos dentes ou se foi um simples anónimo q fez queixa. O que eu sei é q nas escutas os Loureiros escolhiam os árbitros q bem entendiam, prometiam-lhes promoções na carreira e depois dos jogos ainda ligavam aos árbitros a perguntar pk n marcaram isto e akilo ou n expulsaram akele ou o outro.

Isto é corrupção, coacção, abuso de poder, akilo q lhe quiseres chamar... A maior parte dos clubes fazem? Que façam, mas façam-na bem feita. Foram descobertos? Têm que ser castigados. Agora, por haver falhas processuais, pela forma cm as escutas foram feitas ou pela utilização que não podem fazer delas, eles simplesmente não foram acusados, porque inocentes é que eles nunca foram.

Continuo a achar q o golo do Tevez ao México é mesmo um exemplo espectacular :-)
prata disse…
Vais-me obrigar a ouvir as escutas? É que não me lembro de nada disso.
Anónimo disse…
Eu até nem gosto dos arrumendados, agora que pagaram para servir de exemplo , nao tenho duvida, se o ¨foco¨estivesse sobre um certo clube, ou se calhar ate dos dois grandes clubes da lisbonaria, entao os motivos para a despromocao seriam mais que muitos....
Assim esta pseudojustica deixa mais duvidas que certezas , o que por si só é péssimo...