6 milhões??????


Li bem o comunicado? O Falcao não custou isso... 6 milhões por um suplente? Espero que seja craque. Só pelo preço e pela novela...

Bem. Para animar deixo a avaliação do Luís Freitas Lobo:
«Ponta-de-lança do Brasil Sub-20, um nº9 para não perder de vista. Walter, 19 anos (faz 20 em Julho), tem com pormenores técnicos de domínio de bola, movimentação e remate, reveladores, por si só, do enorme talento escondido dentro de ti. Fisicamente destemido para romper no meio dos centrais adversários, tanto pode jogar como nº 9 mais fixo ou mais solto, com outro avançado ao lado. Tem um excelente controlo de bola e uma técnica de recepção orientada que faz a diferença na gestação e explosão de um grande centro-avante. Já entrou na primeira equipa do Internacional Porto Alegre, que o descobriu no São José de Porto Alegre. Craque decorado com golos.»

Comentários

Concordo que é um preço elevado, e 75% do passe, por um jogador que ainda só mostrou valor no campeonato brasileiro, e como aquela sentença que o Mourinho falava "só passa a ser um verdadeiro futebolista quem jogou no Maracaná", vamos a ver o valor do jogador. Dizem que tem um poder de remate implacável, vai fazer sombra ao Hulk, mas o comentário tem razão, 6 milhões para um provável suplente é muito, o jogador vai ter de demonstrar que valeu todos os cêntimos dispendidos na contratação. Agora falta o Kleber que jogou no Marítimo.
Mas o James Rodrigues também custou tanto como este Walter, não me lembro agora do valor correcto, mas anda lá perto.
Anónimo disse…
Mas qual é o problema?
Um gajo é preso por ter cão e por não ter. O Hulk custou 5 milhões por 50% do passe, ninguém o conhecia, o Roberto custou 8,5 ao clube do regime... é preciso dizer mais. O Falcão foi um excelente negócio e como tal não se fazem todos os dias.

reinododragao.blogspot.com
prata disse…
O problem é que este ano não há receitas da Champions e o investimento está a ser igual ou superior ao dos anos anteriores. Se não se vender ninguém acho arriscado.
Anónimo disse…
Calma meus amigos, há pelo menos duas vendas de certeza que nos darão um saldo positivo. O NGP está a tratar de tudo no melhor interesse do nosso clube.

Cumps portistas, F.Mestre
Anónimo disse…
Suplente? Mas quem disse que ele vai ser suplente? o Hulk também era suplente quando para cá veio e agora ninguém acha que foi muito dinheiro o que demos por ele.
riskolas disse…
Caro ou barato só no fim se pode dizer.

É mais caro o Tomás Costa do que o Moutinho!

É mais caro o Valeri do que o Hulk!

Trata-se de um jovem, internacional canarinho, que tem os problemas dele mas tem também as suas virtudes.

Está no clube certo para minorar os problemas e potenciar as virtudes!

Tenho fé no Bigorna!!!

Dia 7 tornar-se-á no jogador mais barato da história do nosso clube quando bombardear o galinheiro!
Dragaoatento disse…
Confirmado! Walter já é jogador do FC Porto que pagou ou vai pagar 6 milhões de euros por 75% dos direitos económicos do jogador.

Tal como diz esperemos que se confirme a sua (dele) qualidade.
Mas acredito que seja porque os dirigentes do nosso Clube não andam a dormir.Eu confio...!
Dragaoatento disse…
...Dia 7 tornar-se-á no jogador mais barato da história do nosso clube quando bombardear o galinheiro!

Eh! Amigo! Adorei a ideia...!
Artur disse…
Riskolas é isso tudo. Walter vai partir tudo. Acho que temos um grande treinador e grandes jogadores e estamos no caminho certo para repetir as vitórias na Liga Europa e na Champions.
Fernando B. disse…
Amigos, caro, caro foi manter o JF mais uma época...Isso é que foi deitar euros pela "fenetre", já que estamos em tempo de féria dos nossos emigrantes...
prata disse…
Pah sou poupadinho... Mas é de mim ou nas notícias de jornais nunca se falou de valores acima dos 4 milhões?

O Zenit acabou de comprar um central. Parece que está difícil para vender o Bruno...
Todas as contratações sonantes do Porto esta época foram jogadores jovens, futuras promessas, Souza, James Rodrigues, Walter.... não houve contratações de jogadores já com experiência ou maturidade, ok Moutinho já tem algum "calo", mas o resto é tudo promessas, esperemos que corram bem, porque pode ser uma faca de "2 legumes" como dizia o nosso Jaime Pacheco.
Tony Silva disse…
Em relação ao comentário do Prata, tenho a ideia que se falava em ou 4 milhões sim, mas por uma percentagem mais baixa do passe, talvez os 50%.
Neste caso subiu o valor da compra mas também estamos a falar de 75% do passe.

Quanto ao que disse o Daniel, é verdade que os reforços são apenas promessas e não jogadores feitos, mas na minha opinião não me parece desajustado porque nós já tinhamos uma grande equipa. Simplesmente o facto de não termos ganho o campeonato e as exibições sofriveis da epoca passada não se coadunam com a qualidade do plantel que tinhamos. Fucile, BAlves, Meireles, Fernando, Micael, Varela, Hulk, Cebola e Falcao... não são grandes jogadores?
Tony Silva disse…
Prosseguindo o meu raciocinio:
O plantel era muito bom!
Claro que por razões diversas não cumpriu com o esperado.
- A começar pelo Professor...
- Sub rendimento de pedras nucleares (Alves, Meireles, Cebola...)
- Jogadores que só fizeram meia epoca (Varela, Ruben, Hulk...)
- Boa época dos Milhafres
- Jogadas de bastidores (leia-se tuneis)
etc...

Enfim, a equipa já era (muito) boa e ficou agora reforçada com Moutinho e a entrada de jovens promessas que poderão surpreender.
Afinal de contas o que era um Lisandro antes de ingressar no FCP? Era apenas uma promessa...
Tony Silva disse…
A faca de dois gumes aqui é a saida (ou não) de Alves e Meireles.
Se ficarem poderão causar problemas.
O Alves é titular de caretas mas se fizer uma epoca como a anterior não será mais valia.
O Meireles é daqueles jogadores que custará ter no banco mas se ficar (juntamente com Ruben, Moutinho, Belluschi) começa a ser muita gente de qualidade para os vertices mais adiantados do meio campo. Se o Meireles for titular e render o que rendeu este ano, meu deus!, se for para o banco também pode ser gajo para criar problemas...

Seja como for (pelo menos até me provarem o contrário) confio neste treinador e neste plantel.
Só tenho medo que este Walter seja outro brasileiro tolinho, tipo Adriano (o que está na Roma), com muita qualidade mas profissionalismo zero.
Tony Silva disse…
AVB ainda tem muita gente para dispensar se de facto quer ficar com apenas 25 ou 26.

Preferia que as dispensas passassem por nomes como Mariano, Tomy, etc.
Estrangeiros que não acrescentam grande coisa, em vez dos previsiveis Ukra, Castro, etc.

Outro exemplo: Kieszek
Que é isto?
Vale alguma coisa?
Eu conheço mal mas... não parece grande espiga.
Faz sentido ter um estrangeiro como 3º guarda redes?!?!??!
Não era melhor uma jovem promessa da cantera a aprender com os graudos?!
riskolas disse…
Tony Silva,

Concordo com quase tudo excepto na questão do guarda redes.

É uma posição específica e que precisa de muitos jogos e não só treinos.

Quanto aos gr da "cantera" acho que os que tiverem alguma qualidade rodem até aos 24 ou 25 anos a fazer boas épocas. Se forem tipo Bruno Vale vê-se no fim da 1ª época que não serve.

O Kieszec não fica a dever muito ao Beto e ao Helton.

O Helton em boa forma é, de longe, o melhor dos 3!
Taqui disse…
O que eu sempre ouvi, é que o negocio era com o Internacional de Porto Alegre, mas afinal este vendeu-o a um clube do Uruguai, propriedade do empresário que por sua vez vendeu ao porto 75% do passe pelo dobro do dinheiro!
Já começa...
Espero que seja bom... suplente! Era Sinal que o Falcao mantinha o nível...
Tony Silva disse: "Só tenho medo que este Walter seja outro brasileiro tolinho, tipo Adriano (o que está na Roma), com muita qualidade mas profissionalismo zero."
Concordo, mas esperemos que não aconteça como sucedeu com o Luís Fabiano, que veio rotulado de craque, não foi aproveitado no Porto pelo Couceiro, e depois foi brilhar para Sevilha e para a selecção do Brasil.