Penoso


Foi a frase da noite de ontem. Isto porque os fabulosos comentadores da TVI se fataram de dizer que o prolongamento seria penoso para os pobres jogadores do Belenenses. Coitadinhos... Mas no fundo foi penosa a forma como não conseguimos ganhar em 90 minutos a este penoso Belenenses. Há muito que reflectir. Como é possível uma equipa destas causar-nos tantos problemas. Penosa a organização de jogo do FCPorto. Penosa também a forma com Olegário fez vista grossa a um penalti sobre Alvaro Pereira e a um pé em riste sobre Rodriguez dentro da área que daria livre indirecto a 3 metros da baliza. Penosa também a forma como este dois, que já conhecíamos de um comentário no ano passado a um Sporting-FCPorto também para a taça, continuam sem vergonha nenhuma. Chegam a ver um esquerdino num jogador que marca penaltis com o pé direito... No jogo de ontem só gostei do Rodriguez, do Pereira e do Falcao. Tudo o resto foi mau incluindo o Valeri que perdeu mais uma oportunidade. Qualquer dia nem ao banco vai. Penosa também a exibição de Beto se exceptuarmos os penaltis. Penosa a entrada de Mariano. Enfim, penas e mais penas.

Nos penaltis tudo pode acontecer mas o único que saiu bem da coisa foi o Beto. Que fique claro que nestas críticas nunca está em causa o empenho dos jogadores. Mas é assustador perceber que eles dão tudo e que não conseguem fazer melhor que isto.

Equipa para a Taça qualquer coisa:

Nuno; Miguel Lopes, Maicon, Nuno André, Abdoulaye; Prediguer, Guarín, Rúben Micael e Sérgio Oliveira; Farías e Orlando Sá.

Comentários

Tiago Stuve disse…
Caros amigos portistas,
apresento-vos agora uma ideia que me passou pela cabeça hoje depois do jogo com o belenenses.
Que tal se no jogo para a taça SLB já este fds o nosso FCP apresentasse Sapunaru e Hulk no 11 titular?Passo a explicar...
99porcento dos portista nao ligam nenhuma a esta taça e vêm nela somente uma hipótese de dar minutos de jogo aos menos utilizados...eu também penso assim!!e que dois jogadores do porto mais necessitam de minutos do que Hulk!! e Sapunaru??
Quais seriam as sançoes?perdiamos o jogo na secretaria e eramos eliminados...WHO CARES?
Marcavamos uma posiçao,davamos um grito de revolta e uniamos adeptos e equipa como antigamente!pensem nisto!abraço
Tiago Stuve

Socio ha 20 anos!!
Pispis disse…
Acho que na Bola vem a dizer q o Porto continua a ser muito beneficiado, só ontem foram 15 grandes penalidades a nosso favor 

Prata, n metas o Rúben Micael junto c o refugo…

Estou ansioso para saber o q vai acontecer a Liedson e Sá Pinto: se um jogador agride um colega de trabalho, leva amarelo; se um jogador agride um steward, fica meses sem jogar; e se um jogador agride um director do clube?
prata disse…
LOL Muito bom Pis. Aguarda-se pela suspensão preventiva de Liedson... Ah e o Ruben só lá está porque fica mal ele estrear-se com o Nacional... A sério: é para se ir entrosando para os jogos a sério.

Quanto à proposta do Stuve, com aquele tipo da CD da Liga duvido que as consequências se cingissem à Taça da Liga...

Hoje ficámos a saber que já há mouros no Uganda... LOL
miguel87 disse…
No falta sofrida pelo Cebola aos 26 mins tenho dúvidas se a sanção correcta seria livre indirecto ou mesmo penalty.

De resto, como é que o Olegario "nao me apetece expulsar o luisão" Malquerença não vê o Alvaro Pereira a ser varrido perto da area primeiro, a seguir a ser abalrroado por um defesa dentro da area mas depois ve o Cebola a raspar o braço no gajo do Belenenses e até lhe dá vermelho directo!!!?? É o habitual...

Mais penoso que o jogo, talvez só mesmo os sujeitos dos comentários da TV iMerda! Ultrupassam todos os limites do sensato e razoavel!
Manhosos de merda.
GLORIOSO SLB disse…
COITADITOS !!!!!


HA HA HA HA HA HA
riskolas disse…
Não posso comentar por duas ordens de razão.

1º Só vi o jogo a partir dos 70'.
2º No início da semana, escrevi que não falaria do Jesualdo até ao fim da época.

De qualquer modo, não posso deixar de dizer que sinto que há uma espécie de esquizofrenia no ar... e mais não digo (não posso dizer...)
riskolas disse…
Quanto à TVI, qual é o espanto?

Tiveram ontem os orgasmos todos que os namorados não lhes têm proporcionado...
Lamas disse…
MUITO BOM Pis!!! Espero que alguém com mais algum peso traga essa teoria para a praça pública...

Quanto ao FCP, foi muito penoso e mesmo tentando me conter não consegui parar de insultar os gajos da TVI... o lance do penalty é caricato ouvir os gajos a dizer: primeiro que ele toca na bola e depois que é compreensível o gajo não marcar falta porque o Alvaro já se tinha feito ao penalty num lance anterior... palhaçada... para não referir que quando o Beto defende o quarto penalty o gajo refere que ele dá um salto para a frente (como todos os guarda-redes fazem) e logo a seguir tapa os olhos no lance do Bruno Vale que defende o penalty da mesma maneira...

Mas pior que a parcialidade é de facto a incompetência para comentar chegando ao cúmulo (como tu referes) de dizerem que o gajo do Belenenses, o Lima, depois do tiro que desferiu no segundo golo, dizerem que ele é canhoto... inacreditável...

O que deu no Beto naquele primeiro golo?!?!?! (Pis só não recebeste uma msg porque não calhou) e com os Pés?!?!? estava um perigo... redimiu-se nos penalties, mas não pode facilitar noutras oportunidades (contudo, continuo a acreditar nele)...

Podíamos e devíamos ter arrumado logo a questão... é incompreensível não o termos feito... temos de ter mais atitude...

Pelo menos que a vitória obtida, da maneira que foi, una mais o grupo... acho o ponto mais positivo da noite de ontem... aconselho os jogadores a reverem o jogo e com os comentários dos gajos da TVI para se unirem ainda mais... :)
riskolas disse…
Lamas, o grupo parece-me claramente unido!

Aliás, só assim se explica a forma enérgica como reagimos aos golos que temos sofrido aos 80 e tal minutos em cada jogo.

O problema é outro... como já disse, parece-me esquizofrenia...
Lamas disse…
Tou a gostar da maneira como te estás a conter... resumes o que vai ainda dentro à palavra: esquizofrenia... :)

O que tem faltado é atitude desde do primeiro minuto... vontade de acabar com o jogo o quanto antes... atitude de resolver logo o assunto... atitude essa que aparece sempre que sofremos o golo... por isso ela está lá, apenas necessitamos de iniciar com ela...
Lamas disse…
ainda = aí... não percebi porque escrevi ainda...
Anónimo disse…
1º Como é que este idiota vem aqui enxovalhar-nos quando nem na taça está.. atirar pedras para cima quando se tem telhados de vidro? é a benfiquista.

2º Isto há que ir ao Bruxo Pepe.. Impressionante, não questiono a atitude da equipa, houve momentos em que o Belém defendia com 11 a entrada da grande área, questiono a nossa defesa tão desorganizada, não se pode sofrer tantos golos! Está a chegar a altura de decisões fogo, há que ser dragão e dominador.

3º Como é possível que estes gajos da tvi ainda comentem jogos? Apeteceu-me partir a televisão só de ouvi-los, o seu benfiquismo exacerbado era tão notório que metia NOJO. Que podemos nós fazer? Incompetentes.

Cumprimentos, rumo ao penta!
O pior que nos pode acontecer é perderem-nos o respeito, e a nossa vontade de apoiar a equipa enquanto adeptos nao chega. Sao eles dentro do campo que teem que calar a boca ao regime vermelho instaurado...