Nem mirra, nem golos, Baltazar?

Chegou ao Porto, não para adorar o Deus menino, mas para ser adorado por todos aqueles que acompanharam a sua carreira no país vizinho. As épocas de sucesso no Celta de Vigo (ajudou a equipa a subir de divisão com 34 golos), e depois no Atlético Madrid, fizeram dele um avançado de créditos firmados e criou fortes expectativas nas hostes portistas. Chegou até a ser o ‘pichichi’ numa altura que Hugo Sanchez já fazia estragos ao serviço dos merengues.

Já agora, numa de curiosidade, ‘pichichi’ é o termo que se utiliza para definir o melhor marcador da Liga espanhola em honra dum grande jogador do Athletic de Bilbao dos anos 10 e 20: Rafael Moreno “Pichichi”. Foi, inclusive, ele que marcou o primeiro golo no Estádio San Mames (daqui a muitos anos serão ‘ninjas’ os melhores marcadores da nossa Liga?).

Mas, Baltazar, revelou-se um verdadeiro flop sem nunca ter conseguido uma posição de destaque, muito por culpa da dupla Domingos-Kostadinov. Chegou, também, com 31 anos, o que pode explicar alguma coisa sobre o seu (fraco) rendimento. O que é certo é que acabou a carreira no Japão a marcar 28 golos em duas épocas aos... 37 anos de idade.

Actualmente, a fazer jus à sua condição de professar a palavra divina desde muito novo junto dos colegas de equipa (que lhe valeram apelidos como ‘Artilheiro de Deus’ ou o ‘Deus do golo’, tendo sido dos primeiros atletas a declarar-se Atleta de Cristo), é pastor e presidente da Missão Atletas de Cristo do Brasil. É também empresário reconhecido pela FIFA.


Como a passagem pelo Porto passou despercebida, apresentamos o cromo do Celta (nunca é demais relembrar este fantástico clube) com a ajuda do blog Cromo dos Cromos.


Cromo...














Carreira...

Comentários

Anónimo disse…
Incendiários
JORGE MAIA

O autocarro do FC Porto e o carro de Pinto da Costa foram apedrejados no último fim-de-semana quando se dirigiam para o Estoril. Ninguém tomou posição sobre o assunto. Nem a Liga, nem a Federação, nem gente que tem opinião sobre quase tudo, ninguém repudiou a cobardia de tais actos, nem o risco que implicaram para a integridade física de jogadores, técnicos e dirigentes, nem as sementes de violência que os mesmos terão semeado num terreno fertilizado pela quantidade de porcaria que tem sido atirada para cima do futebol português nos últimos tempos. A Comissão Disciplinar da Liga entretém-se a regar o cenário com gasolina enquanto a Comissão de Arbitragem brinca alegremente com todos os fósforos que, inconsciente, consegue tirar da caixa de Pandora que lhe puseram nas mãos. E andamos nisto, agradecendo aos deuses ou ao frigorífico que o sorteio da Taça da Liga não tenha colocado FC Porto e Benfica na mesma meia-final para não termos de antecipar o início da época de incêndios para o dia de um clássico qualquer. E esperando que alguém ponha a mão a isto, antes que isto acabe mal.
ojogo


Ultimamente para jogos importantes de Benfica ,Braga e FCP os arbitros são quase sempre:Paixão;Xistra;Lucilio e João!!!!!!
prata disse…
Ainda bem que puseste aqui este post sobre mais um desses pernetas que vinha cá terminar a carreira ao bom estilo de Pizzi e Esnaider.

Estava tentado a pôr aqui um post sobre a recente descoberta de petróleo no Dragão... Riskas, o ruben mais o kleber já davam para o teu Dzagoev...
Lamas disse…
Muito Bom a curiosidade do "pichichi" e a especulação do futuro "ninjas"... :)

Vou na onda do Prata, foi um tipo de Pizzi, Esnaider dos anos 90...
prata disse…
http://www.thesun.co.uk/sol/homepage/sport/football/2829825/Anderson-set-to-sign-for-Lyon.html

Qual Kleber??? Este menino é que dava jeito... E que tal tentar o empréstimo agora que a coisa azedou com o Ferguson?
Anónimo disse…
Primo de José Veiga continua a ser funcionário do Benfica



O segurança do Benfica que agrediu o dirigente do FC Porto Acácio Valentim no túnel da Luz em 2008 continua a ser funcionário do clube e não está debaixo de nenhum inquérito, disse ao GRANDE PORTO uma fonte oficial do clube encarnado

Semanário GrandePorto (online)
Anónimo disse…
Investimento do Estado para os proximos tempos:

Grande Porto: -84%

Grande Lisboa: + 27%

E esta heim ???
duarte disse…
No dia 30 de Janeiro, sábado o palhaço do António Pedro Vasconcelos vai estar no Parque Nascente pelas 21h00, para sessão de autógrafos.
Toca a ir lá e mostrar o nosso carinho por esse senhor, levar uns ovos e mandar lhe à mona.