Não foi um milagre

Fiéis... do Porto, que dizer de mais uma vergonha que o nosso Professor nos proporciona?
Andou a poupar os reforços para este jogo e mesmo assim perdemos. Alguns, não tinham ainda calçado em qualquer jogo desta época, mas o Prof achou por bem conceder-lhes a titularidade no meio duma equipa sem tino e comando, onde os únicos titulares foram Nuno (em condições normais, Helton), João Paulo (em condições normais, outro central qualquer) e Fucile (que jogou adaptado a defesa-direito).
Com esta brincadeira conseguiu desmotivar meio plantel, por outro lado, motivou a outra metade: estes no sofá devem ter pensado "Fdx, faço mesmo faltinha a esta equipa".
O que é que Jesualdo quis provar com isto? Que não foi ele que escolheu os reforços e que não valem nada? Tarefa cumprida!
O Cech joga contra o Marítimo a defesa-esquerdo, para jogar contra o Fátima não serve? Estava cansado? Fomos jogar com a 3ª opção para aquela posição?
Será que estava à espera que um puto como o Rui Pedro decidisse o jogo? A jogar com o Farias? Com o Mariano, que está no Porto desde a pré-época e perto do final do jogo permite que o Duarte Machado recupere uns bons 10 metros para cortar a bola quando demora uma eternidade para rematar à baliza?
É assim que se faz uma integração aos poucos? Não lhes dando nenhuma rotatividade com a equipa maioritariamente titular?
Foi uma vergonha a falta de respeito que o Jesualdo demonstrou pelo Fátima.
Se queremos considerar o Porto como uma equipa de top europeu, basta passar uma vista de olhos pelos principais campeonatos europeus: Espanha, Itália e Alemanha tiveram jogos para o campeonato!O Messi jogou, o Ibrahimovic jogou, o Seedorf também. E eles também jogam para a Liga dos Campeões. Porque é preciso descansar uma equipa inteira? São os próximos jogos do campeonato que assustam? Boavista, Académica e Leixões? Já somos uns privilegiados em relação ao resto da Europa por só termos 30 jornadas enquanto as outras equipas tem 38, e mesmo assim temos que descansar os meninos todos...

Uma vergonha!

Comentários

Pispis disse…
E em jeito de desabafo: Jesualdo e Carlos Brito para a rua!!! :-)
Taqui disse…
O Marek jogou bem contra o Maritimo, ainda fez a assistência pa golo e não o põe; o Mariano, a única vez que fez alguma coisita foi contra o Boavista na pré-época encostado à linha do lado esquerdo, nunca mais jogou lá; O Tarik tem feito bons 45m, nada! o Edgar não desiludiu (pelo contrário) em Paços e nao entra a titular;
Agora Linos,Farías,Bolatis,Marianos podem levar guia de marcha já em Janeiro.
Deixo uma pergunta no ar: Quem serão os 2 jogadores já contratados para a próxima época? Argentinos? Uii que medo!!!
Lamas disse…
Pis... o teu post tá completamente idêntico àquilo que ainda vai moendo dentro de mim...

Ontem chego a casa e ligo a tv... vejo os resumos de Itália e Espanha e a revolta ainda aumenta mais... vejo o Messi e o Ibrahimovic a brilharem e continuo a pensar pq??? pq é que aquele gajo se lembrou de fazer aquilo... era sem dúvida um jogo para rodar/integrar alguns dos reforços, 2 ou 3... não era a equipa toda... incrível... quando chego ao carro, ligo o rádio e começo a ouvir o nome dos gajos que estão a jogar e fico fora de mim... pelo menos um que sentisse o símbolo... pelo menos o Bruno Alves digo eu para mostrar aos Marianos que aquela bola no fim tinha de ser golo... no mínimo que tinha de ser rematada... ainda estou bastante fdd... não é por perder a Taça da Liga (isso não interessa a ninguém)... é pela falta de respeito não só pelo Fátima, mas também pelo emblema do FCP que o Jesulado demonstrou... inadmissível...

Dicionário Português - Integração - criar condições de uma forma continuada para um conjunto de elementos se incorporar num grupo já formado, apreendendo paulatinamente os valores desse grupo e o sentimento de pertença ao mesmo...

Dicionário Jesualdês - Todos ao mesmo tempo, sem jogadores de referência na equipa, tratando o facto de envergar a camisola do FCP como se de outra qualquer camisola tratasse...
prata disse…
Se repararem, no último post pus o seguinte:
«Equipa para Fátima:
Nuno; Fucile, Stepanov, Bruno e Cech; Bolatti, Kaz e Lucho; Quaresma, Edgar e Mariano. Leandrinho e Farias a entrar aos 60 minutos no lugares de Kaz e Edgar.»

Para a equipa do jesualdo havia uma pequena diferença. É que para mim tinha jogado Quaresma, Bruno e Lucho. Só isso arrumava com o Fátima... E ainda rodava alguns jogadores e compensava com os q têm sido os esteios da equipa. Até levava o Lisandro pro banco se fosse preciso...

De qq forma o problema não foi só o onze. É a motivação e empenho que eles teriam que pôr no jogo e que não puseram, com excepção de Stepanov. Exibição para não esquecer...

Dos reforços aprovo Bolatti, Edgar, Stepanov, Nuno e Leandrinho. O Resto é para fazer numero. Perdi a paciência com o mariano.

Enfim... Eu prefiro super bock mas o jesualdo não gosta mesmo nada de carlsberg...

Atenção à vergonha que foram as arbitragens na taça da Liga ou carlsberg, nos jogos dos mouros. Não vi, mas à quantidade de mensagens que recebi nem é preciso ver que é para não me incomodar...
Lamas disse…
Bolatti??? Espero que melhore... Mas ontem... do que vi... foi uma nódoa...
Anónimo disse…
Subscrevo quase tudo o que pispis afirma.
Os tão propalados reforços foram, no jogo com o Fátima, autênticas aquisições desta equipa. Ontem,na minha modesta opinião, apenas um e meio deles jogaram bem - o sérvio e,a espaços, o Leandro Lima. Quanto aos restantes, zero. De resto, há muito tempo, que venho notando algumas situações anómalas: falta de garra em alguns jogadores pricepescamente pagos,casos de Mariano e Fárias;falta de geito noutros, casos de João Paulo e Bolati e falta de cultura táctica do jogo, casos de Leandro Lima e Mariano.
De referir, ainda, que há que assacar ao Senhor Treinador, de nome Jesualdo,todas as falhas cometidas,porque, foi este,presumo, que escolheu os ditos "reforços",ou será que não foi? Apesar do n/clube se encontrar invicto na Liga, nota-se que o meio campo não funciona e a concretização é deficiente. Será que o Senhor Jesualdo não treina, durante a semana,estes aspectos essenciais do jogo;será que,não existe bom ambiente de balneário;será que se treinam coisas "comezinhas",tais como,livres em diversas posições do campo,cantos,jogadas ensaiadas,esquemas de jogo preparados de acordo com os aversários a defrontar? Nada posso dizer,em verdade,sobre estas questões,porque tenho mais que fazer do que ir para o Olival perder tempo.Eu trabalho e aufiro rendimentos que mal dão para viver. Em conclusão:o treinador,de nome Jesualdo,tem um medo de morte de arriscar(jogo contra o Liverpool);é,portanto um treinador conservador e avesso à mudança;precisa,como o Mourinho,de visualizar 10 jogos por dia,para se actualizar.Por outro lado,para alguns jogadores,jogar no FCP,parece um "frete";outros não jogam,porque se encontram lesionados não no corpo, mas na "cuca"(ai que saudades tenho do Vítor Baia a suplente!)
Finalizando,espero que,contra os "caceteiros" do Boavista,a equipa "toda" tenha os favores de Nossa Senhora de Fátima,vença o jogo(principal objectivo),actue em "fato de macaco" e não de "fraque" e rosa ao peito, e,se possível,com uma exibição agradável e tacticamente correcta.
Um conselho:pelo péssimo jogo ontem efectuado,sugiro à SAD que condene todos os jogadores e o treinador,de nome Jesualdo,a 15 dias de trabalho a favor da comunidade,p.exemplo,colocar relva nova,viçosa e com minhocas em Alvalade.
Cordiais saudações clubísticas e até sempre.
prata disse…
Bolatti tem pormenores e ve-se que esta qq coisa ali... os outros nem isso...
Anónimo disse…
Vergonha. Eu quando falo em vergonha nao o digo a pensar no resultado. Para os mais optimistas (e se calhar portistas) perder na lotaria dos penaltiens é um tremendo azar. Como se ganhassemos sería uma tremenda sorte. Mas o que salta a vista neste jogo é uma falta de atitude enorme de jogadores que estão há pouco tempo no platel. Nao venham com a desculpa que nao se conhecem. O Futebol, as metodologias de treino e as capacidades cognitivas dos jogadores sao cada vez mais semelhantes e universais. Eu penso o que seria eu a jogar no Porto e a ter uma oportunidade para me mostrar e dizer a toda a gente que tenho valor! Os jogadores nao pensam nisso?! Não pensam em mostar que merecem ser titulares?! Em conquistar a simpatia dos adeptos? A valorizarem-se? Não entendo. No inicio pensei "não sei a qualidade condicional nem técnica dos jogadores, mas so em motivação tem factores suficientes para ganhar o jogo"! Por isso, quando digo e falo em vergonha penso logo na ATITUDE! E nao apoio aqueles que dizem que deveria ter jogado outro onze: não era preciso!

Jesualdo no inicio alertou para o perigo de repetir o jogo do Atlético!! Alertou para quem? Para o Stepanov?Lino?Bollati?Kaz?Leandro?Mariano?Farias?Rui Pedro? Uma coisa ganhamos ontem...uma equipa seria e com os melhores para a Taça de Portugal seja qual for o adversário!

Nota final para a apreciação individual dos novos jogadores: Stepanov o melhor. Boa leitura de jogo; Lino; mt fraco; Bolatti, preso de movimentos uma desilusão; Kaz, era um que se exigia muito mais; Leandro so começou a jogar na 2ª parte qd percebeu que o futebol é um desporto colectivo; Farias nota-se que é "rato" mas que esta a caminho de um esgoto!

Até a proxima
Anónimo disse…
Peço desculpa a vocês tambem, na verdade não vi o lance do penalty.
prata disse…
Finalmente vi o lance do penalty no estrela. É impressionante! Como é que um arbitro que está a 3 metros de um lance confia mais num liner que está a 10 metros e com vários jogadores à frente? Como é que ele julgou que a bola batida no braço faria aquela tranjectória? Não teria tendência a amortecer na mão ou no braço? E até é no ultimo minuto... Que conveniente! Enfim... Já não via nada tão escandaloso desde aquela bola um metro dentro da baliza do ricardo...
Anónimo disse…
Sugiro um Post no Sábado a noite a elevar a nossa equipa e o nosso treinador por mais uma vitória!!a sexta em seis jogos!!
É só dizer mal...parecem o Miguel de Sousa Tavares!!
Anónimo disse…
Hum.. eu n concordo com a maioria de voces!!

Sim, sim.. o jesualdo é um nabo... sim sim.. pos uma equipa de suplentes a jogar!!

MAS PUTA QUE PARIU!!! os gajos têm obrigação de ganhar... ate podiam jogar os centrais a avançados... ou qq coisa assim.. é inadmissivel ver a falta de empenho de gajos quem nem calçaram esta epoca...

por isso, por mais q o jesualdo fosse incompetente os jogadores tinha de fazer bem melhor q aquilo...tinham de ganhar ao fátima!!! foi uma tristeza!!!
Anónimo disse…
Com a vitória do Fátima, o Vaticano informa que está PAGA a grande vigarice que o presidente do FCPorto fez ao Papa (o verdadeiro): apresenta-lo a uma puta!
Anónimo disse…
Para mim é penalti!
Anónimo disse…
Meus Amigos,

Falamos, discutismo, concordamos e discordamos, mas no meio de tudo isto surge a meu ver a grande questão, quem são os responsáveis pelos pseudo-reforços?

No meu entender será unicamente a "rapaziada" da SAD, pois à merda contratada, não seria preferível manter o Jorginho, Alain, Vieirinha, e chamar ao plantel, os emprestados, Paulo Machado e Hélder Barbosa? Seria, não??

No entanto, esta ideia não pode vingar, porquê? Os 13 milhões gastos, pagam também as famosas comissões, e o que é o nosso amado FCP sem estas habituais "manobras"?

Neste caso e apesar de algumas infelizes opções do Jesualdo, parece-me que os grandes culpados de apenas termos 11 ou 12 grandes jogadores se deve à "matilha"....

Mas uma coisa é certa, seremos sempre......... Os Campeões!!!!