Só faltou o Edigol!


A minha paciência com o Jesualdo acabou há muito. Se calhar por isso é que, mesmo as opções acertadas, me merecem desconfiança. Por exemplo, a inclusão de Edgar no onze inicial contra o Paços. O jogo tinha características perfeitas para um jogador deste tipo, e o Edgar correspondeu. No entanto, esta opção apareceu de onde? Havia razões para tirar o Lisandro da frente? Não. Havia razões para tirar Tarik da equipa? Não. Edgar tinha sido opção nos jogos anteriores? Não, jogou uns minutos em Leiria. Resumindo, a opção foi a correcta mas as razões que o levaram a este onze intrigam-me… Enfim, se calhar já estou a exagerar nas minhas dúvidas sobre as aptidões do professor, mas foi o que pensei quando vi o onze.
Quanto ao jogo em Paços de Ferreira, tenho-vos a dizer que gostei. Melhor exibição da época! Pouco técnica mas muito intensa. E é isso que era preciso para ganhar neste campo: intensidade. O Paços é uma daquelas equipas que faz deste o jogo do ano. O Paços, o Boavista, o Guimarães, etc. Com a atitude sobranceira com que entramos nos anteriores jogos da liga era impossível ganhar, e era isso que eu temia. Tudo começou a compor-se quando vi o empenho que Edgar e Lisandro estavam a pôr na pressão aos defesas contrários. Para mim, o segredo do jogo esteve aí. Depois foi só gerir o ímpeto do adversário com calma e sair no contra-ataque. Grande exibição!
Destaques positivos:
- Edgar – Era óbvio que é um elemento com características que o nosso plantel não tinha. Tardou a aposta, mas mais vale tarde…
- Lisandro – Alguém tinha pedido um goleador?
- Bruno Alves – Limpa tudo e ainda faz assistências para golo…
- Fucile – Ainda há palavras?
- Zé – Esteve muito bem defensivamente a dobrar o desinspirado João Paulo.
Destaques negativos:
João Paulo – Stepanov a titular, já!
Leandrinho – Três lances seguidos em que tenta passar por 3 adversários sem sucesso. Tem muito que aprender…
Raul – Tal como na champions esteve mal…
Nuno – Aquelas bolas a pingar na área são para agarrar…
Equipa para Fátima:
Nuno; Fucile, Stepanov, Bruno e Cech; Bolatti, Kaz e Lucho; Quaresma, Edgar e Mariano. Leandrinho e Farias a entrar aos 60 minutos no lugares de Kaz e Edgar.

Comentários

Liga Zitismo disse…
JOÃO PAULO TiTULARISSIMO, stepanov consta-se ser uma nódoa
Lamas disse…
O Fcp esteve muito bem... Pareceu-me logo de início que jogou quase em 4-4-2, dado o Lucho cair muito na direita...

Edgar é um miúdo com grande margem de progressão e que faz falta no plantel do FCP... um gajo alto para marcar, bem como para assistir os colegas dentro da área... e com Lisandro por trás, é, sem dúvida, uma dupla a rever...

Estou muito curioso para amanhã... nomeadamente para ver os reforços... em especial o Mariano e o Farias...
Pispis disse…
Vou ler o post com mais atenção, mas ao ler na diagonal retive akela parte do Bruno Alves fazer assistências para golo. Tens cá um piadão!!! :-)

Stepanov por 3,5 milhões é nódoa?!?! Crucifiquem o gajo q o foi buscar pk n acredito q tenha sido o Jesualdo...
policy10 disse…
Entao,

eu gostei mto da forma como o porto faz uma pressao alta/todo o campo! n é uma pressao que n deixa o adv respirar.. (essas costumam ser verdadeiras puniçoes fisicas..) mas uma pressao inteligente fazendo com q o adversario pareça estar em inferioridade numerica...

dps, parece q fora do dragao a equipa joga mais solta... mto mto menos tensa e as coisas saem mais faceis e com naturalidade... pq será?? (um bom motivo para um post...)

notas:

lisandro: mto melhor no sitio q jogou contra o paços... n tenho duvidas!

edgar: ainda tem de jogar mais qq coisa... apesar de n ter estado mal, tambem n esteve bem.... esteve, portanto, assim-assim.. :)

nuno:perfeito gr suplente do porto!... com tom de pele... fala varias linguas... e tranquilamente seguro...

fucile: vai homem...

n me apetece falar mais...