Aí está Tecla Farias...

Não sei se será este o tal ponta de lança, mas o primeiro golo desta compilação é simplesmente brutal...



Será o tal ponta de lança de classe?

Comentários

Menphis disse…
estou com fézada neste jogador.vamos a ver.
Anónimo disse…
Sou de Lisboa e, para perplexidade dos meus amigos, adepto do FCP. Comecei a sê-lo na minha adolescência, no tempo em que através da televisão via uma equipa de garra, essencialmente portuguesa, que deixava tudo em cada campo. O entusiasmo não esfriou. Mas é crescente a minha desilusão com a recente estratégia de alienação das fundações do Porto campeão. Um plantel de estrangeiros, que não vivem o clube, que não conhecem as suas gentes, pode dar alguns títulos, mas não promete futuro. Tenho a enorme esperança de que se retoceda e se regresse a um FCP feito de homens da casa, capazes de viver na sua profissão a mais extraordinária história deste grande clube.
prata disse…
Deixa-me apreensivo o facto de aos 27 anos ainda jogar na Argentina, apesar de ser no River... Mas aquele golo contra o boca é obra! É um matador: pouca técnica no drible mas muita frieza e rapidez na hora de finalizar. Veremos...

Quanto à identidade do plantel, continuo a achar que a personalidade do jogador argentino se adequa mais ao Espírito do Dragão! Antes o tango às escolas de samba! O problema é quando temos os dois...

Ps: Lamas, tu conseguiste!!! LOL
prata disse…
Luis fretas lobo sobre Farias no seu site:
Em 11-01-2002:
«Outro talento argentino que tem o golo como forma de vida. Muito oportuno, é o chamado goleador de espaços curtos. Avançado centro típico, não é um monstro físico, mas não foge de nenhuma bola dividida. Veloz e habilidoso, El Tecla Farias, 22 anos, sabe conduzir e proteger a bola dentro da área em busca de um buraco para rematar ou oferecer o golo a um companheiro.»

Em 09-05-2003:
«Um dos melhores pontas-de-lança do actual futebol argentino. Chamam-lhe El Tecla Farias. Estreou-se na primeira equipa do Estudiantes durante o Clausura 2000. É um goleador nato, com bom jogo de cabeça e muito oportuno dentro da área. Um nº9 de pura raça, que já esteve perto de rumar á Europa. Falou-se no Hamburgo, Bétis... Faz 24 anos no próximo dia 29. Para triunfar no futebol europeu parece necessitar, porém, de ganhar maior poder físico de choque, de forma a se bater nas duras marcações de que será certamente alvo, pois, com 1,82 m e 77 kg., não é nem um jogador possante, nem um avançado esquivo. No Estudiantes, em 4x4x2, joga apoiado por Maggilo, que já conhece todos os seus movimentos, revelando-se muito perigoso nas diagonais.»
Lamas disse…
O único senão do que o Freitas Lobo escreveu é que agora já tem quase 30... esperemos para ver...

Isto de pôr vídeos vai ser fixe... Vou começar a deixar o meu arquivo de vídeos por aqui... vídeos do tempo que o Fernando Pena se refere... em que o Broas metia a bola dentro da baliza quando queria cruzar... quem não se lembra do golo contra o Leixões em pleno Estádio do Maia?

É óbvio que ninguém se lembra, tirando o Pispis... :p
Bárbara disse…
O blog está muito bom!
Parbéns!

Passem pelo meu se puderem!

obrigada :)

fcportista.blogspot.com
Pispis disse…
Acho q n foi o Broas, foi mm o Jesus q decidiu socar a bola pra dentro da baliza :-)

Vamos ver se o Tecla Farias nos dá música... Fisicamente, é um bocado parecido com o Bueno :-)
Tony Silva disse…
Não me parece que seja um ponta de lança extraordinário mas chegui a reparar nele algumas vezes... no "Footbal Manager" :)
Parece-me no entanto que é bem melhor que um Bueno ou um Bergessio...
Quanto ao mercado argentino, também acho que é preferivel ao brasileiro. O argentino é habitualmente um jogador de raça ao passo que o brasileiro muitas vezes é mau profissional.
Taqui disse…
Eu confio que seja este o avançado.. Agora fico a pensar que deve haver tb vídeos destes do Renteria e de outros! Vamos la ver!

Quanto às nacionalidades, há realmente opçoes que nao se entendem, mas é a globalizaçao ppl, o sporting tem muitos portugueses,muita gente da formaçao e o que ganham? uma tacita de vez em quando.. Mas realmente gostava de ter mais portugueses no plantel, tipo o meio campo de Portugal no Euro2004 :)
Abraço