Leandro Lima - Eu já vi o miúdo jogar...



Resolvi gastar 2 preciosas horas do meu fim-de-semana ligado ao site tvtuga (que adicionei aos links do nosso blog) para ver o nosso reforço Leandro Lima.

O Brasil tinha logo um difícil teste pela frente. A selecção polaca prometia muita porradinha e muito jogo defensivo seguido de perigosos contra-ataques. O Brasil jogou como é costume nas suas selecções jovens num 4-4-2 com duas torres como centrais (David Luiz incluído) dois laterais (como de costume rápidos a atacar e maus a defender), um trinco (mais posicional e distribuidor do que viril), dois médios muito moveis (sobretudo Renato Augusto do Flamengo que me pareceu um bom jogador), um nº 10 clássico (o nosso Leandro Lima) e por fim as estrelas da companhia - Alexandre Pato e Jô.

O jogo correu pessimamente ao Brasil. nos primeiros minutos a bola sobrevoava consecutivamente o meio-campo com lançamentos para o metro e noventa e tal do Jô. Poucas eram as vezes em que os medios tocavam na bola e quando tocavam a falta era certa. Com tudo isto só pude avaliar o nosso miúdo a espaços. Os polacos chegaram ao golo num livre em que o goleiro brasileiro se encostou demasiado a um dos postes, deixando a baliza escancarada. Logo a seguir um dos polacos exagerou numa entrada sobre Pato e foi expulso. Pois nem assim os brasucas conseguiam dar a volta. Aliás, até ao final foram pouquíssimas as oportunidades de golo. Enfim, uma miséria... Ninguém passava a bola a ninguém.

A grande vantagem da expulsão do polaco foi que finalmente o Leandro Lima entrou no jogo. Foi até dos menos maus. Reparei logo que não é um jogador que marque as bolas paradas, que por acaso era algo que precisávamos... De resto é um típico nº 10 brasileiro: baixinho, rápido e com bola sempre colada no pé.

O que gostei:
- Tal como Deco e Anderson, e ao contrário de Diego, gosta mais de deambular pelos flancos do que furar pelo meio.
- É um jogador que mete o pé e até foi o único brasileiro a ver amarelo (mal mostrado, por acaso...).
- Tem uma finta característica em que pisa a bola até que o adversário entre, quando a bola já lá não está.
- Sem bola joga sempre muito perto dos avançados e cria facilmente uma linha de três avançados na área.
- Foi dos mais inconformados na segunda parte e nos minutos finais.

O que não gostei:
- Na primeira parte, quando a bola não lhe chegava, não me pareceu que se mexesse o suficiente para recebe-la.
- É um jogador muito fraco fisicamente. Um metro e meio de gente, mas longe da potência física de Deco e Anderson que também são baixos.

Enfim, não me impressionou tanto como a primeira vez que vi o Anderson. Na altura, naquele mundial de sub-17 Anderson deixou-me boquiaberto. Não conseguia perceber como é que aquele jogador era nosso... Se fosse de um Arsenal ou de um Barcelona... Mas era nosso e como se previa durou cá pouco tempo. Leandro Lima vai precisar de mais tempo. Vou ficar à espera do próximo jogo para avaliar se está mais próximo de Deco ou de Diego. Para já está mais próximo de Diego o que também não é mau de todo... Mas para quem já teve Deco...

Comentários

Anónimo disse…
No site da FIFA estao a passar todos os jogos LIVE
Lamas disse…
Sim... por acaso também reparei nisso... E já agora na eurosport também dão muitos jogos, apesar do Brasil apenas ter dado ontem em diferido...

Vi só uns rasgos... pareceu-me mais Diego de facto... mas isso por vezes pouco importa... esses meninos Brasileiros pés sem dúvida que têm... vamos ver como é ele em termos de carácter e humildade... se tem atitude para agarrar o lugar e se não fica amuado se levar bocas... Vou ver se vejo o próximo... o Brasil tem mesmo de ganhar...
riskolas disse…
Até agora só vi a segunda parte do jogo de Portugal.
Gostei do Zequinha, do Coentrão (se tiver cabeça é cracão) e do Pele!

Não gostei da defesa nem do Pereirinha! Por ser do SCP tem de ser bom?!?!?!?

Beijocas
Lamas disse…
Esse Pelé é um jogador... também me ficou logo na retina...
Bárbara disse…
VOLTEI AO blog após ausencia prolongada!
passa por lá e passa a palavras!

Obrigada
________________________
fcportista.blogspot.com

TUDO PELO ♥ AZUL E BRANCO
Anónimo disse…
LL com o seu estilo de jogo tem que se preparar para levar muita porradinha! Só esperemos não ter calabotes a arbitrar os nossos jogos, porque senão correrá o risco de ficar encostado 6 ou 7 meses...
Pispis disse…
Ai Prata, e o nosso Lucho que também já vai à vidinha dele...

Vá lá já temos o Kaz :-)

Por falar em reforços, há uma coisa que me preocupa na nova época: como vão ser os cânticos dos Super este ano para alguns jogadores? Olé Kazmierczak olé?!?!
Mário Mário Mário Bolattiii??!?? :-)
riskolas disse…
Pelé confirma-se como craque em potência. Coentrão tem potencialidade mas faltar-lhe-a alguma classe e tem excesso de "fitas"... Gosto do Zequinha. O Lucho não pode sair. O FCP tem de comprar mais 30% do passe dele... Vende-lo por 20M só nos dá 10M!!! Não pode ser!
O Bolatti tem como alcunha "El gringo" e é o único sul americano que vai "pegar de estaca".
Quaresma, 20M? Eu deixava-o ir! É grande jogador, desequilibra o jogo mas é inconstante. A equipa não pode depender da inspiração dele.
Amplexos
prata disse…
Sérgio

Essa história de «o quaresma é deixá-lo ir!» não faz sentido... Para quê pôr constantemente o empenho do jogador em causa. Não defende? Quantos passe para golo fez este ano? e no ano anterior? Uma coisa é saber que o clube precisava de fazer uma boa venda neste defeso. Mas já a fez! Agora tem de ser uma proposta quase irreal! Poderás dizer que entre o Quaresma, o Pepe, o Lucho e o Anderson, que preferias o Quaresma. Eu também preferia por causa da juventude do anderson. Mas se sai um nunca pode sair o outro! Quanto aos outros dois para mim nunca poderão sair. Porque a defesa do Porto sem Pepe é manteiga e porque o Lucho é um jogador que enche o campo de tal maneira que o torna insubstituivel.

Enfim, estas notícias deixam-me apreensivo.

Quanto aos sub-21,aquele penalty foi uma vergonha! O Lucílio rapou o cabelo? Aquela decisão definiu o jogo. Vi os dois jogos gosto da equipa com excepção de 2 jogadores. O Mano é um tolinho tipo o Nelson do benfica e o Pereirinha tem muito de porvar. Para mim é um jogador banalíssimo. Gosto do Coentrão. Tenho pena mas parece-me que vai dar jogador apesar de por vezes se agarrar muito à bola...
riskolas disse…
Prata,
não ponho em causa a utilidade e qualidade do quaresma! Mas a fazer mais um bom encaixe ele é o menos indispensável! E o FCP "tem" de fazer mais 3 ou 4 grandes encaixes financeiros! A tesouraria e a contabilidade a isso obrigam! Sem duvida que é o jogador que mais desequilibra e até pode valer mais daqui a um ano... mas isso são "ses" e €20M é muita pasta... Temos é uma impressão chamada "nani" que nos faz uma comichão tremenda! E não aceitamos vender o quaresma por menos do que isso. Comparativamente é lógico... mas foi um grande negócio dos lagartos...
E insisto que a melhor aquisição do FCP era comprar pelo menos mais 25 ou 30 porcento do passe do Lucho. Tem tudo para ser um simbolo do FCP mesmo sendo argentino.

Amplexos.