"Rua, Quaresma! Eu sei que foste tu..."

Nem sei porque continuo a perder tempo a tentar compreender as opções do seleccionador, mas esta tinha que comentar até porque nesta matéria sou isento pois não morro de amores pelo Quaresma.
Desta vez temos que compreender o Scolari por ter deixado o nosso cigano de fora da convocatória... Ouvi dizer de fonte segura (aquelas fontes que os jornalistas gostam de citar) que no final dum treino na Operação Finlândia faltava um impermeável igualzinho àquele que o CR usa na foto.
Veio-se a descobrir, mais tarde, material da Selecção numa banca da feira de Custóias e as autoridades descobriram que o ciganito tem uma rede de bancas franchisadas em várias feiras onde se comercializam todo o tipo de material, inclusivé os brincos e os anéis que o Adriaanse o tinha proibido de usar!

Alguém consegue encontrar melhor explicação para a ausência do Quaresma na convocatória???

Comentários

Anónimo disse…
Os jogadores do Porto deveriam unir-se e recusarem determinadamente entrar no jogo do seleccionador...Ele que constituí-se a Selecção com os seus queridos meninos e deles tirasse bom proveito. Sempre que um dos nossos lá foi nunca regressou direito. Quaresma foi lá que perdeu toda a boa forma que possuía na época que findou...Ivanildo foi aos Sub 21 e veio de lá a ver mal e lesionado...Costinha, Nuno Valente, etc, etc...Eles querem os jogadores para lhes darem alguma mésinha macumbeira e os colocarem impróprios para consumo interno. Façam à vontade da Selecção aquilo que ela foi durante tanto tempo: A selecção da AF de Lisboa...E vão para o carago...Perdoa-me Custódio Pinto...
Tony Silva disse…
Fdx!!! É genial!
Só pode ser essa a explicação.

PS - Aproveito para informar que o sr. Pascoal deu uma entrevista ao blog do Bayern Monchique. É algo que não devem perder.
www.bayernmonchique.blogspot.com para quem não conhece.
Anónimo disse…
voces decidam-se!!!
Querem jogadores na selecção ou não querem jogadores na selecção??
"O Quaresma foi lá e perdeu a boa forma" - que rico argumento!?!?
Falar no Nuno Valente também tem piada quando correram com o gajo porque este não queria abdicar da selecção. Ligeira incoerencia ou não?
Não são só os do fcp que se lesionam lá. O Simãozinho lesionou-se com gravidade num particular com a finlandia numa altura em que sabia jogar (e muito!!!) e vocês lá conseguiram entrar na Uefa acabando por ter uma prestação fantástica nessa competição.

P.s.: Não gosto do Scolari, pouco sofro com os jogos da selecção, e se há coisa que me aborrece são interrupções no campeonato/lc para ver estes joguinhos de qualificação. Não dava para concentrar tudo no espaço de um mês???
Anónimo disse…
Eu já me decidi. O que é que nós temos a ver com esta selecção? Estamos lá agora, como estávamos nos idos anos sessenta em que nos vinte e dois jogadores apareciam os nomes de Américo, Festa e Custódio Pinto -daí o meu pedido de desculpas ao último, que penso infelizmente já faleceu e era um jogador extraordinário dos melhores que já vi do nosso FCP. Era médio e simultâneamente um dos, senão "o" melhor marcador da equipa. Dava gosto vê-lo jogar... E no entanto em Inglaterra não fez um único jogo! Ao Américo aconteceu-lhe o mesmo e era na altura -irónicamente era baixo- o "maior" guarda redes Português mas nunca jogou...Festa veio do Tirsense era defesa direito e também fora considerado unânimente como o melhor português na posição, só jogou a partir da altura em que não havia mais nada para conquistar...Foi sempre assim até há alguns anos atrás, e agora tudo voltou ao início, por isso eu digo, que prefiro não ver ir ninguêm à selecção do que os ver lá apenas para compôr o ramalhete e termos que engolir as asneiras alheias e a essas asneiras vêr associadas os nossos atletas...O Nuno Valente lesionou-se na selecção -não se lembra?- e nunca mais recuperou em pleno, o Porto para o acautelar queria que ele lá não voltasse, mas ele manipulado pelo Sargentão preferiu entrar em litígio com o clube e foi o que se viu...Agora em Inglaterra nem o vejo jogar... Bem tento nos jogos em que em princípio ele alinharia e vê-lo? Deve estar no limbo ou no casulo a engordar...
Anónimo disse…
Como se enquadra o R. Costa e o Postiga no meio disto tudo? Porque não foram dadas oportunidades à Amélia do SLB e insistiu tanto no Postiga no Mundial? Tava a gozar com o porto nas meias finais do mundial ou é simplesmente um mau treinador?
Anónimo disse…
Alguém que torce genuinamente pela selecção assim que um jogo começa tá-se a borrifar qual a proveniencia dos jogadores em campo. O resto é treta!
Mas o que a maioria quer é ver os jogadores do seu clube a ter visibilidade e ficarem valorizados. Nós impingimos o Alex um jogo e vendemos por uma pipa de dinheiro passado uns dias . Já agora enquadrem o brasileiro Deco na perseguição do Scolari ao fcp.
Anónimo disse…
Ao "Guarda Red Abel": A Selecção só é verdadeiramente de todos nós quando nela estiverem os melhores jogadores nacionais...Seleccionem os melhores jogadores nacionais e então aí poderão chamar-lhe Selecção Portuguesa. A título de exemplo deve recordar-se do Torres, um dos Magriços? Era um jogador de categoria? Até metia aflição vê-lo correr parecia que ia partir uma das pernas a todo o instante...Mas fazia parte do lote dos imprescindíveis e porquê? Na altura o ataque de Portugal era o ataque do Benfica em massa, mais o Coluna e o Jaime graça que entrou para a selecção na condição de setubalense e regressou de Inglaterra pertencendo ao Benfica...Lá atrás três ou quatro Sportinguistas e um ou dois Belenenses...Ninguém mais podia entrar percebeu, saía o Carvalho e entrava o José Pereira que levou com dois golos de rajada da Inglaterra e nos impediu de ir à final. O Américo estava lá mas nem no banco de suplentes e ele era como já disse reconhecidamente o melhor guarda redes Português da altura...Quanto ao Ricardo Costa e ao Postiga já eu falei, se estivesse na situação deles pode crer não aceitava ir à Selecção, para não pactuar com esta autêntica charada...Todos sabemos que lá estão apenas para compor o Ramalhete e mais nada...
Pispis disse…
É fácil arranjar pontos de convergência nos argumentos utilizados pelo Meireles e pelo GuardaAbel...

No Euro 2004 exultei com a defesa do Ricardo no último penalti contra a Inglaterra, mas que querem? A estrutura era toda do Porto, vibrei porque metade da Selecção jogava no Porto e eu quero o melhor para os jogadores do Porto!

No Mundial acham q fiquei contente com as defesas do Ricardo? Fdx, o pior dia do mundial!!! :-)
O Scolari bem tentou transferir o Postiga dando-lhe mt minutos na Selecção mas o gajo é tão mau q ninguém lhe pega...

Agora, devem exigir de mim apoio à Selecção? Gajos como o Cristiano Ronaldo que fazem manguitos ao Icas no Dragão e cospe na Luz e devemos sofrer com ele na Selecção? Quaresma q prefere q passe o Barça em vez do Benfica (bendito cigano) e devemos apoiar a Selecção? Gajos q se lesionam gravemente como foi referido c o Valente e o Simão (bendita Finlândia) e devemos apoiar a Selecção? Frangueiros como o Ricardo q dizem não conhecer o Baía e devemos regozijar-nos com as defesas do Labrego na Selecção? Pkp os hipócritas...

Para mim é simples: sofro e vibro pela Selecção quando metade da equipa for constituída por jogadores do Porto. Como não estou a ver isso num futuro próximo limito-me a juntar argumentos para criticar o Scolari :-)
prata disse…
convido-vos a consultar a mais recente entrevista de scolari a um jornal inglês. Nota-se que está mesmo com vontadinha de ir embora. O problema é esse: Promete que vai e depois não vai!
A única coisa que não gosto na Selecção é o seleccionador. É fraco. Já sei que há lá alguns jogadores medianos/fracos mas o FCPorto também os tem. E alguns até coincidem... Como sempre em Portugal, as grandes Selecções coincidem com as grandes equipas nacionais. E Scolari continua a viver dos juros do Porto de Mourinho. A verdade é essa.
O Westham que o leve! Por favor!
Anónimo disse…
Pispis,
Não podia estar mais de acordo contigo.
É fodido estar um ano inteiro a torcer para que os gajos adversários joguem mal/partam uma perna e quando vestem a camisola da selecção das donas de casa estejamos todos histericos a torcer por eles
Mais, se há coisas que detesto são portistas/sportinguistas a desejar boa sorte para os jogos europeus do SLB. Prefiro de longe falta de patriotismo a gente falsa.
Pispis disse…
Comigo, podes contar sempre com a falta de patriotismo :-)
riskolas disse…
Começando pelo fim, eu só fui pelo United e pelo Barça nos jogos contra o Benfica porque sou patriota! Sim, torci pelo Ronaldo, pelo Queirós e pelo Deco!

Quanto ao que interessa... vamos ser sérios e aceitar a exclusão do Quaresma da convocatória! Ele não está a jogar nada! Lá vai fazendo uns cruzamentos... Não defende, aliás não tem ritmo de jogo nenhum! Em Londres não passou uma única vez pelo Eboué! Ontem o Luís Filipe ficou amarelado logo no inicio e ele não tirou proveito algum disso!!!! Ainda por cima é um dos principais responsáveis pelo golo do braga!

Quanto a jogadores na selecção... nós não temos portugueses para jogar na selecção! O Postiga? O Ricardo Costa? O Bosingwa? O Bruno Alves? O Meireles quando nem o Pedro Mendes calça na selecção?!?!?

Eu torço pela selecção! Eu não gosto do Scolari! Eu amo o F.C. Porto! Odeio toda a cambada directiva, equipa técnica e mais de metade dos jogadores! Eu não gosto do Sporting! Invejo a equipa deles cheia de miúdos a correr! Não jogam grande coisa é certo mas é outra coisa... Nesta altura do Campeonato se o Vieirinha jogasse no Sporting se calhar era dele que se falava em vez do Nani... (Custa-me escrever isto mas é o que penso...)

Amplexos