Liga B-Win - Jogadores a ter em atenção


Já lá vão 4 jornadas de Liga e podemos, desde já, fazer uma análise das caras que se vão destacando e assim aguçar o apetite para o que vem aí.

5 Melhores Contratações
1 - Roland Linz (Boavista)- Um ponta de lança clássico. Bom jogo de cabeça e interessante movimentação na área. Claro candidato a melhor marcador da liga. Será possivel segurá-lo em Janeiro?
2 - Katsouranis (Benfica)- Grande maturidade a defender apesar de ser por vezes algo duro. Arranja ainda tempo para aparecer com acutilância na área adversária.
3 - Kazmierczak (Boavista) - Um Patrick Vieira caucasiano. Invulgar técnica para um jogador com tamanha envergadura. Jogador a seguir com muita atenção.
4 - Jardel (Beira Mar)- Para além dos adeptos que chama ao estádio, tem ainda, apesar dos problemas de peso, um jeitinho especial para encostar lá para dentro.
5 - Miguel Pedro (Académica) - Rápido driblador, apresenta ainda bons atributos técnicos. Provavelmente o jogador em maior destaque na 2ª Liga no ano passado.

5 Melhores Jogadores que irão explodir este ano
1 - Anderson (FCPorto)- Aos 18 anos é já um dos melhores estrangeiros que alguma vez pisaram os nossos relvados. Vai ser complicado de segurar... À quarta jornada é o mais sério candidato a melhor jogador da Liga.
2 - Raul Meireles (FCPorto)- Já sei que é um jogador sobejamente conhecido e rodado, mas acho que vai ser mesmo este ano que se vai afirmar como jogador de nível mundial. Ficam sempre na retina os passes longos tele-guiados e a apurada técnica de remate de longa distância.
3 - Nani (Sporting) - Apesar do exagero dos media à sua volta, é cada vez mais um autentico perigo para a baliza adversária. Tecnicista com um toque de bola refinado, é ainda um extremo polivalente e que vale golos.
4 - Paulo Machado (União de Leiria)- Forte, raçudo e com uma técnica invejável. Certamente um dos melhores reforços para o plantel do FCPorto da próxima época.
5 - Diego Benaglio (Nacional)- Tem tudo para atingir um grande da Europa. Guarda-redes muito seguro e com uma maturidade impressionante.

5 Jovens mais promissores
1 - Helder Barbosa (Académica)- Rapidez e dribles estonteantes aliados a uma capacidade técnica quer de remate, quer de passe assinaláveis. Apesar da juventude não descura as suas responsabilidades defensivas desempenhado-as com afinco;
2 - Miguel Veloso (Sporting)- Jogador polivalente que faz qualquer lugar da defesa, mas é a trinco que mais se evidencia. Grande margem de progressão;
3 - Vieirinha (FCPorto)- Grande surpresa da pre-época portista. Chega a parecer que tem aulas privadas com o seu colega de equipa Ricardo Quaresma, tal são as semelhanças de alguns gestos técnicos que insiste em utilizar e que faz com mestria;
4 - Sougou (União de Leiria)- Velocidade estonteante. Jogador ideal para um sistema de jogo retraído e com dois ou três vagabundos lá na frente. E como parece que é isso que o Domingos quer para o Leiria...
5 - Victor Vinha (Académica)- Há muitos anos que não aparece um defesa esquerdo português que convença. Ora aí está um bom candidato a preencher essa lacuna. Alto, defende e cruza bem. Veremos se o professor Manuel Machado faz dele jogador.

No meio da barafunda em que se encontra o nosso futebol, importa falar do que interessa, que no fundo são os artistas.

Já agora fica mais uma musica: The Stills-Love and Death.mp3

Comentários

Lamas disse…
Só mesmo tu... Não tens nada para fazer na vida??? Tens tempo para ver os jogos da Académica?
Pispis disse…
E tem coragem de elogiar o Benaglio depois do pato na Luz :-)
riskolas disse…
Este prata é mesmo um preciPITAdo... Só se realizaram 4 jornadas e já fazes a gala da ABOLA?!?!?!

Vês a Académica?!?!? Falas numa série de jogadores... referes 2 ou 3 trincos e não te lembraste do melhor trinco da liga?!?!? Quem é? Andrés Madrid, obviamente!
prata disse…
Falei só dos mais jovens e das melhores contratações. Ou seja, Jogadores que para além dos consagrados, como o Lucho, o Pepe e o Quaresma, merecem ser acompanhados com atenção.
E não esqueçam que eu tenho um faro especial para isto. Basta ver que metade dos jogadores que destaquei no meu post do mundial estão agora em clubes melhores. Quem mais reparou no o Edison Mendez? O PSV Eindhoven!!
Qualquer dia contratam-me para olheiro...