A história volta a repetir-se…


… mas com novos intervenientes! O segundo encontro entre os membros deste blog e os seus amigos termina precisamente com o mesmo resultado de há uma semana, 15-10, mas, desta vez, não foram os 5 golos do Pis que fizeram a diferença.

O jogo voltou-se a repetir no Indoor Soccer da Maia, mas ficou marcado pela ausência do repórter Nokinhas e do blogger mais conhecido da nossa praça de seu nome Pispisov, os quais foram brilhantemente substituídos pelo Caccioli da Maia e o magnífico H2SO4.

Desta vez as equipas foram sorteadas pelas misteriosas cartas de Icas, mas o resultado foi muito similar ao da semana anterior, apenas com Prata a trocar com Lamas, alteração esta que não deixou muito bem disposto o homem das cartas, contudo seria Prata a sentenciar o momento do jogo.

Desta forma, as equipas alinharam com o seguinte cinco: de colete, Levezinho, Riskas, Gui, Icas e Prata, e, do outro lado, Lamas, Babalu, Caccioli, H2SO4 e o nossa Tosta Mista Box-to-Box.

De facto, estava com algum receio da maneira como ficaram delineadas as equipas dada a coexistência na mesma equipa de Prata, Riskas e Icas… mas surpreendentemente foi com o Levezinho que as atenções de Icas ficaram voltadas e no qual descarregou as suas frases habituais como “Fdx Vítor Hugo, não me consegues fazer um passe?!?!?", pergunta esta que o Levezinho apenas respondeu já em pleno balneário comunicando ao seu parceiro de equipa que geralmente passe à bola aos colegas que ele sabe que tem condições para dar um bom seguimento à jogada…

À partida o jogo prometia, nomeadamente em termos tácticos, ou não estivessem no campo três dos maiores cérebros nacionais e mesmo internacionais do jogo de treinadores online denominado Hattrick.

E assim foi… o jogo iniciou-se muito táctico, com as equipas a não querer cometer erros, o que se transformou num 0-0 nos primeiros 10 minutos… mas depois tudo mudou… os golos foram sucedendo e o resultado foi-se desnivelando para a equipa sem coletes… Contudo, quando tudo já parecia determinado há uma reacção espantosa da equipa liderada pelo nosso Tarik de Guilhabreu que proporcionou um empate a 8 bolas… para isso muito contribuiu o golo de antologia apontado pelo ponta de lança da equipa Prata Crouch que motivou o resto dos companheiros para esta recuperação fantástica… Contudo, a classe e experiência da equipa de coletes falou mais alto na hora da verdade e a partida terminou com um esclarecedor 10-5 final…

Um a Um:


Os Vencidos…
Icas, no seu estilo inconfundível, começou logo a abrir o livro, como é óbvio não me estou a referir em termos de futebol jogado, mas sim, com as suas expressões bombásticas como: “Fdx Lamas, tenho de me atirar para o chão para ser falta!!!!”, depois de uma entrada mais de rompante do jogador da equipa contrária. Notava-se que sentia falta do Pispis e tratou de arranjar outro elemento para se entreter. Mas este, não foi um jogo fácil para o miúdo que acumulou as funções de jogador e Árbitro, papel ingrato, mas que desempenhou da melhor forma, marcando livres indirectos dentro da área e todo o tipo de faltas imagináveis para os de colete… Destaca-se também a sua visão raio x que permite saber com exactidão a favor de quem são os lançamentos e também quando a bola efectivamente está fora… é sem dúvida, uma mais valia nos nossos jogos das quartas-feiras… Estarei eternamente arrependido de nunca o ter solicitado para apitar os jogos empolgantes da Fep League…

Prata, a ganhar ritmo de jogo, nota-se que está evoluir, segura a bola como um verdadeiro ponta de lança, cada vez encosta melhor e ontem, teve, como já referi, no momento do jogo… um golo claramente à Peter Crouch… depois de receber a bola de um colega de equipa rodou no seu estilo desengonçado passa por dois adversários rodopiando por cima da bola e à saída de Lamas desvia a bola com um toque subtil à Romário para o fundo das redes… De realçar a empatia com os outros colegas de equipa, nomeadamente do já falado Icas que com mais uma das suas expressões marcantes (“Pessoal, eles já estão todos rotos”) conseguiu dar o ânimo necessário para o nosso Peter se esforçar ao máximo nos dois minutos seguintes…


Levezinho, esteve praticamente intransponível na baliza fazendo mesmo lembrar o outro Lev… (Yashin), uma autêntica aranha nas redes da baliza dos de colete… Contudo, nem tudo foram rosas, apesar de ter evitado um desnível maior no resultado, teve intervenções menos felizes, tendo ficado na retina uma saída de postes à Ricardo gritando o típico “TOOUU”… atrás dele encontrava-se Babalu que apenas teve de cabecear a bola perdida para o fundo das redes…

Riskas, cresce de jogo para jogo… por mais incrível que possa parecer até o próprio Icas o reconheceu felicitando o mesmo no final da partida pela boa partida efectuada… os seus passes são autênticas bolas teleguiadas para os avançados da equipa… um autêntico “carteiro”…

Gui, quem não o conhece, simplesmente incansável… Um todo terreno… Chega a ser desesperante vê-lo correr... Peca por ter medo de ser “feliz”…

Os vencedores…

Babalu, 2 jogos 2 vitórias, trata a redonda como ninguém e a recompensa está à vista… dos seus pés brotam jogadas geometricamente perfeitas… além de tecnicamente ser muito dotado, é também um jogado de equipa e isso faz dele um jogador de excelência… não é por acaso que as equipas onde ele joga geralmente ganham…

Lamas, jogou e marcou… a defender é que nem sempre esteve bem, principalmente na baliza em que comprometeu… Icas a isso está agradecido… Além disso foi brindado com um chapéu Box-to-Box do nosso levezinho… a atacar, o costume… quando os remates vão à baliza parece que levam lume… Icas que o diga… foi brindado com dois deles… um dos quais à Nani… isto é, antes de marcar golo Lamas agarra com tudo o que pode a camisola do levezinho (similar à do Nokinhas), mas desta vez com muita mais gente antes da baliza… contudo, mesmo assim levezinho consegue-se escapar mas perde a bola… Lamas não rejeitou a oferta e fuzilou autenticamente o carequinha que estava na baliza, o qual manifestou de imediato (como podem imaginar) o desagrado do sucedido minutos antes…

Tosta Mista Box to Box, a par do Babalu são os únicos com 2 vitórias… foi o rei das assistências e o pulmão da equipa… de uma extrema utilidade à equipa… um jogador completo…

H2SO4… estreou-se… e logo a marcar… mas na baliza indevida… colocando os de colete na frente do marcador… rasgou várias vezes a defesa contrária com as suas arrancadas avassaladoras… e fez muito golos, compensando o golo inicial…

Caccioli da Maia… outro jogador de extrema utilidade… joga pela certa e marcou directamente o Peter Crouch… mostrou maturidade competitiva…
Para finalizar, apenas de referir o sentimento geral de frustração pela não presença dos jornalistas (oficial e não oficial) deste grupo… Sentimos essencialmente falta dos gritos do Pispis e da maneira de rebolar no chão sempre que era tocado por um adversário… e, claro, do anti-jogo do Nokinhas…
Para a semana há mais!!!

Comentários

prata disse…
Só faltou referir o outro ponto alto da minha exibição que foi aquele remate de longa distância ao poste ainda com 0-0 no marcador... Ainda agora aquela baliza está a tremer!
Que tiro!
Anónimo disse…
O Icas já me disse q qd eu for vai fazer um sorteio condicionado pra ele ser da minha ekipa... Talvez assim ganhe um jogo! :-)
Pispis disse…
O comment anterior é do Pispis!!!
Anónimo disse…
uma pequena rectificação...

No lance do TOOUUU, o oponente nao se encontrava atrás de mim, fui foi surpreendido pela capacidade de antecipação dele.

Nessa jogada, mais que demérito do gr, há que reconhecer mérito ao avançado.

E assim fica reposta a verdade.
Anónimo disse…
Já agora para o próximo encontro coloco à votação a possibilidade de utilização de 2 imans...

Um na bola, outro na sapatilha do icas.

Assim todas as bolas, sem excepção, passarão pelos seus pés, o que concerteza (pelo menos na opinião do próprio) trará uma maior qualidade ao futebol praticado..

E mais importante que isso, evitará o enorme desgaste a que ele se encontra sujeito, a contestar as opções de passe dos seus companheiros.
prata disse…
Ora aí está mais uma descarga de bílis do nosso amigo Henrique...LOL
Anónimo disse…
e ainda falta ele falar de ti e do Gui...
Anónimo disse…
Icas: Reconheço que o meu processo de comunicação entre o cerebro e o pé, no momento do passe, ainda é algo lento

Devo acrescentar que neste capitulo, sem duvida alguma, que o teu pocesso é muito mais veloz.
Se bem que creio, que o facto de ignorares completamente um dos interlocutores deste processo de comunicação, em muito contribui para isso.
Pispis disse…
Quero sorteio condicionado!

Quero ver o Icas feliz!!!
Anónimo disse…
Prata Crouch é realmente um jogador invulgar! Jogador como nao tenho encontrado por esses campos onde vou deixando um perfume do meu futebol. Ele devia ser caso de estudo e de investigação científica. Ele é fora do normal. Ele realmente nao joga nadinha! Nunca vi, um homem que percebe (tou a ser muito mentiroso) de futebol, lê futebol, vê futebol e com a bola nos pés é uma lástima. Depois, tem um lance de sorte (qqualquer dia ganhas o euromilhões) e marca um golo com a maior felicidade do Universo!! Daqui a quanto tempo temos um igual?? Meu amigo, se quiseres aprender jogar futebol o lamelas, pispis e babalu daõ-te umas aulas...depois numa fase mais adiantada eu posso dar-te umas...
prata disse…
O Sr. Tiago Moutinho poderá, a partir de agora, consedirar-se persona non grata lá em casa...
Isto enquanto não se retratar dos impropérios e inverdades aqui inscritos.
Anónimo disse…
Eu tb sou a favor da sugestão do Henrique em filmarmos o jogo...era lindo! E ai a famosa estatistica voltava!
E sugiro que na próxima jornada o Henrique seja da equipa do Pispis e jogue contra o Vitor Hugo e o Sergio Braga!

Não posso de deixar de sublinhar o golo do Prata...espectacular! Nessa altura o Lamas passou por um periodo conturbado na baliza que, em alguns lances, opôs-se com grande mestria e bravura!
Anónimo disse…
Outra coisa...H2SO4?!?!?!
Anónimo disse…
Fdx, anti-jogo????!!!! Já me disseram que pareço o Gary Lineker a jogar! Sempre Mr. Clean! Essa vai-te sair caro, Lamas! Vou obrigar-te a beber 1 moranguito! :)
Anónimo disse…
um pequeno pormenor: ás 24 tavamos empatados 8 - 8 por isso no fundo o jogo ficou empatado :)
Anónimo disse…
"não é por acaso que as equipas onde ele joga geralmente ganham…"
Não percebi se te estavas a referir aos saudosos Borussia Doutromundo ou ao cheiro de bola que ele costuma levar Sábado após sábado!?!?!
Pispis disse…
Prata, gosto do teu cunhado :-)
Anónimo disse…
Mas afinal quem é que tem a cueca?
prata disse…
Os Peter Crouchs e os Vinhas sempre foram rebaixados no mundo do futebol. Mas o futebol está a mudar. Mourinho já não quer defesas baixos... o Co disse que se Paulo Asssunção fosse mais alto que estaria a jogar num grande da Europa...
Um dia destes, os metro e meio como os moutinhos ou os diegos sucumbirão pela combinação poder fisíco/técnica dos seres altos, esbeltos e robustos como por exemplo, aquele jogador que marcou um grande golo na quarta feira. Grande jogador, o gajo!
riskolas disse…
Alguém me explica o "medo" causado pelo facto de eu, pita e icas ficarmos na mesma equipa... ainda não entendi... Se me disserem que é causado por o grande icas ter de jogar na mesma equipa que eu e o pita jogamos sou capaz de entender... é que o icas realmente joga muito... muito forte... top mesmo...
Outra cena... é impressão minha ou o icas nunca gostou de um único "colega" de equipa (as aspas são propositadas... o icas não tem colegas de equipa... mas sim "estorvos" de equipa...)
Ultima cena... icas, lamento muito mas eu não sou professor... estou lá para aprender com o pessoal, nomeadamente, babalu, gui, pascoal, lamas, tosta mista, levezinho, sósia do pascoal e até com o prata (sem ofensa :p)... creio que não me esqueci de ninguém...
Amplexos...
P.S. Caro portento de técnica vê lá se ao jogares contra mim não te lesionas por não saberes dominar uma bola...
riskolas disse…
Agora sim podes ficar ressabiado...
riskolas disse…
filhote... eu insisto... eu não sou "jogador da bola"... só quero aprender alguma coisa e passar um bom tempo com bons amigos... e fama não tenho nenhuma... a não ser a de tosco... não acho que tenha feito um bom jogo... tentei correr, apenas isso... por isso, não fiques triste por eu ficar satisfeito por ter corrido pelo menos meio jogo... não te esqueças que eu sou o gajo que cai sozinho por não aguentar duas corridinhas...
Lamas disse…
Como já devem ter reparado não tenho andado com net…

Dos comments há a salientar a qualidade refinada de escrita do levezinho… muito forte… com especial ênfase no comment das 15:53 do dia de ontem… 

Quanto ao Icas… o texto merecia uma reacção ainda mais ressabiada… Fiquei desiludido com a tua intervenção… Estava à espera de mais… De facto, e principalmente na parte do árbitro, exagerei um bom bocado… não é que tu não sejas assim, mas no último encontro até tiveste calmo e foi unicamente na marcação da falta do atraso ao guarda-redes que estiveste mais em acção… Mas sabes como é, o meu próximo post a comentar os nossos jogos ainda vem longe e tinha de me antecipar em certos comentários relativos à tua pessoa que certamente vão aparecer nos próximos posts…

Quanto à qualidade do Braga… é ele que me trás de Braga com o gasóleo e as portagens pagas pela empresa dele… merecia de longe este elogio… quanto ao Caciolli… é bem provável que precisemos dele para ir jogar novamente… à que dar moral…

Já agora Prata, o que é a bílis???

Babalu, H2SO4 é o nome de guerra no Hattrick, sabias que ele já foi seleccionador nacional… é preciso respeitinho!!!

Gary Liniker… Arnaldo??? Só se for mesmo em termos de fair play, porque o moço era jogador!!!

Gui… outro pequeno pormenor… o jogo só começou às 23h15 e normalmente tem 60 minutos… E por incrível que pareça foi na parte em que já “estávamos todos rotos” (segundo o Icas) que a diferença de classe das equipas ficou mais acentuada… :p

Entre a guerra Icas Vs Braga não me meto...

Mais um bocadinho e escrevia novo post… agora vou andar uns tempos sem net… portanto não se admirem se não responder às vossas respostas ressabiadas…
riskolas disse…
lamas, estás equivocado... as portagens e o gasóleo são moeda de troca com o jantar feito pela tua esposa! :p

Quanto à minha "guerra" com o icas ela é aberta a todos os que quiserem rachar lenha...

Eu estou tranquilo até porque a bola não é dele... se fosse ele chateava-se e não me deixava jogar! LOLOLOLOLOLOLOLOLOL
prata disse…
bílis

substantivo feminino 2 sentidos:
1. FISIOLOGIA substância líquida, mais ou menos viscosa, amarga e de reacção alcalina, também denominada bile, que é o produto da secreção exócrina do fígado, e que desempenha importante função digestiva; fel;

2. FIGURADO - mau génio; irascibilidade;


(Do latim bilis, «id.»)
Anónimo disse…
Visita o nosso blog e Parabéns pelo teu blog... está fantástico visita e deixa o teu comentário sobre a entrevista do senhor Vieira .

www.fcpmirandela.blogs.sapo.pt
Anónimo disse…
Nunca mais chega quarta-feira...