Balançando as redes!!!

Foi na quarta-feira, depois da jornada inaugural na LC, que os 5 membros permanentes deste blog mais 5 convidados especiais, decidiram colocar em prática aquilo que não viram no Dragão: futebol-espectáculo e golos... muitos golos!!!
O show de bola foi no Indoor Soccer na Maia e as equipas perfilaram-se da seguinte maneira:
Vencedores: Pispisov, Prata 'El Colunista', Babalu, Nokinhas e Moutinho 'Catalão'.
Derrotados: Lamas 'Davids', Icas 'Il Tractore', Riskas, Gui e Levezinho.

Como é fácil constatar, os bloguistas dividiram-se pelas equipas, contaram com os mouros (mas mesmo assim) colegas da faculdade Babalu e Gui, e convocaram 3 estrelas do Resto do Mundo: o repórter Nokinhas (privilegiamos a boa relação com a imprensa); o futuro Mourinho (o Moutinho veio directamente de Barcelona onde está a tirar um mestrado sobre futebol); e o Levezinho (nas palavras do próprio "o melhor jogador do Padroense").

O jogo propriamente dito teve de tudo, até o Prata marcou golos! Os vencedores começaram a perder mas depois deram show de bola e venceram por 15-10. O desnorte na equipa adversária era evidente e Icas era o reflexo disso mesmo "Fdx, não me conseguem fazer um passe em condições?!?!?". Aos 5 minutos, Prata dava mostras de cansaço e já ocupava uma posição estratégica no campo: na mama, mas desta vez não foi preciso procurar uma sombra. Esta evidência não passou em claro a Icas "Vamos lá, a partir de agora eles só defendem com 4!"

Houveram golos para todos os gostos e feitios: Pispisov foi o elemento que mais balançou as redes (ver imagem novamente, por favor) tendo num deles passado magistralmente por Riskas e Gui e, depois, na cara de Lamas 'Davids' perguntou para que lado queria a bolacha. Outro momento alto da noite foi o golo de Babalu a lembrar o golo de Katsouranis contra o Sporting, mas desta vez na baliza correcta. Um golo de se lhe tirar o chapéu!

Moutinho foi uma agradável surpresa, um tosta mista box-to-box que sabe sair a jogar e nunca vira a cara à luta, um verdadeiro empecilho para a equipa adversária. Prata (que actuou de calções!!!) foi um perigo constante e só necessitou de 7 quase-golos para fazer 1 golo. Babalu, o cérebro da equipa, com ele a bola não chora, apetece perguntar como é que jogadores que percebem e jogam tão bem futebol podem ser benfiquistas?!?! Nokinhas, a sua versatilidade entusiasma a equipa, incrível a facilidade com que executa o remate com o pé esquerdo (o seu pior pé), evoluiu imenso e a isso se deve a participação no Bayern Monchique. Pispisov, o capitão do DLB, deixou a cabeça em água a equipa adversária, de longe o mais sacrificado pelas duras entradas adversárias, mas também ninguém o mandou fazer cuecas ao Levezinho e trocar as voltas ao Icas 'Il Tractore', voluntarioso, teve ainda tempo para salvar 'in extremis' um golo praticamente feito em cima da linha da baliza!

Icas, o Tarik da equipa, não teve espaço para as suas arrancadas imparáveis e ressentiu-se disso mesmo, os colegas também não ajudaram porque não 'conseguiam' passar-lhe a bola em condições. Gui, e dura e dura e dura, este homem está sempre a correr e não sabe o que significa desistir dum lance, cremos que tenta fazer o contrário dos jogadores do Benfica. Lamas, o nosso homem casado odeia perder e por ele ainda agora estavamos lá até o marcador dar a volta, mas desta vez não havia nada a fazer, ressentiu-se de não jogar ao lado do padrinho mas teve oportunidade de mostrar o seu pé-canhão. Riskas, o jogador que mais tem evoluído, já não se senta no campo durante o jogo, sabe segurar a bola, pensa o jogo e adora fazer passes de morte a desmarcar os colegas. Levezinho, a vedeta da equipa, é o que "em 20 minutos fiz 2 golos e já sou o melhor marcador e ainda não fui titular" e é o "melhor jogador, de longe, daquela m...." e que quando entrou contra o Leixões "parti a loiça toda"... mas onde brilhou mesmo foi na baliza, um felino capaz de enervar um Santo com as suas defesas impossíveis.

Mas o que interessa mesmo é que a maltinha esteve junta e novo encontro já está prometido! Nos aguardem!

Comentários

Anónimo disse…
As ekipas estavam desequilibradas! Nós tínhamos o Prata! :)

Jogo mt agradável, com vencedor indiscutível. O Bayern continua à espera de uma oportunidade pra vos derrotar!
prata disse…
Não posso compactuar com esta miopia jornalística!
Foram dois golos, duas assistências e um corte heróico quando o Icas se preparava para empurrar lá pra dentro! Fui claramente o elemento que mais evoluiu ao longo jogo... O Arnaldo tem razão: Desiquilibrei isto para o nosso lado!
Pispis disse…
Que miopia?!?!

Eu escrevi 'até o prata marcou golos'... A parte dos quase-golos quer dizer q tiveste 14 oportunidades escandalosas q desperdiçaste!

Assistências? Não tás a dizer q uma delas é akela em q te passo a bola para encostares mas falhas o remate e a bola torna a sobrar pra mim para ter q facturar mais uma vez?! :-)
prata disse…
Pareceu-me que tavas a insinuar que só tinha marcado um...
E não estava a contar com essa assistência.
Portanto são 3...
Muito bom!
Anónimo disse…
Só faltou a Tatiana! :)
Anónimo disse…
Este jogo foi uma completa farsa.
Jogo constantemente interrompido com a marcação de faltas inexistentes...
e faltas muito feias que mostraram uma equipa disposta a tudo para vencer (nokas a agarrar o levezinho quando este se preparava para encostar para as redes desertas e Prata a cortar um lance de perigo iminente, agarrando a bola com as DUAS mãos)


Claramente quem mais saiu a ganhar deste jogo foi a menina do nokas...

E fica já aqui renovada a promessa para o próximo encontro... já sabes.. só precisas de me marcar um golo.
Lamas disse…
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Lamas disse…
Isto de tar sem net duas dias é um tormento... O Basculação é um vício tremendo...

Agora uma coisa é certa padrinho... essa do "tosta mista box to box" está qualquer coisa... muito forte...

E claro que as equipas estavam desiquilibradas... a nossa vedeta tinha acabado de vir de uma reunião de condomínio e ainda não se tinha restabelecido para render o máximo...
Anónimo disse…
Não podia estar mais de acordo com esta reportagem do tão proclamado regresso aos relvados de uns valentes camaradas!!!
Foi sem dúvida boa forma de começar a olear a máquina mas antes demais tenho k confessar que só se começou a registar no marcador quando já haviam sido marcados uns belos tentos!!! Por isso o resultado está falseado e nem foi preciso falar no Major!!!
Mas para primeiro jogo fiquei admirado sobretudo com a fantástica forma física de Nokinhas, onde revelou estupendo jogo de ancas, pois tanto bailou pelo campo todo que até teve tampo para desferir um fabuloso remate de pé esquerdo e não se desequilibrou!!! Parabéns Noquinhas!!!
Para mim a outra surpresa foi claramente o amadurecer técnico do Pispis, já faz cuecas (seguidas inclusivé) e até já começa a ser violentamente massacrado com faltas (é um excelente exemplo do assumir do risco e da confiança que transpira, fruto da técnica aprimorada). Mas há quem diga que o constante beijar da relva de Pispis foi uma prova "de quem tém ética a jogar"!!!
Outra coisa, é importante reconhecer o mérito a quem o tem, e aqui me penitencio sobre um golo de Prata em que ele "picou" a bola sobre o guarda-redes!!! Parabéns Prata.
Sobre a equipa adversária, penso que estiveram bem enquanto tiveram pulmão, aliás reconheçamos o devido esforço que Lamas e Braga fizeram para conseguirem apresentar-se em boas condições para o jogo, apesar de todo o stress psicológico (às 19:00 ainda estavam na portagem de Ermesinde!!!). Tenho a certeza que o próximo embate vai ser muito mais complicado.

AHHH!!! Quase me esquecia! Para mim o lance do jogo foi a tentativa de defesa de cabeça, de Nokinhas, de um balázio desferido a uma curta distância. Corajoso.