Afinal o fantasma era amigo...


Nos últimos tempos, com os casos mateus, os apitos dourados e todas essas coisadas, o português mais comum começou a associar (e com razão), o futebol português com a corrupção, o tráfico de influências e a vergonha em geral.

A sensação que se tinha é que o estado da vergonha era transversal a todo o futebol português, com apenas duas honrosas excepções: uma era a o Benfica, aliás e peço desculpa- "A Instituição-Benfica"; outra era e é o Sporting pelo simples facto de todos os seus dirigentes serem filhos ou sobrinhos de barões, duques ou restante realeza portuguesa. É que podemos insinuar que a realeza portuguesa deve dinheiro a toda a gente, mas nunca nos passaria pela cabeça que tipos com nomes tão pomposos como Filipe Soares Franco ou Bernardo D'Orey estariam envolvidos em corrupção e misturados com o povão(que horror!!).

Sobra a Instituição-Benfica. Tal como o Sporting, mas com motivações diferentes, temos aqui um oasis no meio deste ninho de ratos que é o futebol português. E neste caso as motivações da Instituição-Benfica confundem-se com as motivações do seu ilustre presidente. Desde cedo, Luís Filipe Vieira elevou-se a categoria de "Cruzado pela Verdade Desportiva".
Pensei eu:-«Queres ver que é preciso vir um homem dos pneus para pôr esta gente toda em sentido? Será este o messias do nosso futebol?». Assim que larguei a medicação percebi que tudo aquilo tinha um objectivo claro: constituir-se, nesta altura de caos total, como a única hipotese viável para tomar conta da Liga, agora que o major é carta fora do baralho. O que ele não contava era com o Sporting e com o major e a inesperada influência que tiveram na constituição da lista que ganhou as eleições.

Após desta derrota a tactica manteve-se: "Cada vez mais orgulhosamente sós, na luta conta o famigerado Polvo!Esse fantasma que paira sobre o futebol!"(que agora inclui a Liga, o recém chegado Hermínio Loureiro e o Sporting, sobrando apenas a Instituição-Benfica numa luta heroica e desigual)

Tudo correu bem até que hoje. O País tremeu! Vieira no Apito Dourado! Poderá estar a cair o último baluarte da verdade e da pureza de espírito no futebol?

Ou será que afinal o fastasma era amigo...(casper the friendly ghost.mp3)

Comentários

Lamas disse…
A notícia de hoje soube mesmo bem... Já estou a imaginar o homem a entrar por todo lado logo à noite... RTP, SIC; TVI... Vai ser fantástico... Na volta ainda consegue vender mais uns pneus e tudo!!!
Anónimo disse…
Palavras para quê? Está tudo dito...

Apenas acrescento que esta inclusão do LFV no "pito dourado" (expressão verbal desse grande Portista do Luxemburgo), não é para admirar... Lembram-se do último campeonato ganho pelo slMerda, onde aconteceu um milagre sem precedentes, na Engenharia Civil, isto é, a "inclinação" (p/área do Estoril) do relvado do Estádio do Algarve.
lucho disse…
Gostaria que comentassem o artigo do meu blog sobre a virgem imaculada que tb foi apanhada no apito avermelhado...
Pispis disse…
Por isso o LFV tá a demorar tanto tempo a entregar o processo anónimo que «caiu» na casa dele...
Tá a retirar os episódios onde ele entra!
Anónimo disse…
Sobre este assunto prefiro não comentar porque senão de certeza que seria banido por vós meus queridos...mas só venho aqui lembrar-vos a capa do "Público" de hoje: "Pinto da Costa indicou árbitro para a final da Taça de 2002/2003". Ah e lembro que há uma grande diferença entre indicar nomes e rejeitar nomes propostos!
Pispis disse…
O caso é idêntico, o PS perguntou ao PC: "E o Pedro Henriques?" Ao que o PC responde "Bem, esse gajo é espectacular"

Mas para os lados da Luz nem é preciso colocar escutas no tlm ou já te esqueceste do Benfica-Estoril (o da Luz), ao intervalo, quando o Petit e o Miguel deram uns apertos ao árbitro e fizeram o ninho atrás da orelha a alguns jogadores estorilistas que resultou no mergulho do Azar Karago e num golo consentidíssimo?

NOTA - Gui, tb podes comentar, nós não te banimos :-)
Anónimo disse…
Nao é por aí hermano...lembras-te do Harisson do Leiria? O ano passado no dragao, quando estavam no túnel de acesso ao relvado para iniciar a 2ª parte, ele vestiu a camisola do porto junto aos dirigentes do Leiria e dos árbitros...por acaso nem foi nesse jogo que ele andou à pancada com o Paulo Gomes?!?! Coincidências?!?!?! Talvez sim ou talvez nao...não me quero alongar amigos.

PS: O Gui está em Barcelona (suspeito que foi ver o Ramon Cugat -médio do Mantorras- para ver se os pés egípcios dele têm solução ou não ;)
Pispis disse…
Mano Shark, tás a falar do jogo em que o Lucho foi pela 1ª vez (na carreira!!!) expulso dum modo completamente absurdo por dois amarelos que não devia ter recebido e logo pelo vosso árbitro preferido que também recebeu faixa de campeão 04/05: Elmano Santos! :-)