Abram o champanhe, o Icas ganhou!

À terceira foi de vez, o nosso Icas ganhou um jogo! Mas para alcançar tal desiderato assistiram-se a episódios, no mínimo... pouco éticos.
O jogo começou mais tarde em virtude do atraso de Artur «Capucho», reforço de última hora, que teimava em não encontrar o pavilhão, durante o jogo foi possível verificar que o atraso também se pode ter devido a dores nas costas tal a dificuldade em se baixar para agarrar a bola com as mãos quando ía à baliza. A espera do jogador mais parecido com Capucho permitiu a Icas efectuar o (seu) sorteio condicionado de equipas: escolheu dois (H2SO4 e Samu) e não enjeitou a dupla L, os pesos-pesados Lamas e Levezinho (por falar na letra L, não percam a grande série no canal 2).
Do outro lado, a equipa sem-colete, Pispisov, Babalu, Peter (Cr)Ouch e Caccioli aguardavam impacientemente por Artur Capucho. As equipas não pareciam equilibradas mas Levezinho foi adiantando que não ia sair da baliza porque estava com uma ligeira entorse no pé. Os 4 resistentes, tontos, acreditaram...

Começa a partida

Logo no primeiro minuto, o afilhado Lamas perde o respeito pelo padrinho Pispisov (que começou na baliza) e «dá-lhe» um chapéu de aba larga aproveitando o adiantamento no terreno de jogo. Quase de seguida, H2SO4 fuzila Babalu e faz o 2-0. Levezinho já ia avisando: “Apontem já o 3º no marcador que eles não conseguem marcar-me golos”. Babalu fez questão de provar que não seria assim tão difícil e reduz o marcador iniciando a reviravolta no desenrolar do jogo. Antes, Levezinho na reposição da bola em jogo (!!!) marca golo de baliza a baliza, algo já efectuado na semana anterior mas desta vez, alertado por Pispisov para a irregularidade do lance, é reposta verdade no jogo e o golo não é validado. Prata, Artur (que tiro!) e novamente Babalu colocaram o resultado em 4-2 a favor dos sem-colete.
Com a vantagem de dois golos, assistiu-se ao avolumar natural do marcador com golos numa e noutra baliza com a equipa de coletes a tentar passar para a frente embora sem muito sucesso.
Na retina, fica um golo de Pispisov, devolvendo a maldade ao afilhado Lamas, com um trabalho à Postiga de costas para a baliza, contornando e deixando-o especado! Um regalo para os olhos dos espectadores!

Moral da Ética

Icas, entretanto, começava o seu festival, contestava lançamentos e marcava faltas que só ele via, discutia desmarcações e passes com H2SO4, mas o melhor estava reservado para perto do fim: Pispisov passou em velocidade (mais uma vez) por Icas que espontâneamente se agarra à camisola daquele não o deixando criar mais uma jogada de perigo... Onde está a ética, Sr. Icas?
Por outro lado, face à dificuldade da equipa de coletes superiorizar-se em golos, joga mais uma cartada (leia-se facada): Levezinho abandona a baliza, aproveita o cansaço da equipa adversária e tenta criar desequilíbrios na frente que viriam a dar resultado já bem perto do final quando passaram, finalmente, para a frente do marcador: 11-10!

Resultado injusto mas que serve para tirar moral a certos pregadores da ética!


Um-a-um

Coletes:
Levezinho: É-lhe reconhecida a habilidade para a baliza, os instintos felinos estiveram mais uma vez evidentes dificultando ao máximo a tarefa dos adversários. De saudar a cura milagrosa da ligeira entorse com que apareceu no pavilhão e permitiu ajudar a sua equipa a atingir a vitória nos instante finais.

H2SO4: Explorou o lado esquerdo do ataque deixando Caccioli de cabelos em pé, tais as vezes que conseguiu ultrapassá-lo com a finta do Tarik.

Samu: Vai ser lembrado, na estreia, pelo golo que marcou... com as partes baixas, lance de onde não saiu bem tratado talvez pelo excesso de líquido concentrado naquela região segundo informações dos que lidam mais de perto com ele.

Lamas: A atitude de sempre, apresentou-se mais solto, com maior facilidade de arranque e mudança de trajectória que o caracteriza. Uma mais-valia pela qualidade que demonstra tanto a atacar como a defender.

Icas: O enfant terrible conseguiu a tão almejada vitória e contribui com dois golos de cabeça (!!!). Agarrou Pispisov mas segundo o próprio “já tinhas feito 3 faltas escandalosas, só depois é que te agarrei”.


Sem-coletes
Pispisov: Começou mal, mas com muita força mental recuperou e provocou grandes desequilíbrios contribuindo com assistências e golos para o score da sua equipa.

Caccioli: Assumiu uma posição mais defensiva, bem no centro do terreno, e deu muita luta aos adversários fazendo alguns cortes in extremis.

Prata (Cr)Ouch: Cada vez melhor o nosso gigante, ocupa com maior facilidade terrenos mais recuados ajudando nas tarefas defensivas e tem-se revelado cada vez mais oportuno. Fez hat-trick!

Artur Capucho: Para guarda-redes esqueçam-no: não se baixa para apanhar a bola com as mãos e nas bolas altas não agarra uma, tenta socá-la tendo num desses lances enviado a bola contra as partes baixas de Samu permitindo o golo mais caricato da noite. Na frente utiliza o potente pé esquerdo e a boa técnica que possui criando alguns apuros À equipa adversária.

Babalu: É um poço de energia, faz golos, cortes na defesa, inventa espaços e surpreendeu pela frescura física com que se apresentou. É o que menos merecia perder mas é benfiquista e está habituado a resultados negativos.

Comentários

prata disse…
O reporter, de facto, tem razão.
Anda por aí tipo alto e esbelto, cujas exibições, cada vez mais, têm dado nas vistas. Na retina ficou a forma como quer em força, quer em jeito desfeitiou o sagaz guarda-redes, Levezinho.
Jogador a rever...
Anónimo disse…
Tenho que admitir que é o adversário que mais problemas me cria na baliza.
A imprevisibilidade da direcção do remate deste jogador torna a tarefa do guarda-redes adversário uma missão quase impossivel.
riskolas disse…
Vocês viram bem os golos do Peter Crouch ontem frente ao Galatasaray??????

Cuidado!

Amplexos...

P.S. 'Tás a ver Henrique como o culpado é o levezinho... Só quando ele saiu da baliza é que vocês deixaram de sofrer frangos... Ele é que é o culpado...
P.S.2 Isto é o que eu acho... o Pascoal estava a ser sarcástico na crónica, certo?
Anónimo disse…
Meninos, tenho que confessar que o jogo de ontem prometia algumas faíscas, não só pelos comentários colocados neste blog durante a semana, mas também pela presença de dois enfant-terribles da FEP LEAGUE - Artur e Icas. Aliás Artur já em pleno balneário revelou o terror que inspirava nos árbitros dessa mesma competição (com especial atenção no Preto). Mas o jogo prometia mais um despique, Pispis e Icas (está em todas)!
Se pelo Artur, nesse aspecto, o jogo foi calmo, quem sabe se foi derivado às dores nas costas, ou à estreia nestes nérbis (sim, pq senão reparem nas constituições das equipas nos 3 jogos e nos jogadores comuns), ou ás voltas que deu para encontrar o recinto de jogo, a coisa já não foi igual na outra dupla.
Sendo dois rivais extremamente competitivos (cada um à sua maneira), não é de estranhar que Icas tenha tentado ficar com a camisola do Pispis (interpreto isso como grande sinal de respeito - coisa que Zidane não compreendeu quando Materrazzi também tentou fazer o mesmo!!!), ou que Pispis tenha dado um encosto em Icas num canto (aliás encontos é com o Pispis, se bem me faço entender). Mas isso é saudável e não deixará de acontecer porque são dois vencedores natos. Por acaso Icas, no sábado não foste ao torneio de poker no casinho de Espinho com um boné preto? É que se foste vi-te na TVI).
Pispis tem razão quando afirmou que o resultado era injusto e que o desequilibrio se manifestou quando Levezinho subiu no terreno. Essa subida conjugado com o rebentamento fisico de alguns dos jogadores dos sem colete foi decisivo. Aliás devo referenciar que os sem colete demonstraram grande espirito de equipa, senão reparem nas bolas impossiveis salvas na linha de golo, já com o guarda-redes batido! Estóico!
Mas apesar de terem tocado no céu, a sorte do jogo pendeu para os com colete, também uma vez o Goucha teve bigode mas foi só uma vez!
Uma palavra de apreço ao Prata que já começa a não surpreeder com os seus golos de antologia, ao Lamas porque está claramente mais solto e incisivo, ao Levezinho que é uma autêntica "aranha milagreira" na baliza, ao Icas pela sua melhoria na estabilidade emocional durante o jogo, ao H2SO4 pelo empenho que colocou na procura do golo e nos desequilibrios no 1x1, ao Sam que demonstrou a importância de ter "cojones", ao Zé Nights "Caccioli da Maia" pela atitude pendular que demonstrou em alguns momentos do jogo e pela tentativa de neutralizar no 1x1 o H2SO4, ao Artur pelo marasmo que trouxe à defesa adversária com o seu estouro (visão dual - remate vs rebentamento físico) e ao Pispis pela atitude competitiva e contagiante que emprega durante todos os minutos (autêntico berbequim e aqui mais uma visão dual - defesa adversária e guarda-redes).
Para a semana promete...
Pispis disse…
Fdx, agora sou eu q quero filmagens dos jogos!!!

100% de certeza que a bola era tua??? Tavas c o pé preso no sintético, cm é possível atirares contra mim? Cm eu cheguei primeiro à bola e a bola foi para a minha frente, é fácil constatar q a bola era nossa! Mas cm eu tenho a ética tão apregoada por outros deixei passar essa em claro :-)

Tu tinhas 3 colegas atrás de ti mas 4 adversários!!! Mas cm já estou habituado ao anti-jogo...

Cortinas, eu fiz cortinas? Fdx... O q é essa merda? :-)

Aliás, nem sei pk estranhei a tua atitude, tu já tinhas avisado na semana anterior: "proxima semana vou fazer o q prometi: n vou falar, n vou correr à frente, n vou pedir a bola... vou dar pau! n vou ser etico..." :-)
Pispis disse…
Pá, se o Babalu n fosse benfiquista quase propunha q ele escrevesse uma crónica... Mas n vamos denegrir a imagem do blog com tão pouco tempo de vida :-)
Anónimo disse…
Cortinas?!?! Devem ser cuecas e ontem houveram algumas de aba bem larga...
Anónimo disse…
Mano, sinto q tua ekipa está a acusar a ausência de Van Bommel:) Prometo fazer td pra ir jogar pra semana, até pq fdx o Lamas já me avisou q devo 2 euros! De quê, crl? No Bayern Monchique n é assim :)

Não dêem moral ao Levezinho. Esse crl é perito em actos onanistas e n precisa de elogios. Aliás, o Mata já percebeu isso e, em Arcozelo, axo q só lhe fodeu a cabeça pra ele começar tb a defender :)
Anónimo disse…
Ja constatei que o resultado esta semana foi mais equilibrado. Nada de estranhar pois o único jogador capaz de desiquilibrar o marcador nao foi jogar porque esteve a acompanhar o seu clube em mais uma jornada europeia.
Pispis disse…
Fdx... O Moutinho já entrou no espírito!!!

Icas, n sei qt tirei a Estatística pk no dia anterior ao exame tive a ouvir o relato do Leixões-Portimonense nos quartos-de-final da Taça e à noite fui ver o Porto 1-2 Braga tb para a mesma competição! Contudo, jogo futebol há 17 anos (federado) e sei q qd tens o pé fixo e eu dou um tok na bola e esta ressalta no teu pé, a redonda vai para a frente...
Tenho a certeza q foi este lance q decidiu o resultado final :-)

Nokas, prefiro ver-te na baliza a defender com a cabeça do q o Artur Capucho com as mãos :-)
Anónimo disse…
Henrique...agora não sei se foi na TVI ou RTP1 mas se estavas com um chapéu preto eras tu de certeza, nisso eu não falho!!!
Anónimo disse…
se já estava sem fichas à frente, era ele de certeza.