Departamento de grandes investigações


Mais uma deslocação difícil e mais uma goleada! Mais uma equipa que se tornou irreconhecível perante a passagem do FCPorto! Com tantas 'facilidades' de tantas equipas, a investigação exigida pelos cartilheiros começa a ganhar contornos de mega processo... Seja! O que não se pode admitir é a ideia de que este FCPorto de Sérgio Conceição é assim tão bom. Isso nunca!

A crónica de hoje vai ser um pouco mais pequena visto que, infelizmente, não pude ver o jogo com atenção, apesar de ter podido acompanhar o resultado e os golos no meio de um visionamento bastante fraccionado. Ainda assim, tornou-de fácil perceber em que consistiu o jogo. Desde logo, percebeu-se que as ausências continuam a ser superiormente colmatadas, por mérito dos jogadores que vão entrando na equipa e por mérito de Sérgio Conceição, que tem sido capaz de manter todo o plantel a postos para as eventualidades. E parece que tivemos mais uma eventualidade com Soares... Outra tendência que me pareceu clara foi que o FCPorto voltou a ter uma entrada muito forte no jogo. Se a tal 'investigação' fosse em frente, e se fosse séria (impossibilidade técnica), as nossas entradas em jogo seriam mencionadas como um dos factores mais importantes para a obtenção destes resultados avolumados. No jogo de hoje, o FCPorto nem sequer demonstrou uma segurança defensiva boa. O Portimonense até poderia ter marcado primeiro ou empatado naquela saída estranha de Casillas. O que assusta é o nosso poder ofensivo e tem sido importante entrarmos cedo a pressionar as defesas contrárias.

Individualmente haveria vários candidatos a MVP. Marega seria o candidato natural pelos dois golos e assistência, Soares também participou em dois, Dalot estreou-se a titular com duas assistências e Sérgio Oliveira esteve muito bem. Opto por Maxi porque participou em golos e porque teve pela frente o melhor jogador adversário. E isso nem se notou. É um daqueles exemplos de jogador que transformou a azia que foi acumulando em rendimento para a equipa. A sua intensidade de jogo é um exemplo e uma imagem de marca desta equipa. Dalot começou nervoso mas acabou em estado de graça. Normal o nervosismo. Foi importante o golo de Brahimi. Já aqui mencionámos que é um jogador algo permeável à influência de jogos menos conseguidos. Entra facilmente em ciclo vicioso de asneira. Que ontem tenha sido novo ponto de viragem. Não tenho ponto negativos a destacar.

Sexta-feira, podemos eliminar já um adversário na luta pelo título. Será que vamos ter mais uma equipa para 'investigar'?

Comentários

prata disse…
Otávio também deveria ter sido mencionado nos destaques. Fica aqui.
vidente mor disse…
DALOT E UM DEF TIPICO DE MOURINHO, ESTARA NO mUNITED DENTRO EM BREVE.
Bom jogo, devemos continuar na media a combater sem treguas, a decisao da relaçao a favor do benfica deu lhes animo, ate parece que querem puxar a dita justiça para o lado deles iremos ver a seguir. Vieira percebeu se tem cada vez menos a deptos por muito que queiram fazer ver o contrario, começa a estar isolado e os proximos capitulos serao muito interessantes. Estamos bem, mas aquele golo nao pode nunca entrar , tem sido usual sofrermos um golo daquele genero, ok ja estavam cinco mas era de evitar. Agora... nao entendo o que tem hernani, warris e paulinho que nao tenbnham galeno e varela, sinceramente. Depois lembro andre silva, andamos a treinar na formaçao avançados de ``equipa`` que andam em todo o lado menos na area a fazer golos, resultado saiem para fora e la querem avanºados egoistas e nao jogadores de equipa ou pelo menos menos jogadores de equipa, temos o andre silva, o paciencia, o pereira e quase todos, algo a rever na formaçao que tem atualmente um treinador de juniores que e mais filosofo do que treinador de futebol, os resultados estao a vista com uma equipa sem pes nem cabeça.
Anónimo disse…
Eles que investiguem isto.

Rui Pedro Soares, Presidente da SAD do Belenenses, presente na festa do Benfica.
26/05/2015

https://www.youtube.com/watch?v=ZloLe41h7hw

Ou isto.

07.03.2014
LUÍS FILIPE VIEIRA: «VÊ SE PAGAS É O QUE DEVES!»
arrependido emprestar dinheiro ao V. Guimarães

Na turbulenta reunião de clubes que decorreu esta sexta-feira em Fátima, Luís Filipe Vieira decidiu sair mais cedo. Enquanto batia com a porta, insatisfeito com o que se estava a passar num encontro de presidentes, no qual também esteve Pinto da Costa, o presidente do Benfica soltou um desabafo: "Já estou arrependido de ter emprestado dinheiro ao V. Guimarães". Depois, voltando-se para Júlio Mendes, presidente do clube vitoriano, exclamou: "Vê se pagas é o que deves!"
Anónimo disse…
A proibição do Porto Canal de publicar os emails do polvo, o aparecimento do boaventura e a eliminação da página do Baluarte Dragão, cuida-te FCPorto a operação penta custe o que custar está em marcha.

"Quando os nazis vieram buscar os comunistas,
eu fiquei em silêncio;
eu não era comunista.

Quando eles prenderam os sociais-democratas,
eu fiquei em silêncio;
eu não era um social-democrata.

Quando eles vieram buscar os sindicalistas,
eu não disse nada;
eu não era um sindicalista.

Quando eles buscaram os judeus,
eu fiquei em silêncio;
eu não era um judeu.

Quando eles me vieram buscar,
já não havia ninguém que pudesse protestar."

Martin Niemöller