Dragão até ao fim


Saí do trabalho em direção ao Dragão com a convicção de que não seríamos muitos. Mas pensei: «poucos mas bons!». Não podia estar mais enganado... Era a despedida provável de Jackson e certa de Oliver, Casemiro e Danilo. Pode ser que me consigam explicar como uma claque exige que a equipa recupere o seu ADN e, na semana seguinte, abandona o seu próprio ADN de claque, não apoiando a equipa. É no mínimo esquizofrénico! Além de que não são claros os motivos. Não pedem a cabeça do treinador, nem do Antero nem do Presidente. Apenas querem que os jogadores corram mais e sintam a camisola. Querem que eles façam isso sem adeptos a apoiar? Querem que eles façam isso tendo a consciência de que só têm adeptos fieis se conseguirem vitórias? Quem são os jogadores que não correm? Em que jogo? São todos os jogadores? Já viram o Jackson jogar em intensidade menor que máxima? Já viram o Quaresma esconder-se do jogo? E o Oliver? E o Rubén? Quem? Que predendem? Gostei que marcássemos um golo no final. E podiam ter sido dois! Uma prenda de despedida de Danilo para os adeptos que mereceram!

O jogo foi fraco e foi-se tornando complicado por causa de uma invulgar capacidade de desperdiçar golos feitos. Vitória justa. MVP para Danilo e LVP para Quintero. Ainda assim, continuo a achar que tem de haver lugar numa equipa para um talento como Quintero. Lopetegui não pode desistir dele! Ficámos com a sensação que a dupla de avançados poderia ter sido mais utilizada este ano...

O que mais me assusta neste episódio é que perdemos o segundo campeonato seguido e as claques já começam com estratégias difusas, absurdas, enfim... Um 'saco de gatos'! Imaginemos se forem três ou quatro ou cinco. Se acontecer eu vou estar lá para apoiar até ao fim! Será que eles vão estar?

Comentários

Anónimo disse…
Prata, deves estar a brincar, só pode. As nossas claques apoiaram em todo lado, todo o ano, em todas as modalidades. Tem o direito a reclamar sem ter que levar bocas de um suposto departamento de comunicação que tá lá sentadinho a mamar. Eu podia dizer-te quem não corre mas prefiro dizer-te quem deu tudo. Dá menos trabalho: Danilo, Casemiro e Jackson. O treinador não tem culpa e a prova é que na champions eramos avassaladores.É no minimo estranho.

Artur
prata disse…
Eles podem fazer o q quiserem! Eu n tenho de concordar...
Jorge Vassalo disse…
Mais nada, prata!

Subscrevo inteiramente! E acrescentaria aos bons, este que, ou muito me engano, ou vai ser um dos maiores desequilibradores para o ano. E espero que para os seguintes!

Este já fala à Dragão!

Abraço Azul e Branco,

Jorge Vassalo | Porto Universal

Anónimo disse…
Pois não tens. Foste ao andebol hoje?

Artur
prata disse…
Artur, estas a confundir amor com disponibilidade... Quantidade com qualidade, etc.
Anónimo disse…
Não. Para os Ultras não se fala em disponibilidade. Primeiro está o Porto e depois o resto. E já sei que a maior parte deles tem mta disponibilidade pois não fazem nada. Eles são o elemento essencial que não deixam cair o Porto numa sportinguização
Lamas disse…
Eu tb acho que Quintero é um jogador especial e espero que continue no FCP e que no próximo ano Lopetegui consiga extrair o melhor que ele pode dar...
Pispis disse…
Eu gostava de perceber para quem eram as mensagens das claques, só isso…

Piadas do género ‘Vão de férias? Parecia que já estavam…’ ou ‘90m à vossa imagem, sem mexer uma palha…’, tem piada no café entre portistas e benfiquistas. No Dragão, pelas próprias claques é horrível…

Agora não podem cantar mais a música do ‘contigo até ao fim…’ :-)

Quanto ao treinador não há grandes dúvidas, ele até foi ver a finalíssima do andebol! Resta saber a constituição do plantel…
Anónimo disse…
Acho que não há dúvidas sobre para quem eram as tarjas. Eram paras os 8 pastores que estavam em campo e para os suplentes.
António Gonçalves disse…
As claques tem o direito de mostrar descontentamento perante o futebol praticado pelo FCP e pela época menos conseguida. E desta vez tiveram alguns motivos para tal...