Crónica telegráfica
Não fui ao estádio apesar de ter bilhete e não vi a primeira parte. Ainda assim arrisco um crónica curta com algumas ideias chave:
- Estamos com claras e crescentes dificuldades em impor o nosso jogo e até nos jogos em casa já começamos a sofrer para ganhar. Isso ficou claro ontem e com o Marítimo para a Taça da Liga. E isto mesmo com Quaresma e com Carlos Eduardo. Dois jogadores que em fases diferentes vieram trazer um notório 'upgrade' de qualidade individual no nosso jogo.
- Reyes tarda em justificar o investimento. Os dois lances de ontem na primeira parte demonstram falta de 'cabedal' e deficiente posicionamento. Não se admite e perante a o investimento feito. A falta de experiência não justifica tudo.
- Herrera disfarça a falta de 'escola' com aquelas arrancadas impressionantes. Mas não chega, pelo menos para já.
- Se queremos tirar o maior rendimento de Josué tem de ser a 10.
- Ghilas marcou e esperemos que isso o motivo para que tenha um maior
contributo nas suas entradas. Pelo tenho visto, vamos precisar desta
táctica de recurso com dois pontas de lança nos próximos tempos...
- Mangala foi capitão. é estrangeiro, tem apenas 22 anos e menos de três anos de clube. Dá que pensar...
Eu, que tanto implico com as claques, concordo que a pergunta tem de ser feita nesta altura: Será que estamos a ser FCPorto?
Adenda: Vi no blog do Vila Pouca que Mangala foi capitão por ter falecido o seu pai no dia do jogo. Fica sem efeito o comentário acima.
Adenda: Vi no blog do Vila Pouca que Mangala foi capitão por ter falecido o seu pai no dia do jogo. Fica sem efeito o comentário acima.
Comentários
Mas volto a repetir... a primeira parte foi má demais... ao ponto de não acreditar minimamente na cambalhota no marcador e a lembrar-me dos 4 sem resposta que levamos do Nacional há quase 10 anos no Dragão...
Valeram os últimos 30 minutos e o importante apuramento para as meias...
No primeiro golo falam do milimétrico fora de jogo e esquecem-se do penalty e da expulsão do gajo do Estoril que carrega o Jackson quando este ia encostar para o fundo da baliza... Ou sou eu que estou a ver com os óculos demasiado azuis???
Na segunda parte valeu pelos ultimos 25 minutos.
Prata, Reyes tem muita classe! Dá-lhe meia dúzia de jogos seguidos com o Mangala e nunca mais o queres ver fora do 11.
Quanto ao Herrera, devo ser o único portista a gostar dele. Aquela passada larga é fantástica. Com franqueza vejo atum nele.
O Porto com um treinador de futebol de 11 tinha o plantel valorizado 10.000x!
Mangala só foi capitão por causa da morte do pai senão tínhamos o Licá :-)
O problema do Herrera não é a passada, é o passe...
O Reyes tem feito grandes jogos na B, ainda no domingo o vi contra o Maritimo e não teve uma falha, além de limpar os lances todos com uma categoria do caralho. Jogando na equipa do Fonseca, as falhas vêm ao de cima.