Pelo menos descansaram?


Estranhamente, até nem estava muita gente no Dragão. Parecia que adivinhávamos. Diria que, a seguir à pior exibição da época, veio a pior exibição no Dragão. E nada o fazia prever. Marcámos muito cedo e, apesar de não termos dado grande sequência ao bom arranque, chegámos facilmente à vantagem de dois golos. A partir daí veio um jogo que, no final de uma semana de trabalho, me deu uma sonolência... Eu sei que vem aí o jogo com o Málaga e que convinha gerir esforços. Mas também não era preciso exagerar! Até porque, por vezes, o ânimo de uma vitória gorda, ultrapassa o efeito da maior frescura física. Enfim, pouco mais há a dizer sobre o jogo. Foi demasiado mediano. Pelo menos, e mais uma vez, não sofremos grandes calafrios a não ser mais um dos desvarios do Helton.

Individualmente não destacaria ninguém. Talvez Maicon pelo golo, adicionado a uma exibição sem sobressaltos. Pela negativa, também não terei destaques. Apenas continuo a constatar que Danilo dificilmente terá sucesso no FCPorto. Os 18 milhões pesam-lhe em cima e ninguém lhe perdoa uma falha. Ainda por cima tem aquela forma de jogar displicente. Espero estar enganado. Outra nota que tirei foi sobre Castro. Tenho pena que não consiga mostrar um talento futebolístico ao nível do seu coração, que ainda por cima é portista. Para terminar, continuo assustado com a fraquíssima forma em que James voltou à equipa. Estará a jogar a medo? Algo se passa. Já em Alvalade foi dos piores naquela segunda parte medonha. É que dele espera-se muito mais...

Sigo a contar os dias para o jogo de Málaga. Muito importante para definir o que vai ser o resto da época. Esta equipa vale muito mais do que o que tem mostrado nos últimos jogos e até parece impossível que chegue a esta altura da época com este rendimento. Mas, se bem me lembro, o Janeiro e Fevereiro de Villas-Boas também não foram tão bons como os outros meses. Que se regresse às boas exibições já na quarta-feira!

Comentários

Lamas disse…
Do jogo de sexta fica, essencialmente, a vitória... concordo com a importância que dás ao jogo de Málaga... vamos aguardar e já com alguma ansiedade...
Taqui disse…
Amigos o jogo de Quarta é fundamental para o resto da época (interna). Nao basta jogar bem, ou perder mal. Temos que passar, mai nada!
Temos salvo erro 5 jogos fora e 2 ou 3 em casa, com as papoilas e com o braga, vamos ao maritimo ao nacional à académica e ao Paços no ultimo jogo.
Estarmos bem psicologicamente, é importantissimo. Anseio por Quarta feira, como uma criança! Espero que estejamos na maxima força!
Abraço
Anónimo disse…
Reitero os votos que tudo corra pelo melhor na quarta-feira mas confesso que tenho medo de um ambiente frenético em Espanha com aqueles Estádios com o público mesmo em cima e as equipas Espanholas têm sempre uma gana extra em sua casa, tem que surgir o melhor Porto.
Escrevo ainda para uma nota off topic mas que tem que ser dita: todos conhecem o pseudo-jopnalista Fernando Guerra, todos sabemos qual o seu clube simplesmente aquilo que vi num programa da Bola TV ultrapassou tudo o que se pode admitir num Jornalista: a certa altura do programa ao comentar o avanço de 2 pontos do seu clube sobre o FC Porto esse sujeito esqueceu-se que estava ali como jornalista e num ataque de benfiquismo agudo começou a dizer coisas como: " sejamos sinceros...o Benfica merece muito mais ser campeão , são muito melhores...não há comparação entre o Benfica o e FC Porto "...fiquei sem saber o que pensar, especialmente quando ele disse
" não há comparação" , eu pergunto : será que esse senhor tem consciência de que em Portugal não existem apenas adeptos do Benfica ? como é que uma pessoa esquece todas as regras do Jornalismo e exerce assim a profissão ? eu acho que isto deve ser denunciado e as pessoas devem queixar-se mesmo que nesse Jornal não liguem...não é possível a prática de um Jornalismo desta maneira.
Mirone disse…
Aproveitando o post anterior, falo de um dos maiores palhaços vermelhos... Nuno Luz (quem mais).

Não tenho o hábito de ver os jogos dos escaravelhos mas vi o do Bordéus. Não é que esse fdp estava indignado por terem atribuído o golo ao redes do Bordéus, quando ele tinha visto que a bola tinha claramente batido para lá da linha antes de bater no guarda-redes.

O cabrão com a cegueira nem sequer viu que a bola bateu na trave, foi directa às costas do redes e acabou por entrar de seguida.

Acho que o golo devia ser do Rodrigo mas esse caixa de óculos dá-me náuseas com estas merdas.
Penta disse…

caríssimas(os),

no fundamental:
hoje, todos temos que estar Unidos em torno da nossa equipa do coração.
a Garra, o Querer e a Vontade em pretender Vencer terão que estar presentes no La Rosaleda - estádio que, acredito, logo mais será uma filial do nosso teatro de sonhos azuis-e-brancos (o nosso Estádio do Dragão).

certamente que seremos Porto!, car@go! :D
«este é o nosso destino»: «a vencer desde 1893»!

saudações desportivas mas sempre pentacampeãs a todas(os) vós! ;)
Miguel | Tomo II