Magia em tournée


Os portistas ficaram deliciados com a bela exibição no Dragão contra o Gil Vicente. Poucos julgariam que se visse ainda melhor em Guimarães. Vimos menos posse de bola mas vimos ainda mais futebol. Defour tem vindo a jogar bem, mas Izmailov tem outros argumentos ofensivos. E ainda não sucumbiu fisicamente... O russo, juntamente com Moutinho e Lucho e contando adicionalmente com um inspirado Fernando, compõem um carrossel de passes que poucos adversários podem contrariar. Muito menos o Vitória deste ano. Como gosto de sovar estes tipos do Guimarães! A isto temos de juntar ainda o trabalho óptimo de integração dos dois laterais e ainda um Varela regressado da penumbra para o regresso às boas exibições. Se Mangala e Otamendi só contam, e de que maneira, nas bolas paradas ofensivas, sobra Jackson. Que mais haverá a dizer sobre este jogador? Terá defeitos? Já cá anda há meia época e eu ainda não notei... Mangala também começa a ser um caso sério.

É de louvar esta capacidade do FCPorto para apresentar este futebol autoritário quer no Dragão quer 'na estrada' e em tournée. Aos adeptos das equipas adversárias aconselho a esquecer a crise e a investir num bilhete para ver este FCPorto 2012/2013 de Vitor Pereira. É um espectáculo digno de se ver. Muito mais quando regressarem artistas como James e Maicon.

A fasquia está cada vez mais alta. Será que o Olhanense vai apanhar um FCPorto ainda melhor?

Nota negativa para o vergonhoso comportamento de alguns adeptos do Guimarães. Cidade tão bonita e habitada por tantos animais... Se não põe termo a estes comportamentos facilmente se confundirão os animais com a totalidade dos adeptos do Vitória. Eu que já lá fui ver o FCPorto jogar várias vezes, já tenho dificuldade em distinguir...

Comentários

Lamas disse…
Estamos Fortíssimos!!!
Mangala e Jackson no topo...

O FCP foi perdendo peças importantes durante a época como Maicon, Alex Sandro, Fernando e, claro, James, e tem conseguido um nível exibicional crescendo... até as segundas linhas perdeu como Atsu e não se nota... como diria o nosso leitor Artur... Parabéns Professor VP!!!
riskolas disse…
Artur, é com enorme prazer que assumo que estava errado. Que grande equipa o VP montou!
prata disse…
Até me esqueci do Atsu
Tony Silva disse…
À semelhança do Riskolas também eu tenho de dar o braço a torcer. Estamos com uma senhora equipa e com um futebol espectacular e o mérito é com certeza do VP.

PS - Os jogos passam e muitas vezes nem nos lembramos que falta lá o James...
A "equipa" está muito forte!
Taqui disse…
parece que quanto a notas artisticas estamos falados... Que sufoco para quem joga contra nós! Eles nao respiram mesmo.
Eu escrevi aqui, que n foi o Gil a jogar pouco, foi o porto a jogar muito, com o vitoria provou-se a nossa forma.
Força Porto
Abraço
miguel87 disse…
Tal como agora o Maicon, o James quando estiver bom vai ter que esperar por uma oportunidade para reentrar na equipa :)

Que nível!