Gelo





Gelo no relvado, gelo no resultado, gelo no pé de Jackson, gelo na confiança Portista. Que jogo horrível! Não é normal o FCPorto perder oportunidades destas para ganhar vantagem na tabela classificativa. E isso assusta-me. Assusta também esta montanha-russa exibicional. Em 2013 fizemos dois jogos bastante medianos em casa, uma exibição, apesar de tudo, boa na Luz e arrancámos para 3 jogos bons, sendo que os dois últimos foram excelentes. E depois vem isto. O total controlo sobre o jogo deu lugar a um jogo nervoso e descontrolado. E para isso bastou que o adversário tivesse marcado primeiro. Estranho!


Individualmente gostei apenas de Moutinho. Tudo o resto foi médio ou fraco. Alguns dos jogadores que se vinham afirmando, falharam e os jovens lançados não aproveitaram a oportunidade. Questiono se não terá sido demasiado arriscado lançá-los num jogo destes. Eu não o faria. No golo, parecia que estava tudo à espera que o Mangala resolvesse sozinho. Helton nem sai da baliza, a dobra demora uma eternidade a chegar. 

Não querendo pensar muito mais neste jogo, que este balde de gelo sirva para se perceber que não estamos no nível que pensávamos. Há que trabalhar sempre da mesma forma. A posse de bola diabólica transforma-se facilmente num chorrilho de rodriguinhos estéreis. Que sirva de lição. O azar não explica tudo!

Comentários

Anónimo disse…
Acredito que para a grande maioria não seja razão para a decisão que tomei mas a decisão que tomei não é de agora...é um conjunto de circunstâncias que são inadmissiveis num clube amador quanto mais num clube como o FC Porto...foram muitas coisas que me fizeram pensar e tomar a decisão de deixar de ver e de puxar pelo FCP...em resumo :

- O ir a Braga jogar com suplentes para a Taça

- o terem colocado um ponto final no Basket como se o clube fosse apenas deles

- o fazer alinhar jogadores que não podiam jogar para a Taça da Liga

- o não conseguir aproveitar um deslize do adversário perante o seu público contra um colosso chamado Olhanense

são...mais do que fracassos...são sinais de muita incompetência.

E sou sincero...por mim já chega...o adepto anónimo que não ganha um tostão merece algum respeito e cheguei á conclusão que...é tudo apenas dinheiro...por isso pelo menos da minha parte e após 30 anos a seguir o clube cheguei a um ponto em que disse...já chega.

E infelizmente algumas coisas que se têm passado explicam a razão pela qual apesar de tantas vitórias continuamos a não ser totalmente respeitados...damos demasiados tiros nos pés, somos demasiado ingénuos.

e para problemas...já me basta a minha vida

por isso...o FC Porto perdeu um adepto

principalmente por em vários momentos se atraiçoar a si mesmo e atraiçoar quem puxa pelo clube.

Barcelona de Portugal que não ganha ao Olhanense...entre rir e chorar nem sei qual escolha.

Problemas...já os tenho muitos...se os senhores que ganham milhares e milhares e quem manda neles não respeita aqueles que torcem por eles então pela minha parte continuem a dar tiros nos pés mas sem o meu apoio.

O FC Porto que eu segui nesta ilusão de que poderia ser o maior de Portugal e um grande da Europa de certa forma desiludiu-me com tanta ingenuidade , com tantos tiros nos pés...a verdade é apenas esta :

- a ilusão que vivemos é apenas uma ilusão...na verdade somos um clube com demasiadas falhas para sermos enormes...seremos sempre um clube capaz de ganhar e de seguida de provocar a maior das desilusões nos seus adeptos ...e eu...fartei-me de todo este amadorismo na gestão de um clube.
Não bastava o mau resultado do nosso FC Porto hoje, ainda temos de gramar comentários de benfiquistas a fingirem serem portistas, a atirarem areia para os nossos olhos. Também eu estou desiludido, aborrecido e triste com o empate, mas daí a concluir que vou deixar de apoiar o FC Porto ou que a nossa Administração só comete erros e é tudo uma cambada de incompetentes vai uma enorme distância. Aquela referência dos 30 anos - típica nos argumentos benfiquistas - denunciou logo que este anónimo das 11:59 é um benfiquista.

Os argumentos que este anónimo benfiquista utiliza são ridículos, quantas vezes o Barça não desperdiçou pontos com equipas inferiores?
"Amadorismo" da gestão? Uma insinuação reles e intelectualmente desonesta... existem erros - a perfeição é um ideal - mas os êxitos são superiores aos erros.
Penta disse…
o comentário do anónimo das 23:59 tresanda a lampião.
ele que se preocupe com o seu "nacional" trambolhão e deixe o nosso quotidiano em paz...

no fundamental:
cometemos um deslize. felizmente que não trouxe muito dano... faço votos para que consigamos corrigi-lo já no próximo jogo, ante o Beira-Mar.

somos Porto!, car@go!
«este é o nosso destino»: «a vencer desde 1893»!

saudações desportivas mas sempre pentacampeãs a todas(os) vós! ;)
Miguel | Tomo II
Barba azul disse…
Acho piada à ingenuidade deste tipo! Deve considerar-se um ficcionista de mérito, lol!
Barba azul disse…
Quanto à jornada e ao nosso jogo, agradeçamos a Deus, que afinal parece estar connosco e não com o SLB, ao contrário do que ouvimos há tantos anos!
Estávamos a precisar duma descida à terra, para o que serviu este jogo, mas na sua infinita misericórdia permitiu que isso não afectasse a classificação.
Artur disse…
Concordo completamente com o anónimo e com o seu comentário extremamente bem estruturado. São precisas destas pessoas que expõem de forma extensa e clara estes problemas. Desta forma agradeço-lhe o tempo perdido conosco esperando que...Vai pa puta que te pariu MOURO FILHO DA PUTA...dentro de pouco tempo terás akilo k mereces...os 5 do costume.
Artur disse…
Quanto ao jogo tenho dúvidas se concordo ou não com a utilização destes jovens neste tipo de jogos. Penso que os verdadeiros craques sentem uma pressão positiva quando são assim lançados enquanto os fracos respondem como o Tozé e o Sebá.
riskolas disse…
Se na semana passada elogiei o VP, neste jogo revi o pior do Porto de VP. Espero que tenha sido um mero acidente de percurso e que dele sejam retiradas as ilações devidas. Somos o FCPorto, não somos mini farsas nem mega merdas!

Quanto aos miúdos, eu distingo-os:
- Sebá é claramente instrumento comissionista. Alguém na SAD quer justificar os 5M que vamos pagar por ele.
- O Tozé tresanda a craque e acredito que vai ser referência nos próximos anos. Foi lançado às feras no pior cenário possível e, tirando a precipitação nos remates, acho que esteve bem. Recordo que o James, nos primeiros jogos, rematava de todo o lado.
Anónimo disse…
Daniel Gonçalves

Sou o Anónimo a que se refere, sou Portista que vive perto de Lisboa e desde os tempos de liceu sei o que é sofrer por ser Portista perto de Lisboa e desculpe mas peço-lhe que não vá por ai, não nos conhecemos mas asseguro-lhe aqui que sou Portista mas não vá por esse caminho que para isso são necessários 2 e eu não entro em discussões na internet.
Agora quando eu falo em Amadorismo de Gestão é porque de um lado está tudo o que se conseguiu, a realidade que foi tudo o que se construiu e do outro situações que são inadmissíveis e que por ex eu não via no FC Porto quando a estrutura era menos profissional...o que eu quero dizer aos Portistas é que no patamar em que estamos é inaceitável que por culpa própria fiquemos vulneráveis, de um lado uma estrutura com tanta coisa boa e que tudo conseguiu e do outro atitudes , inseguranças e tiros nos pés que não se entendem.
Agora peço-lhe e peço a todos que pela circunstância de criticar não seja considerado um infiltrado benfiquista como os paranoicos dos Benfiquistas que vêm infiltrados e teorias da conspiração em tudo. Sou Portista e exatamente por ser é que me sinto frustrado porque em momentos decisivos estava habituado a que o clube respondesse, cresci com isso e habituei-me a que o Porto nos momentos chave não perdoava..
Agora não admito que se coloque em causa o meu Portismo , eu sou Portista mas não me peça para ser um carneirinho e a verdade é que mesmo para lá do Futebol há várias atitudes da nossa direcção que são contestáveis, algumas delas eu apontei mas existem outras...as vitórias não cobrem tudo por isso não me peça para fingir que não vejo por ex o fecho de uma secção sem desgosto, entre outras coisas.
O FC Porto chegou a um patamar que merece atos e profissionais á altura.
Anónimo disse…
Muito bem , estive a ler agora as respostas na qual até me mandam para alguns sítios e me adjectivam de filho disto e daquilo e em função delas decidi escrever o seguinte :

- Sou o anónimo que escrevi aqui no inicio do Post e que quase todos decidiram cair em cima, sou anónimo não por ser benfiquista mas por opção de não me expor na internet , por uma opção pessoal a que tenho direito, identifico-me se isso incomoda, chamo-me António Barbosa, tenho 40 anos, vivo perto de Lisboa e lembro-me de nos anos do Futre quem era do Porto nos tempos do liceu ser ameaçado e gozado, nada me deu mais prazer do que aquela final de Viena.
Cresci a ver o Porto, sempre a aturar a idiotice benfiquista que quem não era Benfiquista não prestava , sempre a ver a incapacidade deles de aceitarem que uma equipa de outra região ganhasse pelo mérito , décadas e décadas de teorias da conspiração para justificarem os falhanços próprios, nem quando foram humilhados o admitiram, anos de anos de superioridade e eles sempre com a teoria das conspirações.
Cheguei a este blog porque gosto de ver vídeos antigos do desporto Português e comecei a ver vários com a marca " Basculação" , a partir dai cheguei ao blog há algum tempo , talvez 2 anos e mesmo quando não escrevo leio sempre o que se escreve, não sei se a Administração do Blog pode confirmar mas eu creio que no passado escrevi com o meu nome.
De qualquer forma não vim aqui nem para criar mau ambiente nem para discutir , sou Portista mas se duvidam disso e sobretudo se pessoas que não me conhecem de lado algum me mandam para certos sítios então é porque estou aqui a mais.

Boa sorte para o Blog.
Anónimo disse…
Não sei como se prova o Portismo perante pessoas que não nos conhecem de lado algum de qualquer forma custa muito ser apelidado de infiltrado por pessoas do mesmo clube.
Caro Sr. António Barbosa,

não colocando em causa o seu portismo, e valorizando o seu testemunho e a sua experiência considero que não era necessário chegar às conclusões que escreveu. Sim, não gostamos de perder, e o empate de ontem soube a derrota, mas daí a concluir que "é só tiros no pé" cometidos pela equipa técnica é demasiado, que a Administração do FC Porto só comete erros de gestão é uma conclusão errada, incompleta e parcial. Quantas virtudes, competências e proezas na gestão do FC Porto, que são gabadas a nível internacional, claro que nem sempre se acerta senão não éramos humanos. E o Barça também perde pontos com equipas inferiores, claro que este facto não nos serve de desculpa para o resultado de ontem, apenas prova que o futebol não é uma ciência exacta.

Acredito que o seu comentário foi escrito a quente e ainda triste com o empate de ontem, e que uma análise mais ponderada e calma o levarão a ter conclusões menos catatrofistas do nosso clube e da nossa equipa.
Vamos apoiar os jogadores e a equipa técnica na luta pela conquista do título nacional.
Lamas disse…
Em tempo de férias, aquele empate (por tudo) foi uma frustração enorme... que sexta chegue o mais rápido possível...
Mirone disse…
Não percebi a razão do desacerto e nervosismo. Varela/Alex Sandro/Danilo estiveram muito mal, jogadores que na semana passada foram dos melhores.

Quanto aos jovens, o Sebá parece-me ser fraco, não domina uma bola em condições, no entanto o Tó Zé pareceu-me ser bastante superior, tirando aqueles devaneios de chutar a bola do meio do campo típicos de puto. Para meter o Sebá, prefiro o Kelvin, apesar de ser brinca na areia, acho que se for trabalhado ainda pode ser um jogador bastante útil.

Fiquei com um melão de todo tamanho, nunca contei empatar com o Olhanense em casa, depois de parecermos tão sólidos como vinhamos mostrando e no fds que os escaravelhos também se lixam.
prata disse…
Ui, o que andou 'práqui' na minha ausência. O Anonimo parece-me que está a exagerar... E a malta saiu logo copm tudo em cima dele! Gosto da ferocidade, mas sem insultos Artur!!!

Pena que o movimento aqui só aumente com desaires da equipa... D´um bocado a ideia da acomodação à vitória. O que não é mau enquanto ganharmos mas poderá ser um indício de desnorte imediato assim que as coisa s comecem a correr mal