Carlos Lisboa aponta o caminho


É óbvio que é condenável a atitude dos adeptos no 'Dragãozinho' na passada quarta-feira à noite. Mas sendo óbvio que ninguém ficou bem na fotografia, incluindo as forças policiais, há gente com mais responsabilidade. Nestas coisas de claques, que são organizações que não aprecio propriamente, há que valorizar mais a instigação que a espectável reacção violenta. Parece-me óbvio e achei muito engraçado quando vi o Carlos Lisboa a negar tudo com as imagens do crime a passarem ao lado. A lata desta gente...

Mas o que importa é que perdemos e em casa. Não estamos habituados e há que reagir energicamente na próxima temporada. Se dúvidas houvesse sobre o rumo a tomar, Carlos Lisboa indicou claramente o caminho a seguir...

Quanto às declarações do Luís Filipe, poderíamos até ficar chateados. O homem foi buscar o cardápio quase todo. É a visita ao papa, o apito dourado, as escutas, a detenção falhada, o café, a fruta, etc.. Só faltaram os traques. A verdade é que já ouvimos isto vezes sem conta. É sempre a mesma coisa e já nem chateia. É o tipo de discurso repetido, tipo cassete, bem à maneira de outra organização vermelha... Ainda assim, não podemos deixar de registar que, perante ânimos exaltados, a estratégia é a da confrontação ainda mais violenta. Bem responsáveis estes 'Senhores'... Outra ilação que posso tomar é que para garantir que o homem consegue ler os "seus" discurso em termos, passaram a escrever os discursos com apenas uma frase por página. Repararam na quantidade de vezes que ele mudava de página nos poucos segundos de discurso que vimos nas notícias? Que delícia!

Comentários

Krokodillo disse…
Enquanto adepto de basquete, permitam-me dizer o seguinte: finalmente a coisa aquece!!!

Estava a ficar farto dos jogos "amigáveis" de pseudo-liga profissional e das constantes transferencias de jogadores - ora estão no porto, ora estão no benfica, ora voltam ao porto...

Má atitute a do C.Lisboa? Pelo contrario: a ver se voltam os velhos tempos de basquete a sério, com picardias e rivalidade que se veja (ainda me lembro do Rosa Mota cheio...)
Baresi disse…
Eu ainda me lembro de no Américo de Sá, o Jean Jacques levar com uma cadeira nos cornos, do antigo líder dos Super (aliás 1ºlíder), Lobo de seu nome.

Foi pena não ter existido alguém que com um taco de basebol fizesse a vontade ao fd puta do lisboa. Granda Paneleiro!!
Artur disse…
Um grande abraço ao Kroko!! Tenho a certeza que se tivesses jogado serias o melhor marcador em campo. Desta vez concordo inteiramente com o Post. O futebol sem claques não seria a mesma coisa. Também concordo com o Baresi naquela parte do taco de basebol, do filho da puta do lisboa e do grande paneleiro. Só acho que lhe deste demasiada importância em escrever com maíusculas as primeiras letras.
Penta disse…
@ prata

nem mais!

somos Porto!, car@go!
«este é o nosso destino»: «a vencer desde 1893»!

saudações desportivas mas sempre pentacampeãs a todas(os) vós! ;)
Miguel | Tomo II
Lamas disse…
Muito Bom Prata!!!
riskolas disse…
A atitude do treinador e do roupeiro do visitante foram inflamatórias.

A reacção dos adeptos foi normalíssima e, face ao resultado final, aconteceria em qualquer pavilhão deste Mundo.

O discurso do presidente do visitante é ridículo pela forma como o fez e por dar uma de moralista quando também ele tem um curriculum jeitoso.

Ainda assim, a mim doeu-me e dói-me ouvir e ler constantemente o que ele disse. Tudo o que ele disse são factos e não fosse o visado o grande PdC e todos nós concordaríamos com o discurso.

O único aspecto positivo disto tudo é que com aquele discurso o "moralista" vai renovar mandato por 3 anos, o que, para nós, é excelente!!
Artur disse…
Riskolas, a mim não me doeu nada. O nosso Presidente foi perseguido,julgado e absolvido. Outros não foram sequer julgados nas mesmas condições. Mas já o foram em outras ocasiões e foram condenados.
riskolas disse…
Artur, para defender o PdC também sou capaz de utilizar esses argumentos mas sabemos bem que uma coisa é ser-se absolvido por falta de prova, outra coisa é ser-se absolvido por questões formais.

Muito honestamente, no que a ilícitos típicos do futebol diz respeito não considero o PdC pior nem melhor do que os demais presidentes. Todos eles fazem o que se faz em todos os sectores da actividade. Onde há homem e dinheiro é muito difícil (improvável) alguém ser limpo.
riskolas disse…
Artur, só para rematar o assunto.
Até na MAFATE há tráfico de influências!!! :))))))))
Artur disse…
Xiiii, temos de investigar isso. A quem te referes???
riskolas disse…
A resposta!!! Destaco os 3 últimos pontos! O último então... delicioso! É de cheirar, perdão! chorar por mais!

Ainda assim, preferia que os ignorássemos!
Anónimo disse…
Comunicado do FC Porto

http://www.fcporto.pt/Noticias/Clube/noticiaclube_clubeosburroseamudanca_250512_69131.asp
prata disse…
Grande abraço Kroko. Não sei se é a primeira vez que paras aqui no blog, mas também deve ser a primeira vez que se fala de Basket...

Gostei da conteúdo e da qualidade humorística da resposta publicada no site. Mas concordo com o Riskas. Preferia que nem tivessem respondido.

Quanto à frutinha e outras merdas que tal como tráfico de influências, poupem-me! O que está nas escutas é tão grave como a escuta ao LFV. Recordem que ele só foi escutado porque estava a falar com o Valentim. A conveniente discricionaridade desta investigação indicia um nível muito mais grave de tráfico de influências que nunca será investigado. Porque é que a escuta À conversa entre Valentim e LFV não originou uma investigação paralela? Porque foi pressionado? Por quem? É que aqui falámos do sistema judicial que deveria ser uma das bases da democracia mas que, pelos vistos, se orienta por conveniências políticas e até clubísticas.

Este discurso é ridículo e não há que por onde pôr paninhos quentes. Além disso, não foi só por vícios de prova que os processo caíram. Vai ler os acórdãos meu caro.
Anónimo disse…
Eu acho que já se justificava falar aqui noutras modalidades além do futebol, até pelos titulos que nos têm dado mas também para falar quando as coisas correm menos bem, e se é verdade que o Benfica não soube ganhar temos também que perceber que nos colocamos a jeito primeiro ao perder na nossa própria casa e depois ao reagir daquela maneira, assim perdemos a razão que tinhamos quando eles apagaram as luzes no nosso festejo.
Por outro lado havia que fazer a análise do comportamento dos jogadores do FC Porto que várias vezes nos 5 jogos da final demonstraram falta de atitude, como é possivel fazerem uns 7 turnovers seguidos ? acho que deviamos fazer uma reflexão sobre se por acaso não estaremos a perder a hegemonia nas modalidades, porque me parece que a próxima será no Hóquei e percebeu-se que o Benfica vai-se agarrar a tudo o que pode, o toca a reunir é para todas as modalidades e adormecemos no basket, assim agora temos que ouvir alguêm que perdeu no mais importante sair com aura de vencedor.
miguel87 disse…
Pois... no jogo jogado foi mau de mais, os jogadores do Porto estiveram num péssimo nível, sem confiança e sem atitude. Até o treinador, que tanto admiro, pareceu ter ficado sem reacção e não soube espicaçar a equipa nem apresentar soluções tácticas. A equipa atacava desorganizada e defendia pouco e mal, se o benfica não tivesse feito um jogo também fraco, a diferença teria sido muito maior que 3 pontos.

Agora é pensar na próxima época e tentar recuperar o titulo, mas até que ponto as dificuldades financeiras que ficaram à mostra esta época vão influenciar a nova temporada?

No hoquei parece que ainda vamos à luz e temos que lá ganhar, porque estamos 1 ponto atrás deles.

Vale o andebol que foi tetra, mas já ouvi dizer que a equipa vai ser desmantelada...
Pispis disse…
Tudo se resume a exemplos: ainda há umas semanas 2 jogadores do Barça foram repreendidos por Puyol e Guardiola por bailarem frente aos adeptos do Rayo nos festejos dum golo, agora temos um treinador a pedir para levar no cú (portanto, a chamar gays aos adeptos do Porto) e funcionários a mandar t-shirts do Benfica para os adeptos do Porto e são colocados num pedestal pelo próprio presidente do clube...

Isto não é pedir para levar no focinho? Eu acho que é e os adeptos até foram demasiado brandos na reacção...

Eu nunca vi o PdC a felicitar os nossos jogadores por cantarem slb slb FDP slb, nem sequer qd queremos Lisboa a arder (e agora esta frase até ganhou uma nova dimensão)...

Perante o discurso do LFV há uma coisa q concordo plenamente no comunicado do Porto: é o maior incentivo à violência alguma vez visto. Espero q sofra as consequências...