Será que o MST tem razão?

Eu com esta desilusão toda nem prestei grande atenção aos festejos dos esfomeados nem ao jogo da confirmação. Mas hoje no seu artigo semanal no folheto vermelho, Miguel Sousa Tavares vem com o argumento de que o primeiro golo é um auto-golo de Gaspar. Fui ver e, pela trajectória da bola, é de facto possível e até provável que o último toque seja do defesa. Será que vai ter de devolver o troféu? Fica o vídeo e prestem atenção sobretudo à última repetição por trás.




Comentários

prata disse…
Quanto à convocatória de Queiroz, temo por uma tentativa de catenaccio só com Ronaldo a resolver lá na frente. Tanto defesa...
riskolas disse…
Nunca na vida!

Golo do Merdozo, sem dúvida!

Quanto à convocatória do Queiroz é uma convocatória pragmática.

É um plantel muito forte fisicamente e vamos jogar, claramente, em 4x4x2 losango. Temos opções suficientes para o meio-campo e ataque. CR e Levezinho são fortes. Joga o Suinão e o Deco no meio campo com o Meireles e o Pepe/Mendes. Depois, vamos distribuir fruta e como os cartões dão suspensão é preciso substitutos.

Eu gosto do Queiroz! Aliás, esta convocatória só o prejudica, eventualmente, a ele já que se falhar foi ele que falhou!
Tony Silva disse…
Prata, não te metas nisso :)

O Falcao é bem melhor que o Tacuara, mas quanto a este troféu terá de ficar para o ano.
prata disse…
Mesmo assim parece pouca gente para o meio-campo. João Moutinho no lugar de Danny seria uma opção lógica nesse sentido do 4-4-2 como alternativa ao Meireles.

Quanto ao lance, também é possível que o MST estivesse com os copos quando escreveu. Até escreveu Radomel Falcao em vez de Radamel... Mas lá que a bola faz uma trajectória estranha, faz.
Anónimo disse…
Claro como água........... ao não ser que o Belenenses e o Gil Vicente tenham um estatuto,
diferente do chamado glorioso

Alan Kardec jogou em 3 clubes numa só época!!

Esta notícia tem sido abafada por toda a comunicação social por forma a não tirar ao "melhor benfica dos últimos 30 anos" o título de campeão nacional.
A verdade é que Alan Kardec, jogador brasileiro de 21 anos contratado pelo SLBenfica em Janeiro, participou ilegalmente em três jogos do campeonato nacional da presente época e por isso o SLBenfica deverá ser penalizado com a perda de 9 pontos.
Anónimo disse…
O que se passa é simples:

* O último jogo de Alan Kardec pelo Vasco da Gama foi no dia 29-08-2009;
* Alan Kardec fez o seu último jogo pelo Internacional a 01-11-2009;
* Alan Kardec jogou o seu primeiro jogo pelo Benfica no dia 24-01-2010.


O artigo 5º do Estatuto e Transferência de Jogadores da FPF é claro no que diz respeito a estes casos e diz:
«(…)
III. INSCRIÇÃO DE JOGADORES

Artigo 5º Inscrição

1. Um jogador tem de estar inscrito numa Federação para poder jogar por um clube, quer como Profissional quer como Amador, de acordo com as disposições do Art.º 2º. Apenas os jogadores inscritos são qualificáveis para participar no Futebol Federado. Pelo acto de se inscrever, o jogador aceita respeitar os Estatutos e a regulamentação da FIFA, das confederações e das Federações.
2. Um jogador só pode estar inscrito por um clube de cada vez.
3. Os jogadores podem ser inscritos por um máximo de três clubes durante o período compreendido entre 1 de Julho e 30 de Junho do ano seguinte. Durante este período, o jogador só é qualificável para participar em Jogos Oficiais por dois clubes.»
André disse…
Caro anónimo,

Já tinha recebido esse e-mail mas José Manuel Meirim esclareceu

""Não há qualquer irregularidade na sua inscrição, porque a lei contempla que, em caso de transferência entre dois clubes de confederações diferentes, e em que o inicio de época não seja coincidente, esse jogador possa jogar por um terceiro clube nessa época."
rui disse…
DEsculpem la mas o golo é do gajo do rio ave...mas pontos...


ruibonga
Lamas disse…
Prata, eu não ia por aí... podíamos era antes alegar jogo perigoso do Cardozo, não? :)

João Moutinho de fora foi o que mais me surpreendeu na convocatória... que azia que o gajo deve estar... :)