Até sempre Professor


Foi o jogo que marcou a mais que provável saída do Professor Jesualdo Ferreira do comando técnico do FCPorto. Isto, juntamente com a confirmação da conquista de mais um troféu, terão sido as duas notas de destaque visto que o Chaves, por muita simpatia que cause, não era daquele filme.

E acho que o professor merece despedir-se com um título. Por muito que não me convença completamente, acho que no global fez uma boa carreira no FCPorto e foi prejudicado por não se ter percebido quando o seu ciclo como nosso treinador efectivamente terminou. Sairia pela porta grande no ano passado, assim não sai. Mas foram muitos os títulos que ganhou no FCPorto e nada melhor que sair com outro, mesmo sendo o prémio de consolação de uma época marcada por muita desilusão, condicionamentos e também alguns erros do nosso treinador.

Helton, que muitos não perceberam por que razão foi titular, ainda tentou dar uma ajuda, mas não foi suficiente. Hulk esteve muito infeliz na finalização mas convenhamos que quase só falhou o que ele sozinho criou. Quem também teve pena foi o Bruno Alves que ainda deu um bombomzinho ao Chaves que conseguiu marcar o golo de honra apesar de haver mão do avançado. Já agora perceberam porque é que Bruno Alves foi expulso? No campo pareceu um lance normalíssimo. Será que Proença já está preocupado com a Supertaça? Podia ao menos fazer o trabalho de casa e expulsar um tipo que queira ficar... Bruno e o papá não querem e terá de se lhes fazer a vontade. Mas espero que desta vez, pelo menos, arranjem comprador! De resto os destaques que têm sido os jogadores em melhor forma neste fim de época: Guarín, Belluschi e Fernando.

Para o ano há mais e que finalmente se comece a saber alguma coisa sobre o que será o FCPorto da próxima temporada.

Para terminar, obviamente houve distúrbios causados por adeptos do clube do regime. Ainda bem que antecipadamente a direcção desse clube se demarcou de qualquer acontecimento. Boa táctica essa! Proponho desde já que a Direcção do FCPorto se demarque de qualquer episódio de violência que meta adeptos do FCPorto durante o próximo mandato da direcção eleita no Sábado. Já fica... Mas não deixa de ser um bom pretexto para reabrir a questão da final ser em Oeiras. Para quê esta rigidez no local da final? Para quê fazer os adeptos terem de chegar a casa à 1 da manhã para acompanharem o seu clube à final da Taça de Portugal? E sendo dois clubes do norte não faria sentido arranjar uma excepção para estes casos? É que fazemos 600 kms e ainda levamos com pedras dos nossos arqui-rivais que nem sequer jogam. Ridículo!

Comentários

prata disse…
Mais tarde publicaremos fotos dos carros apedrejados...
Anónimo disse…
Mais uma Taça!

É registo que fica, porque a uma primeira parte que prometia muito e em que o Hulk falhou golos escandalosos veio uma 2ªparte vergonhosa!

Não sei se o Raúl Meirels saiu lesionado porque se não saiu só posso dizer q foi numa miséria, que dê menos nas vistas a guardar-se para o Mundial. Ainda não vi as repetições mas a expulsão do B. Alves é errada, o golo não sei.

Muito pouco para a goleada que estava prometida.

Já agora, quem é que se lembrou de dar aquela buzinas nojentas aos adeptos do Chaves, parecia um jogo no Japão ou na África do Sul, deve haver formas de tortura menos eficientes! Ouvir aquilo de perto é de ficar maluco.

Madaíl explicou que a Selecção não jogava no Jamor basicamente porque não tinha condições! Mas os outros podem... O pinhal é porreiro...

Quanto à saída de Lisboa é pena que os homens das cavernas tenham aparecido, mas parece que é para isto que a rivalidade caminha.
Daniel disse…
Falta o nome no comentário anterior... Efeito das buzinas...
Pispis disse…
Fdx, nem me falem das buzinas, qq puto de 4 anos faz uma barulheira c akilo...

Só por causa disso já nem vou à África do Sul :-)

As fotos continuam prometidas mas a máquina está no meu carro :-)
Lamas disse…
Valeu pela primeira parte e pelo sol que apanhamos que deu para trabalhar para o bronze...

Pis, se encontrares a máquina já não é mau... mas as fotos são similares às que estão no blogue reflexão portista...