ALELUIA!


A minha avó e madrinha era uma mulher de muita fé! Apesar de medir, quiçá nem um metro e meio, foi a maior mulher que conheci!

Há precisamente 8 anos ela partiu mas nunca deixou de estar presente na nossa familia e, inclusive, é a ela que atribuimos os "milagres" que nos vão acontecendo!

No meio de tanta fé, tinha de ser hoje que eu gritava ALELUIA!!!!!


"Biba" o Porto, carago!!

Comentários

Anónimo disse…
Enfim......
António Barbosa disse…
Para mim vai e não volte que já vai tarde.
Desculpem todos esta minha opinião,não se trata de ser ingrato mas mesmo no tempo em que ganhavamos eu não gostava de Jesualdo como treinador,não é pela pessoa nem sequer o facto de ter estado no Benfica mas pela falta de atitude de quem tinha o melhor conjunto em Portugal.
Ao longo destes anos fomos vencendo mas fomos tendo episódios pontuais em alguns jogos que eram pouco próprios de uma equipa com tal valor e que tiravam qualquer um do sério.
Dizem-me que Jesualdo venceu..e dai ? Damon Hill também venceu na Fórmula 1 quando tinha a melhor máquina e não é por isso que passou a ser um piloto excelente, Jesualdo teve a melhor máquina e deu-lhe à chave.
Eu não me esqueço já este ano de irmos para a Luz ou Alvalade à defesa,com jogos sem categoria alguma e com a passividade absoluta do Professor.
Se o Profesor Jesualdo tinha medo comprasse um cão, não tinha era que colocar uma equipa vencedora com medo de uns zé ninguêm que nunca ganharam nada.
Por isso vá embora que já vai tarde e já agora fica aqui esta nota : André Villas boas a que titulo ? de ter boa imprensa ? de ter trabalhado com o outro ?
Não chega de experiências e aventureirismos no nosso clube ? por favor..um treinador com algum curriculo e menos sul americanos.
Querem-se lembrar da razão pela qual Jesualdo deve sair ? lembrem-se da 2-a parte contra o Desp. Chaves e a final da taça da liga , foi o retrato de muito que vimos...o consentimento , a passividade.
Artur disse…
Obrigado Professor por todas alegrias destes 4 anos. Ficará para sempre na nossa história!!
riskolas disse…
Estou estupefacto com o que tenho lido em vários blogs.

Apercebo-me que há um enorme número de adeptos que "choram" a saída do Jesualdo.

Todos eles evocam a forma como o Jesualdo defendeu o FCP nestes 4 anos, todos eles lhe atribuem quase 100% de responsabilidade/mérito nestes últimos 4 anos, todos eles valorizam o Jesualdo por continuar a ganhar mesmo com a SAD a vender os melhores jogadores todos os anos, todos eles quase que dizem que sem Jesualdo é que não ganhámos mais nada... e ainda há aqueles que dizem que ele é o único português tricampeão!

Mas o que NINGUÉM faz é elogiar a qualidade do futebol que a equipa NÃO praticou nestes 4 anos! O que NINGUÉM faz é elogiar a garra e a vontade que NÃO foi incutida na equipa em vários jogos cruciais, nomeadamente os troféus do Paulo Bento e a maior parte dos jogos que disputamos contra adversários directos!

Ora, só me apetece perguntar: "MAS O JESUALDO ERA DEFESA OU TREINADOR"?!?!?!? A função primordial do Jesualdo era pôr a equipa a jogar "à Porto" ou era defender o clube face aos ataques nojentos a que fomos sujeitos?!??!? Defender o grupo em meia duzia de conferências de imprensa justificava que jogassemos como equipa pequena, sem personalidade, sem confiança e sem meter medo a ninguém!??!!??!

Não é politica do FCP, HÁ MUITOS ANOS, vender os seus melhores jogadores todas as épocas?!?!?!?

Não continuamos a ganhar mesmo com essas vendas todas?!?!?!

Nos últimos 30 anos só fomos campeões com o Jesualdo?!?!?!?

Que adversários teve o Jesualdo nestes anos todos??? Chalana??? Fernando Santos (agora é bom, querem ver!?!?!?), o Quique????

Não tivemos nós, nos últimos anos, os maiores orçamentos da história do clube?!?!?!

Não tivemos nós, esta época, o maior orçamento de SEMPRE?!?!?!?!?

Das duas uma: Ou a SAD comprava e vendia e o Jesualdo comia e calava, o que seria sinal de uma completa falta de personalidade e competência OU o Jesualdo, mesmo admitindo que não tem poder para impedir as vendas, tinha influência nas contratações e, neste caso, de que se queixam os defensores deste "grande" treinador se ele teve o maior orçamento de SEMPRE!?!?!?

Jesualdo, vai e não voltes!

Foste muito bem pago durante o tempo em que cá estiveste!

Bateste todos os recordes negativos nos confrontos que tivemos com adversários da nossa "divisão"!!

Foi o FCP que fez de ti um treinador campeão e não o contrário!

Só pela saída do Jesualdo já estou ansioso por regressar ao Dragão!
eumargotdasilva disse…
-fazemos sempre melhor o trabalho dos outros, não é? não sei porquê mas estes comentários parecem todos saídos da boca do berlusconi... com ele também o milan teria ganho!
e, essa riskolas de jogar à porto é tão chata e enfadonha e tão sem sentido, tão disco riscado, que todos os outros clubes já dizem que jogam à porto!...- menciona futebol, mas pelo que escreve depois, só lhe interessam as vitórias... ficou magoado por não termos ganho todos os jogos?
pois olhe vai continuar magoado!
e, depois de quem vai ser a culpa?
riskolas disse…
Reine Margot,

Se me quer criticar ou apontar o que quer que seja, tem de me conhecer minimamente.
Para tal, pode ler, por favor, os meus posts e comentários dos últimos 4 anos e facilmente perceberá que a minha crítica se dirigiu sempre à falta de qualidade, de nervo, de atitude do jogo da equipa. Obviamente, bastava esse nervo e essa atitude, que tão bem nos caracteriza, para termos ganho a maior parte desses jogos.

Fale com os adeptos das outras equipas e pergunte-lhes se não gostam de ver o Jesualdo como nosso treinador. Quem me dera que o Chalana fosse treinador do benfica!

Fale com os adeptos do Braga e pergunte-lhes se algum deles ficou chateado com a saída do Jesualdo.

Se não se quiser dar a esse trabalho nem ao de ler as minhas intervençoes, posso dizer-lhe, desde já, que sou de Braga...

Que belo dia é hoje! Volto a ter fé e esperança no meu Porto!
miguel87 disse…
Que bela prenda para o 23º aniversário da Taça dos Campeões Europeus!!!

Riskolas, acho que o comentário das 12h53 merecia ser elevado a post.

António Barbosa, assino por baixo os comentários sobre Jesualdo (ainda ontem vi umas imagens da F1 com o Damon Hill...que grande embuste!!)

Para os outros:
Ao longos dos últimos 4 anos, para além da contínua fraca qualidade exibicional, levamos 4 do Liverpool, mais 4 do Arsenal, perdemos (ou empatamos) mais do que ganhamos com lampiões e lagartos, finais de taça e supertaça, incluindo derrotas por 3 golos (coisa nunca antes vista na minha vida) e tivemos essa noite do expoente máximo do que é o Jesualdo: 5-0 em Londres!
Ganhou muita coisa?? No Porto, quem não ganhou nos últimos 30 anos?? contam-se pelos dedos de 1 mão... Fernandez, Octavio, ...hmmm até é dificil lembrar de mais alguém!

Já vai tarde!
prata disse…
Riskolas exulta! LOL

Até dá a ideia que ainda tinhas dúvidas que este dia ia chegar...

Quem costuma ler os kms de texto que por aqui já escrevemos sobre o assunto sabe que Jesualdo não era o nosso Treinador de eleição. O Riskas era o que mais vincava essa ideia mas o dos nós o admitíamos. Não estava em causa a competência. Estava em causa a velha história do princípio de peter. Quando se pede a Jesualdo que comande o FCPorto a um nível Europeu é aí que atinge o seu "nível de incompetência". E como entendo que é para aí que a nossa ambição deve apontar, Jesualdo não serve.

Não posso deixar de achar graça aos argumentos dos Jesualdistas na hora da partida. Resultados? Relembro que é um dos maiores argumentos da mourada para defender o Scolari... Experiência e Defesa do clube? Pois são exactamente características fundamentais num Director desportivo, cargo que acabou de recusar.

Também agradeço a Jesualdo tudo o que fez pelo clube e creio que o representou quase sempre bem e deu tudo o que tinha. Mas às vezes o 'tudo que temos para dar' não chega.

Venha outro e espero que o seu primeiro nome não seja Muricy, nem Mano, nem André... Se bem que prefiro o André aos anteriores.
riskolas disse…
Miguel,
O Fernandez:

- apurou-se para os oitavos da CL, depois de um começo desastroso, em que teve de ir "só" ganhar ao CSKA, em Moscovo, e ao Chelsea, de Mourinho, no Dragão;

- ganhou a supertaça às lamparinas;

- ganhou a INTERCONTINENTAL!

Em meia época, ganhou 2 títulos e foi aos oitavos da CL. Este é que era bom!

Eu prefiro o Fernandez ao Jesualdo mas temos é de ser coerentes: Nenhum deles serve para o nosso Porto!
miguel87 disse…
Riskolas, quando mencionei o Fernandez referia-me apenas ao facto de não ter ganho o Campeonato. Nem coloco em causa se tinha mais ou menos capacidade para o fazer, o que é certo é que não andou 4 anos a arrastar a equipa em campo como fez este prof.
Artur disse…
Prata, antes de falares do Muricy deverias investigar um pouco do seu curriculum.
Continuo a pensar k o Miguel 87 é um heterónimo do Riskolas concebido para vir bater palmas aos comentários descabidos e infundados do mesmo. Aminha avó também diz que uma cisma pode ser pior k uma doença. Cuidado Riskolas
riskolas disse…
Só mais umas curiosidades acerca do Fernandez:

- pegou na equipa depois de ter sido o gigi a fazer a pré-época;

- saiu no fim de Janeiro, depois de perder em casa 1-3 contra o Braga (Jornada 19/34);

- no fim dessa jornada ficou a 2 pontos do Braga, a 1 do Sporting e empatado com as lamparinas.

- as lamparinas ficaram em 1º e nós em 2º a 3 pontos.

Quase que me arrisco a dizer que até o Fernandez teria sido campeão se o deixassem acabar a época.

Com isto não pretendo defender o Fernandez que, como já disse, não é treinador para o Porto, mas tão-somente mostrar que, no Porto, ganhar o campeonato é o mínimo exigível!!!!
riskolas disse…
Artur, o que é bonito é já termos homenageado duas avós neste blog! :)

Não é cisma.

Conheço o Jesualdo há 20 anos e nunca lhe vi fazer nada de especial!

Quantos não foram campeões no Porto??
miguel87 disse…
Artur, confesso que as vezes passo por uma especie de crise existencial (muitas dessas vezes em dias de jogos do porto ao longo dos ultimos 4 anos...será coincidencia??), mas apesar disso tenho a certeza absoluta que existo e sou uma pessoa á parte do Riskolas, que não conheço de lado nenhum a não ser dos bitaites aqui do blog, e que tal como os outros todos que aqui param parecem ser malta porreira!
Talvez a gente se encontre um dia destes, agora que prespectivo o meu regresso ás bancadas do Dragão :)
Miguel 87: as goleadas que levamos em Inglaterra também as podíamos ter apanhado com outro treinador, lembro que antes da saida de Co Adrianse o Porto fez 2 jogos no Torneio de Amesterdão, penso que com o Manchester United e o Inter, ora perdemos os 2 jogos por 3-0 se não me engano, ou seja, a tal delirante táctica atacante do holandês que prejudicava o sistema defensivo mostrou o que valia: atacar à toa e sofrer golos, e isto em jogos não oficiais. Com Adrianse provavelmente teriamos perdido em Inglaterra por 6 ou 7 e não por 4 ou 5. Este facto não justifica ou desculpa as derrotas de Jesualdo em Inglaterra mas permite avaliar melhor as últimas temporadas.
miguel87 disse…
Daniel, acredito que qualquer equipa com qualquer treinador está sujeita a ser goleada num jogo ou outro, mas no caso do Jesualdo não se trata de um mero acaso! Acontecia que ele por sistema, contra adversarios considerados de igual ou maior valor, colocava a equipa por baixo e esta entrava em campo com atitude de jogar para não perder.
Taticas e mentalidades á parte, convem não esquecer as invenções completamente descabidas tipo Ricardo Costa a lateral, Cech a médio, ou mais recentemente o Nuno A. Coelho a trinco!