O Jogo do Título...

... desta vez não será certamente, mas muitas vezes é, e outras vezes fazem querer que o é, mesmo não sendo!

Para comprovar vamos recordar o rescaldo do último jogo na antiga Luz na época 2002/03, jogo que contou com a presença de todos os basculantes em Lisboa, Lamas, Icas, Prata, Pispis e Riskas... dos vídeos pedimos especial atenção para o último... as lições de moral de Fernando Seabra e José Mourinho... ver para crer e, claro, para rir, para rir muito...

Primeiro, o golo...



Depois a flash interview do jogador com mais títulos do Mundo...



Segue-se o Mister... discursos sempre deliciosos...



Até o grande Jorge Nuno Pinto da Costa esteve na flash interview...



E agora a pérola... Mourinho repete, na conferência de imprensa, o discurso da flash interview parabenizando ironicamente a comunicação social por ter feito de um jogo, em que a diferença do primeiro e do segundo classificado eram 10 pontos, o jogo do título... a reacção de Seara é fantástica...



E já estamos na época 2009/10... em nenhuma delas Mourinho deixou de ganhar algo, e a arrogância a vencer continua lá... agora é idolatrado não só pelos portistas, mas por muitos outros portugueses, se calhar o próprio Seara... quanto às canas, talvez um dia as apanhe, mas quando cairem já é fora de tempo, porque ele já demonstrou que é o melhor de sempre... pelo menos para mim, será...

Comentários

Pitx disse…
bom, vamos por partes:

- as lições de moral e as canas e mais não sei o quê que o seara disse são uma coisa do mais delicioso possível. estava realmente na cara que um treinador que tem esta arrogância na vitória, tem dura um ano, dois e acaba. eh pá, pronto, quem diz dois anos, diz 3/4 anos e depois acaba. não esperem, vamos lá fazer contas, quem diz dois anos, diz, ora deixa cá ver, diz 6/7 anos de sucesso em vários países mas depois é que acaba, assim é que é!

- mas o que me lixa mesmo são aquelas imagens no menino deco, enquanto fala o seara, a pegar a bola e tunga, tunga, tunga a passar por adversários, uns atrás dos outros e... caramba, era mesmo o nosso deco!
Lamas disse…
Sem dúvida Pitx... faltou realçar isso mesmo... mais que as palavras, as imagens do desfile de Deco por todos aqueles vermelhos que lhe aparecem pela frente é qualquer coisa...
prata disse…
Pois contra a poderosa premonição de Seara, Mourinho continuou arrogante e continuou a ganhar...

Grande recordação. Ainda me lembro de ir lanchar ao colombo e de ver certos basculantes a esconder o cachecol... Pudera! Como se costuma dizer, quem tem cu, tem medo...

Por um lado foi pena nesse ano não estarmos na Champions porque julgo que esta equipa jogava ainda melhor que a do ano seguinte. Mas para isso entrámos no campo do oculto e do incerto que é mais o campo dos nossos adversários...

Domingo lá estarei!
Antas disse…
Foi um ano espetacular, lembro-me muito bem desse jogo, estivemos entregues à bicharada a semana toda dado que a comunicação social colocou o crónico campeão de inverno a vencer em todos os programas e pasquins.

Falam de um estádio cheio mas eu lembro-me perfeitamente que faltava um bom bocado ao estádio no lado contrário ao que nós estávamos(tenho a certeza que vocês se lembram).

Foi mesmo cá fora e já dentro do estádio que reparei o clima que tinham conseguido erguer contra os adeptos do FC Porto, vi isqueiros arremessados, garrafas de vidro voarem, cadeiras dos pseudo-cativos que estavam atrás de nós , cuspidelas, etc etc etc.

Mas foi uma vitória saborosa, Deco o ultimo jogador a marcar em clássicos naquele estádio, e era a alturas tantas vê-los a espumarem-se pela boca depois do festival que demos ali.

Como não deixaria de ser tivemos uma estreia em musicas e claro está cantamos já no final o verdadeiro "outra vez , outra vez , o campeonato cu caralho outra vez..."

Esta para mim foi a vitória do contra tudo e contra todos.

Sabendo que pouco mais de um mês ia viver um inferno grego no estádio do Pana onde saímos vitoriosos, foi um ano de muitas emoções.

Quanto ao seara nota-se bem a azia que o FC Porto lhe causa, o Zé Mourinho falou e falou muito bem a cerca da publicidade feita ao jogo porque na verdade era a ultima hipótese do benfica chegar perto do FC Porto não o jogo do Titulo.

No ano seguinte a sportv fez exatamente o mesmo fazendo de um jogo entre segundos (sporting e benfica) um jogo de campeões que valia um espetacular 2º lugar.

Sábado lá estarei e quero atitude e raça.

Um abraço
prata disse…
Aquilo foi agressivo... Tínhamos adeptos do Benfica na bancada de cima a atirar muita coisa entre cuspe, balões de água e um canivete aberto que caiu em cima da cabeça de um tipo 2 filas à nossa frente. Por sorte não lhe acertou com a parte cortante, pelo que, apenas ficou com um galo. Mas com outro tipo de galo ficaram os mouros...

Outra coisa que me lembro perfeitamente foi de um tipo que mandou estampar numa camisola da selecção nacional o nome do Deco julgo que com o numero 10 e levou para lá para mostrar aos benfiquistas. Na altura já se falava disso insistentemente e ele viria a estrear-se pela selecção uns tempos depois.
Lamas disse…
confirmo que era o número 10 e tenho provas... :)
riskolas disse…
Este Seara é uma pérola mas muito menos irritante que o Cervan!

Esse sim, mete-me nojo!

Quanto a este jogo, foi a 1ª vez que fui ao Circo a Lisboa. Foi uma bela viagem com uma péssima organização!

Ao chegarmos ao Estádio tínhamos que nos cruzar com todas as lamparinas que houvesse nas imediações - nessa altura, já nas Antas havia corredores específicos para os visitantes. Depois, entramos no circo, praticamente, 2 horas antes. Levava uma mochila com uns comes e bebes e tive que aturar um policia incompetente que me berrou que tinha que levar a mochila aberta. Repito que faltavam 2 horas para o jogo começar e a fila de entrada era o nosso grupo de 7 pessoas!!!! Depois de lhe mostrar a mochila, limitou-se a olhar. Ou seja, ainda bem que não costumo andar com very-lights e afins mas já sabemos que, naquelas bandas, andar com very-lights é como andar com cinto nas calças...

O Mourinho é grande!
Não gosto do futebol que o Inter joga mas há-de ser sempre o meu treinador preferido, até pela forma como defende o grupo!
Nuno Silva disse…
foi talvez o melhor futebol de sempre do FCP, a época 02/03... culminada nos 47 º de sevilha!

histórico.

Em dezembro de 2002 quando vi os eliminados da Champ's disse ao meu "companheiro de futebóis" que íamos vencer a UEFA... e assim foi! Fomos com mais 2 amigos a Sevilha ver a grande final! viémos exaustos de tanta emoção e festejos!foram 4 noites perdidas par poder ir: trabalhei no turno da noite (para poder ficar de folga no dia seguinte) para depois fazer a viagem durante a noite seguinte, vim óbviamente no final do jogo, de noite, e depois fui novamente trabalhar de noite!

lembro com especial emoção quando esavamos a chegar a portugal e ouvimo a rádio pela primeira vez a dar noticas e relatos de um estádio das Antas cheiíssimo para receber os astros às 3 ou 4h da manhã! alucinante! queriamos poder tele-transportar-nos para participar nessa segunda festa!

Adiciono a isto que na época seguinte voltei a vaticinar que íamos à final da Liga dos campeões... e tanto assim foi que reservei a semana da final para férias!!! Isto sem antes passar por Manchester!

É pocas inesquecíveis para quem pode participar e viver.

Como eu costumo chamar... a "geração Mourinho"
riskolas disse…
Bonito... o árbitro do jogo é o SrLB!
prata disse…
Repito o título do post anterior:Uiii que medo!

Pior árbitro português de que me lembro...
Tiago Moutinho disse…
Com Lucilio Batista ou sem Lucilio Batista, vamos para ganhar. Quanto ao jogo lá estarei...tu também prata?