Voltámos a não jogar nada


Mas desta vez têm desculpa. Não jogámos mesmo... O que é de estranhar é a surpresa das pessoas perante o adiamento do jogo. E o que faz o cronista perante um não acontecimento? Faz um post curto e guarda-se para quinta-feira, dia em que de certeza que vai ter assuntos para focar. Despeço-me apenas com meia-dúzia de perplexidades que me atingiram na última semana:

1- Não é que a melhor equipa do universo também consegue ser eliminada em casa de uma competição em que apresentou a sua melhor equipa disponível? Será que, como diz o Presidente da Instituição, o plano maquiavélico dos jornalistas começa a dar frutos?Justificar
2- Não é que o Paulo Bento está mesmo convencido que a pressão dos adeptos que levou ao seu despedimento tem a ver com a época que o Benfica está a fazer? Ai Paulo... Se não fosse o teu amigo Jesualdo e os seus resultados péssimos contra o Sporting, se calhar já tinhas percebido...

3- Contra todas as previsões acabámos por chegar ao Mundial e Queiroz lá se safou. Julgo que contra toda a lógica aquele triângulo entre Ricardo, Bruno e Pepe, melhor oleado, ainda vai convencer muita gente. Para já Meireles e Tiago pareceram no último jogo aproveitar muito bem a segurança que lhes é transmitida.

4- A entrada de Edinho para extremo no jogo com a Bósnia fez-me lembrar o Quaresma. Até quando vai estar a penar num Inter que nem sequer joga com extremos? Tanto talento desperdiçado... Espero que arranje uma equipa que o consiga aproveitar e não julgo que essa equipa possa ser portuguesa...

5- Não é que o Domenech se esqueceu das suas próprias lições de fair-play? Não se lembram dele na meia final do mundial de 2006 antes e durante o jogo com Portugal a reclamar que os jogadores portugueses se atiravam para o chão por tudo e por nada? Pois é... Cada um com o seu talento. Uns são mergulhadores os outros manuseiam a bolinha como se de uma batata quente se tratasse. Mas como o Henry não fez de propósito...

6- Que será que este interregno na competição nos vai fazer? É que regressamos logo contra uma das equipas em melhor forma na Europa. Equipa que nem o Ancelotti conseguiu estragar. E não só não estragou como parece que até está a melhorar o que vinha do ano passado. Também a isso não será alheio o facto do grande Anderson Luiz de Sousa estar a jogar com mais regularidade. E por falar no Deco, na quarta-feira vou levar para o estádio a minha camisola preferida com o numero 10 e o nome do craque nas costas.

Equipa para o ataque ao primeiro lugar no grupo da Champions:

Helton (ou Beto); Sapunaru, Rolando, Bruno Alves e Álvaro Pereira; Fernando, Meireles, Rodriguez e Belluschi; Falcao e Hulk. (tive muitas dúvidas no Sapunaru)

Comentários

prata disse…
A dúvida em relação a Sapunaru é se ele vai reagir bem perante a exibição catastrófica na Madeira e perante a bebedeira e os confrontos com jornalistas romenos. Acho que Jesualdo o vai poupar e é capaz de meter o Tomás Costa.
Artur disse…
Eu com a idade dele recuperava bem das bebedeiras!!
miguel87 disse…
Acho que vou abrir um precedente nos meus comentários e falar do benfica... viram aquela pouca vergonha de ontem?? Como é possivel o Coentrão e o D.Luiz acabarem o jogo em campo?? E as faltas "oferecidas" pelo Elmano junto da area do Guimarães??
Os gajos foram levados ao colo e mesmo assim perderam... o Cardozo faz mesmo muita falta.
É verdade que esta época têm tido jogos com muito caudal ofensivo, mas é reconfortante saber que se a bola vai ao poste, ou o redes está em grande, têm sempre o amigo do apito a desenrrascar... ontem foi mais um igual, com resultado diferente. VERGONHOSO!

"...o meu nome é Jorge Jesus, se podia ganhar sem as ajudas dos arbitros? Podia, mas não era a mesma coisa!"
miguel87 disse…
Quanto ao jogo da taça com a Oliveirense e tudo que se passou acho mal 2 coisas:

-a certa altura na semana passada o Porto protestou sobre o estado do terreno e ameaçou levar os juniores... isto é uma falta de respeito para com eles; então o terreno é perigoso para os seniores, mas se forem os juniores "que se lixem"?? Não achei bem.

-não o facto de se ter adiado o jogo devido á falta de condições do "relvado", mas antes ao facto de eles terem jogado para o campeonato deles anteriormente e, segundo dizem, nas mesmas condições (depois querem que o futebol vá para a frente...)
GLORIOSO SLB disse…
Boa chouriçada do Guimaraes. Futebol...
Mesmo sem jogar nada de especial o GLORIOSO fez mais que suficente para ganhar. Não marcou...
Fica ataça para os pequenitos. É bem !!! :)

Em O. Azemeis n semana passada deu para jogar esta semana não... Medo da Oliveirense??? HA HA HA HA
TRISTES CORRUPTOS !!!!

Essa do Elmano ter tentado ajudar o GLORIOSO é de sonho. Nem o aziatico mor do tribunal do jogo se lembrou de tamanha imbecilidade. deve ser mesmo muito triste ser-se assim.Enfim...
Artur disse…
Glorioso SLB deves ter acordado tão triste e desanimado que te atreveste a escrevr aki um comment para ver se te animas. Como não deves ter conseguido, aconselho-te a meteres um pau duma vassoura pelo cú acima.
Lamas disse…
Já somos dois Prata... com a camisola e com o cachecol a dizer Mágico DECO... anseio que seja substituído ou que substitua alguém... esse menino merece algo muito especial... não só pelo que nos deu em 2002/03 e 2003/04, como nos três anos antes em que matava-se dentro do campo, mesmo o FCP não ganhando o campeonato...

Merece um DRAGÃO cheio a fazer aquilo que todos vocês sabem...
Artur disse…
Espero fazer uma vénia ao Deco, mas acima de tudo, várias ao Falcao
Toni Baresi disse…
Este corno do glorioso slmerda ainda se acredita no Pai Natal.

Pelo menos apareceu nas derrotas. Relembro que essa merda do sl é a equipa dos chamados "grandes" com mais derrotas oficiais...

Poorrrtooooo!!!!!!
miguel87 disse…
ULTIMA HORA: pela primeira vez nos últimos 4 anos, Helton não irá sofrer um frango em jogos frente ao Chelsea!

pelos convocados, avanço um palpite para a equipa do prof.:
Nuno; Sapunaru, Rolando, B.Alves,A.Pereira; Fernando, Guarin, Meireles, T.Costa; Hulk e Cebola

Quando estivermos a perder, vai tirar o Guarin ou o T.Costa e meter o Falcao... Varela deve jogar uns minutos no lugar do Cebola e nos últimos minutos Bruno Alves avança para o ataque.

POOOOOOORTTOO!!!
DEEEEEEECOOOO!!!!