O fabuloso destino de Aly
E esta semana sai mais um título de post manhoso! Extremamente desiludido com a falta de imaginação do cronista… Adiante. Que me lembre, é a segunda vez que a inevitabilidade do mercado nos tira um jogador sem que dele tivéssemos retirado nem 30% do seu potencial. Serve-nos o consolo de sempre conseguirmos cobrar bem caras estas contrariedades. Cissokho poderá não ter o potencial e o talento do Anderson, mas mostrava já um desempenho para a posição de lateral em seis meses que levou uns 3 anos para Bosingwa atingir e ultrapassar. Ou seja, esperava-se muito deste jogador que miraculosamente nos resolveu um problema de anos e anos. E não é um problema só nosso. É o problema da selecção nacional, um problema de diversos clubes e selecções de topo. É fácil perceber que hoje em dia é muito difícil arranjar um bom par de laterais. Grande parte das equipas está coxa nesse aspecto. Pois nós parecíamos ter o problema resolvido até sermos importunados pela inevitabilidade do sucesso desportivo da equipa no ano passado. A nossa fama persegue-nos… E quem ganhou com isso foi o jogador que, num ano, vai jogar num clube de sonhos e claramente o meu clube favorito lá fora. (ainda mais agora que já não é treinado pelo Anceloti)
É óbvio que acautelamos isto com a contratação de um lateral esquerdo internacional pelo seu país. Faltará saber o que ele é capaz de fazer. Mas não deixa de me assustar o facto de ser utilizado na selecção como médio. Faz crer que é um lateral com características iminentemente ofensivas, ou seja, não tem nada a ver com Cissokho.
Outra vantagem óbvia é a de, se for seguida a lógica dos últimos anos, apenas ser necessário vender mais uma estrela, que será naturalmente Bruno Alves. Nesse caso ficaria Lisandro. E se têm acompanhado o blog nos últimos meses, percebem que poucas coisas nos trariam mais satisfação que a renovação deste jogado. Falta saber se ele ficaria contente…
Para terminar, digo-vos que continuo a aguardar inquieto pelo efeito que estes loucos, como o Florentino Perez e o tipo do Manchester City, terão no planeamento da nossa próxima época. É que esta injecção de dinheiro fresco em clubes como o Milão, o Manchester United, etc. não augura nada de bom para a estabilidade dos planteis dos clubes da segunda linha europeia, em que nos incluímos. Que o diga o Lyon que já não vai conseguir segurar o Benzema, o Atlético que dificilmente segurará o Aguero, o Valência que não conseguirá segurar Villa e Silva, etc. Esperemos para ver…
Comentários
Quanto ao negócio do Cissokho, foi fabuloso. O rapaz não era um fora de série. O rapaz custou cerca de 500.000 euros. O rapaz resolveu-nos um problema durante 6 meses. Eu não dava 5 milhões por ele, quanto mais 15 milhões + eventuais extras!
O uruguaio tem de ser bom. O Fucile é suplente na selecção. Ele é titular. E joga a médio porque, provavelmente, a selecção joga em 3x5x2... até porque a esquerda é do CR10!
Agora, vai o Bruno Alves e, embora deseje o contrário, acredito que o Licha também vai.
Quanto aos desvarios do Florentino, o homem está de parabéns. Mais ninguém no Mundo explora tão bem as marcas do futebol como ele explora.
O Beckham rendeu 400 Milhões de euros em 4 anos. Estima-se que o Kaka e o CR7(9) rendam juntos cerca de 90 Milhoes por ano. Ficam de borla!
Se uma camisola custar em média 50 euros, só é preciso vender 2 milhões de camisolas. India e China devem ter gente para isso.
O que me faz confusão é haver bancos a ter liquidez para adiantar assim o dinheiro. Está o mundo em crise por causa das bestas bancárias e estes filhos da puta não escondem que gostam de brincar aos futebóis.
São uns agiotas e ninguém parece importar-se...
Estarão loucos os gauleses?!?!!?
Eu não venderia o Licha por menos de 25M (no minimo)!
15M (+...) pelo Cissokho!?!?! um defesa esquerdo...
Quanto valerá um Evra?
É mais um belo negocio à porto :)
Rui Santos não fala verdade
A FC Porto – Futebol, SAD detém 90 por cento dos direitos desportivos de Cissokho, que estão a ser negociados com o AC Milan. Tudo o que possa dizer-se a mais ou a menos é mentira. Assim sendo, Rui Santos mentiu no Tempo Extra deste domingo, quando disse que apenas 60 por cento do passe do defesa francês pertencem à sociedade azul e branca.
Já não é a primeira vez, nem será seguramente a última, mas fica aqui o esclarecimento. Pode ser que, de futuro, este comentador tenha o cuidado de se elucidar antes de falar sobre o FC Porto. E, já agora, também não lhe fica nada bem insistir em insinuações sobre atletas que defrontam os Tetracampeões, especialmente quando não assume as mesmas «teorias da conspiração» quando as cores são outras.
site do FCP
Boa foi a justificação do LFV para esta antecipação no Trio D'Ataque: "O Benfica já estava noutra..." :-)
*"Ganhar é como lavar os dentes" lembram-se??
Só dá para rir... sem dentes podres :-)
Estou contente com a contratação de Beto. Não há grande diferença para Eduardo e deve ser bem mais barato. Aguardo pelos valores da transferência.
Eu metia lá o Benitez e ainda pagava ao leixões para ficarem com ele :)