O homem do ano
Mais ou menos a meio da segunda parte Lisandro demonstrou a todo o país e especialmente aos benfiquistas porque é que somos campeões. Penso que foi Raul Meireles que, ou centrou demasiado curto ou falhou um passe, Lisandro que era dos que estavam na área, ao ver que a equipa estava desequilibrada saiu a fumegar tentando alcançar Rodriguez com um atraso de 15 metros em relação à bola. O resultado foi o que todos adivinhavam. Lisandro não desiste de uma bola e nem o melhor jogador da outra equipa poderia fugir à inevitabilidade de ser desarmado. Isto é a fibra do FCPorto Campeão! Lisandro é neste momento a nossa maior bandeira. Se calhar, dificilmente nos lembramos de uma equipa do FCPorto com melhores argumentos técnicos. Quaresma e sobretudo Lucho, elevam com a sua habilidade, o futebol da equipa para patamares inatingíveis a nível nacional. Mas o nosso FCPorto sempre foi mais coração que técnica! Tivemos sempre grandes jogadores mas sobressai sempre o colectivo! E neste momento e neste plantel quem personifica melhor a fúria portista é Lisandro. Por isso, e por muito que tenha marcado dois extraordinários golos, o ponto alto da nossa exibição de ontem foi uma recuperação de bola. À minha volta muitos fomos os que nos levantamos eufóricos como se de um golo se tratasse. É por isso que depois de ter aqui destacado os três jogadores mais influentes do conjunto dos três campeonatos conquistados, tenho de destacar o melhor jogador do campeonato 2007/2008: Lisandro Lopez.
Quanto ao jogo, poderão dizer que marcamos na nossa primeira (meia) oportunidade, ou que não jogamos o habitual na primeira parte, mas o resultado foi de uma inevitabilidade que só uma grande equipa pode transmitir. Tratava-se de um clássico. Os tais jogos de tripla, de resultado impossível de prever em teoria. Mas será que passou pela cabeça de alguém que o resultado iria ser outro que não a vitória do FCPorto? Muitos (até eu me deixei ir na onda) exigiam uma goleada mas tal não se pode pedir ou planear. O próprio treinador (?!) do adversário disse no final que vinha com intenção de pontuar e isso diz tudo. Não encontro nenhum outro jogador para destacar porque, tal como na quarta-feira em Setúbal, todos estiveram muito bem. Apenas queria destacar a entrada de Mariano Gonzalez que constituiu a estocada final. Mérito para Jesualdo pelo timing da substituição. Por último, e em género de 'last but not least', que grande ambiente vivemos ontem no Dragão! Simplesmente arrepiante!
Há tempos postamos aqui um vídeo do FCPorto campeão com Ivic. O vídeo vinha acompanhado da seguinte observação: «Demasiado cedo o FCP garantiu o título de Campeão Nacional, acabando a época com 15 pontos de avanço sobre o segundo classificado, numa época em que a vitória apenas valia 2 pontos...» Ou seja, podia até parecer que era uma vantagem inatingível nos dias de hoje, mas como podem ver pelo o quadro abaixo não estamos assim tão longe, e relembro que este campeonato tem menos jogos…
(Não fui mais para trás porque aí os campeonatos tinham menos equipas e as vantagens foram sempre diminutas)
Ps: Não esqueçam de votar os melhores da liga aqui
Comentários
GRANDE AMBIENTE
GRANDE SEGUNDA-PARTE
GRANDE LISANDRO
GRANDE SUPERIORIDADE
RESULTADO ESCASSO
E NO FIM CHAMEM A POLÍCIA.
Pinto da Costa afirmou na apresentação da taça da europa de bilhar que Licha não sai por preço nenhum.É inegociavel.
Um abraço
Algumas notas do jogo de ontem:
- Bosigwa... este miúdo enerva-me... então não é que ia pôr a bola fora porque o Nuno Gomes ficou no chão... mais do que isso, voltou atrás para lhe pedir desculpa antes do jogo estar interrompido... indamissível... só porque era o Benfica iamos mudar o que ficou instituido... isto é, quem pára o jogo é o árbitro...
- Um início de jogo com olés e um final com CHAMEM A POLÍCIA... simplesmente delirante...
- Mas o Benfica queria pontuar??? Se queria não dei por ela...
- 5 argentinos nos 11 que acabaram... parece que já temos selecção para o próximo Mundial...
24 Pontos... é MUITO... FOMOS MUITO FORTES... a equipa tem um modelo de jogo enraízado e muito consistente... há que dá os parabéns ao Jesualdo pelas rotinas de jogo criadas... o pior é quando ele se lembra de alterar... espero que não o faça no Final da Taça...
A seguir a Jardel, ele é o melhor avançado que me lembro ver jogar no Porto.
Classe , técnica, força, espírito de sacrifício e de equipa, é daqueles jogadores que corre muito mas sabe para onde corre!
Como diz Jesualdo, este ano os jogadores foram muito sérios e competentes. Está na altura de começar a pensar em outros campeonatos, talvez um G14 dos campeões da europa. Estou farto de jogar contra os pequeninos de lisboa!
Notas:
- Bosingwa tem que começar a usar o cérebro, não pode parar um ataque perigoso por causa de um transexual, nem sair aos abraços com o ET luisão depois de este quase ter marcado golo nas suas barbas.
- chalana " não fomos humilhados ", afinal perder por 2 com o Porto até pode ser considerado uma vitória.
- PINTO DA COSTA há uma semana em Setúbal, "... podem acusar-me de tudo, até de ter pó branco nos pneus..."
Chamem a Polícia..
Mais uma vez os colectivo estiveram muito bem.
Para mim, Lisandro é também o homem do ano no FCP.
Espectacular coreografia do Colectivo!
Cumprimentos.
2º Este campeonato não dá pica!
3º Em Inglaterra conseguiamos manter os melhores e com as libras extra ainda lutavamos pelo título!
4º Colectivo sempre fantásticos!
5º Adeptos FABULOSOS!
6º Petardos eram dispensáveis!
7º Onde estavam os adeptos das lamparinas que o Chalana viu?!?!
8º Deve ter sido a pior assistência visitante da história do Dragão!
9º Quaresma, "xau aí"... Cansei...
10º Licha é um Lucho!
11º A isabelinha queria ganhar bolas ao Bruno Alves! De rir...
12º Perdeu-se uma bela oportunidade de os enterrar!! Leia-se "de os golear"!
13º Vou retomar o trabalho.
Eu estou farto dele... e não sou o único... Embora isso não signifique nada de especial.
Pah, acho que o gajo é um desperdicio... Tem tudo para ser um dos melhores jogadores do mundo mas, por mau feitio, é um dos melhores "quase melhores jogadores do mundo".
Obviamente, é um génio e resolve jogos mas já não podes contar com ele. Para ele marcar um golo na champions ou contra o olivais é a mesmíssima coisa!
Não me esqueço das declarações dele no fim do jogo contra o Schalke 04. Disse ele e passo a citar "O guarda redes defendeu bolas sem saber como e falhei um golo neste jogo mas, se calhar marco um no próximo contra a Académica!"
Não tem juizo nem vergonha!
Só estou farto dele porque ele podia ser muuuuuuuuuuuitooooooo melhor!
Faltará sempre algo chamado humildade... por vezes tem e isso é bom... mas depois volta-lhe a subir à cabeça o vedetismo...
Foi útil ao FCP... mas estará sempre longe dos grandes nomes do nosso clube...