Dia de Alegria

Hoje é um dia diferente. Vejo mais caras alegres. É obvio que a notícia de ontem não afectou o minimamente ânimo dos Portistas. Estou a falar dos outros. E aqui estou a falar de dois tipos de adeptos de futebol. Há os que quando se trata de futebol conseguem fazer a ligação ao cérebro e, como tal, têm perfeita noção que isto não vai dar em nada e estão apenas contentes por nos verem metidos nesta embrulhada. Há os outros que, incapazes de filtrar minimamente os factos em causa, estão convencidos de alarvidades baseadas nos seus desejos mais profundos, como a irradiação de Pinto da Costa ou a descida de divisão do FCPorto. Outros mais comedidos, mas num raciocínio igualmente desfasado da realidade, falam em perda de 6 pontos a contar no início do próximo campeonato. Nada disto é sequer possível e maior parte dos jornais dá conta disso exceptuando o já habitual Correio da Manhã que na capa tem"Apito dourado tira 6 pontos ao dragão". Claramente um facto consumado... Depois há um panfleto que se distribui nos semáforos, o Destak, que diz que o FCPorto pode mesmo descer de divisão...

Uma coisa é certa: Vamos festejar já no próximo sábado o TRIcampeonato. E da maneira como os nossos adversários se agarram a estas futilidades deixo uma lista que vai nos vai dar jeitonos próximos anos: bi, tri, tetra, penta, hexa, hepta, octo, enea, deca…

Comentários

Lamas disse…
com ela a rolar na relva não há quem nos pare... nem no ano a que se refere essas escutas (sim, fomos a melhor equipa da Europa em 2004 e não foi na antiga Taça dos Campeões, foi na milionária e hiper competitiva LIGA DOS CAMPEÕES)... nem este ano em que os dois últimos dois jogos fora de portas são a verdadeira imagem dos CAMPEÕES...

Sábado, lá estamos... mais um... 16 vividos se não me falham as contas...
prata disse…
Para ajudar à festa recomento que leiam o ultimo post dos portistas de bancada. Isto tá bonito está...
apagavela disse…
Sugestão: Próximo jogo é em canal aberto e podemos festejar mais um campeonato. Depois das capas dos jornais esta semana, devemos mobilizarmo-nos e encher o estádio com cartazes, cheios de perguntas incómodas! Ex: escutas de LFV vão a tribunal?
Os Grandes como nós só queremos ganhar nas 4 linhas, os pequenos, coitados agarram-se a tudo para ganhar.
É o maior elogio que nos podem fazer.
Convido-os a passar no meu blog, tem lá um novo post que é significativo.
Um abraço
Anónimo disse…
Além do post "Encarnado e amarelo,as cores da honestidade desportiva" do blog Portistas deBancada, que tal lerem "CENTRALISMOS FUTEBOLISTICOS" do Blog TRIPORTO ?
Anónimo disse…
Aceitar a decisão da Liga e lutar pela VERDADE nos tribunais.

A opção inteligente.
Lamas disse…
É sem dúvida a mais racional...
Anónimo disse…
Altura cirurgica para a Liga lançar um novo ataque à superioridade portista bem evidente dentro das 4 linhas. Os jornais já nao têm que escrever mais vezes a palavra titulo ou tri e no domingo escrevem a letras grandes que ainda nada esá decidio.

A máfia veio ao cimo! Os mafiosos andam ai. E eu admito. No porto há muitos mafiosos. O mafioso do bruno que esta um central de grande qualidade. O mafioso do Lucho que tem uma qualidade mundia e o mafioso do lisando. Este ultimo, um mafioso matador. Eis os mafiosos...TRICAMPEOS!!!