Atrasos

É triste ser sportinguista! É uma raça de medíocres! Centrar um jogo em que, mais uma vez, não jogaram nada numa jogada em que a culpa, segundo os medíocres, é de todos, menos o guarda-redes e numa suposta expulsão que me parece extremamente duvidosa.

Vamos ao lance: Há aqui vários atrasos! O atraso do Polga e o atraso mental do Coroado e de alguns adeptos sportinguistas! Então não se consegue passar deliberadamente em carrinho ou em esforço? Polga entra em esforço e atrasa de tal forma que Tonel nem arrisca em segurar e deixa passar para o destinatário natural: o redes (Esta é a minha versão do lance. Chamem-lhe facciosa. Não concebo o lance de outra maneira). Mas não! A culpa não é do guarda-redes! Não há mérito de um jogador que encontra uma maneira de fazer golo por entre 11 jogadores da equipa adversária! Quanto ao Coroado, ouvi o seu sábio comentário na antena 1 e é absolutamente execrável! Primeiro acha que não é um atraso, mas sim um corte. Não concordo, mas tudo bem. Depois diz que a entrada do Quaresma é para vermelho. Todos sabemos que este Sr. expulsava 10 jogadores por jornada. Trata-se de um ser implacável! Até nem parece que apitava há poucos anos... Ele expulsava assim tanta gente? Era assim tão rigoroso? É mais fácil ser-se paineleiro do que árbitro, não acham? Posso aceitar a tese da expulsão, mas se ele era expulso, ia ficar muito atento ao critério... Até neste jogo consigo encontrar uma entrada dura do Tonel sobre o Raúl que também merecia vermelho... Se apertamos o critério é para os dois lados! Por último, o sapientíssimo Coroado queixou-se da complacência do árbitro para com o anti-jogo do FCPorto. Tudo isto porque Bosingwa demorou um minuto (cuidadosamente cronometrado pelo expert) para fazer um lançamento. Onde estava o cronometro para contar os segundos perdidos pelo sporting até ao nosso golo? A própria jogada do atraso não é mais que uma tentativa de perder mais uns segundos por parte do guarda-redes. Mas são os sacanas do norte que, com as suas espertezas saloias, roubaram os 3 pontos aos bravos e talentosos lagartinhos! Poupem-me! Há sempre uma desculpa! Que tal falar do triângulo que engoliu o losango? Que tal falar das nulidades que foram João Moutinho, Izmailov, Liedson e Romagnoli? Não interessa! Foram roubados! Roubaram-lhes o precioso 0-0! «É uma imoralidade!» - gritava histérico (como é seu apanágio) o cirurgião Eduardo Barroso na antena 1. Enfim... É triste a vida desportiva desta gente... O homem até falava do apito dourado! Pasmem-se! Tudo tem a ver com o apito dourado! Até a vaga de incêndios na Grécia! Já se fala que António Araújo passou lá férias... E este Verão frio e cheio de chuva? De certeza, que tem o dedo do Pinto de Sousa... E o tremor de terra no Perú? Lá está o Pinto da Costa e os seus gazes incontroláveis... Ridículo!

Quanto ao jogo, Tarik apesar de ter muito espaço à sua disposição até nem jogou mal... Mas não me convence nem um pouco. Tal como não me convence o Mariano fora das alas. Cheira-me a invenção de Jesualdo... Aliás a troca do Meireles é no mínimo suicida... Ficamos a jogar num 4-2-2-2 em que os médios defensivos ajudavam a fechar nas alas e o mariano e o Lisandro andavam no meio a correr que nem tolos atrás da bola. Trapalhadas à moda de Jesualdo... Salvou-nos um bom Lucho, um grande Fucile e um grande Meireles, uns enormes Bruno Alves e Pedro Emanuel e um colossal Paulo Assunção. Notas negativas para Lisandro (enquanto jogou na frente), para a displicência já habitual de Bosingwa e de Helton.

Comentários

Anónimo disse…
Post simplesmente fantástico.

Apenas deixo esta ressalva, o Tarik nas 1ªs partes está a equilibrar o jogo do FCP, isto é, o ataque não é apenas R.Quaresma...

Obrigado por seres Dragão!!
Pispis disse…
Não percebo cm um gajo cm o Coroado (que só o nome devia bani-lo da imprensa) consegue arranjar tachos na Antena 1 e na TVI!

São 1 da manhã de 31 de Agosto e o site do Porto continua sem anunciar a venda do Postiga... Isto é triste :-)

Por outro lado, anuncia a cedêndia do Jorginho ao Braga que fica com um plantel nunca antes visto noutra equipa sem ser dos 3 grandes!

Voltando ao jogo c o Sporting, destaco a exibição e o carisma do Pedro Emanuel.

Tarik esteve bem e n merecia sair ao intervalo, mas cm desta vez ganhamos podemos ficar caladinhos, mas qd o Jesualdo decide mexer na equipa é de levar as mãos à cabeça...
prata disse…
Rapaziada, somos capa do record hoje!!! Ultimo dia... Lá está o Quaresma outra vez na berlinda... 25 milhões mais Júlio Baptista??? Melhor ainda: 34 milhões mais Paulo Ferreira???

LOLOLOLOLOL
Pispis disse…
Se fosse há uma semana atrás de modo a dar tempo pra procurar reforços na Argentina ou no Brasil, acredito que o Quaresma era mais um a ir, assim, a SAD não vai arriscar a dar um passo em frente à beira do precipício...

E o Postiga?!?! Ninguém pega no menino? Já só faltam 12 horas!!! :-)
prata disse…
Postiga fica até Janeiro... Conforma-te... Aliás, se Edgar não é opção até prefiro que ele fique... A menos que venha outro! Tipo o Gomis do Saint Etienne(o novo Drogba)... Ou então um Argentino...
LOL
Lamas disse…
Prata, simplesmente delicioso...

Cheguei ontem de Lanzarote e passei um bocado ao lado da polémica... Vi o jogo na bwin criando um usename espanhol... o lance do golo vi em repetição porque no intervalo andei pelos cafés a ver se alguma alminha punha o FCP a dar, mas náo... quando cheguei a net tava a dar a repetição do golo... o lance da falta ainda só vi uma vez e tb em repetição... o que eu concluio do lance, independentemente de ser atraso ou não, é que o gajo só pode ser estúpido, ninguém, mas ninguém mesmo agarra aquela bola, nem o Ricardo... :-)

A entrada do Quaresma é para amarelo e pronto... mais... é bem dada... aquela loirinha vaidosa já me mete nojo...

Por fim... fizemos uma excelente primeira parte, não vi os primeiros 15 minutos da segunda parte, a partir daí foi defender o resultado...

A entrada do Mariano para o Meireles é, de facto, inacreditável...

Basicamente estou de acordo convosco...

Só uma palavra para o Fucile... atitude fantástica... um jogador à Porto... Da primeira vez que o vi pareceu-me o "Deco"... :-)

Amanhã espero pôr a camisola do Lucho no Blog... :-)

Ah... o toque para o Meireles partiu completamente aquela muralha que estava na baliza...

Jorginho no Braga... oh menos isso... :-)... estão fortíssimos...
policy10 disse…
Depois do atraso do gajo do leiria, jorge coroado diz: "atraso semelhante ao do estádio do dragão... desta vez nao sancionado livre indirecto! Bem julgado!"... o querido manha diz qq coisa... e jorge coroado volta:"qual a diferença deste lance para o do fcp-scp? hum.. o outro foi no dragao e este foi em alvalade!!"

que coisa bonita para um comentador de arbitragem isento dizer....
prata disse…
Coroado é uma vergonha...
Anónimo disse…
No dragão houve atraso, sem dúvida nenhuma. E em Alvalade também houve atraso, proveniente dos muitos atrasados mentais nas bancadas, já que só atrasados mentais como são a pandilha chorona dos verdes utilizam os patéticos argumentos que eles utilizam constantemente para justificar os constantes desaires.
Chorões mamistas do diabo que os carregue!
policy10 disse…
eu gosto de ti tutanto... tens uma visao acertiva das coisas... continua!!! :)