In your face! Campeões!


Resgate completado! Recuperámos o título e fizemo-lo na cara do nosso adversário directo. A tal equipa maravilha que pratica um futebol lindo e de requintes técnicos e tácticos sublimes. Viram? Eu vi e era a equipa que jogava de azul e branco... Quanto aos outros amansaram perante a nossa cavalgada em direcção ao título. Isto é FCPorto! Se o título está à distância de uma vitória é para resolver já! Pouco importa se é na casa do adversário directo. Pouco importa se o Duarte Gomes queira fazer a exibição da vida dele. É preciso estofo! Tão irónico o facto de eles terem tentado isto no ano passado e não o terem conseguido. Passado um ano nós temos a mesma oportunidade com o resultado oposto. Não é fácil. Obviamente não está ao alcance de todos.

Vamos ao jogo. Três equipas. Umas mais bem sucedidas nos seus intentos que outras. Tivemos o FCPorto que entrou com tudo e aproveitou um brinde do 'Sr. Oito Milhões' para se chegar à frente. Continuamos a pressionar e dominávamos quando alguém resolveu equilibrar o jogo pela primeira vez.  E foi uma constante. Fomos muito superiores em todos os aspectos. O adversário só conseguiu equilibrar a espaços e sempre com um empurrãozinho. Benfiquistas não se esqueçam: O Duarte bem tentou... O lance do primeiro penalti é um bom exemplo. Ainda há a expulsão perdoada ao Aimar logo aos 5 minutos, a expulsão perdoada ao Roberto no penalti do nosso segundo golo, expulsão perdoada a Sidnei por cotovelada no Falcao, expulsão perdoada ao Coentrão na segunda parte, expulsão perdoada ao Javi Garcia quando agride Varela. São muitas expulsão perdoadas, não são? Pois para compensar expulsou um dos nossos. Que marque falta, não me choca. Amarelo? Brilhante! O Duarte Gomes fez uma daquelas exibições que define uma carreira. Pena que serão poucos os que se lembrarão da vergonha que foi o jogo de ontem. Vamo-nos lembrar do apagão, da rega, da festa e vamo-nos lembrar do nosso vigésimo quinto título.

Individualmente, gostei de todos. Estou indeciso entre Moutinho e Rolando para o meu jogador preferido na partida. Mas todos estiveram muito bem. Pena que Falcao tenha perdoado tanto... Villas-Boas esteve muito bem a mexer e teve uma óptima opção ao jogar com Guarín e ao manter Varela de início. Dois jogadores que também jogaram e muito.

No resto sobraram as cenas tristes dos medíocres do costume. Como podem ver pelas fotos, até parece que dá mais gozo festejar. Dá uma vontade enorme de sair para a rua e festejar. Metam na cabeça: nós vamos continuar a festejar e não falta muito para que passemos a ser o melhor clube português na lista de títulos nacionais. Também só falta passarmos à frente nessa lista... Só nos últimos dez anos ganhamos sete campeonatos! Sete! Isto custa a muita gente...

Comentários

Baresi disse…
Ontem senti pela 1ªvez 5 "sismos" de 8,9... E porquê? Fdx, meti o meu carro no meio da Av dos Aliados, mas crl, pelo nosso Porto não há amortecedor que nos pare!

Campeões na luz!! Campeões na luz!! Campeões na luz!! Campeões na luz!! Campeões na luz!! Campeões na luz!! Campeões na luz!! Campeões na luz!! Campeões na luz!!

FC Porto a vencer desde 1893!
prata disse…
«O futebol do Benfica é a vertigem da velocidade e a nossa é a cultura da pausa e da temporização e da posse. O que é que é excelência técnica?»

Villas-Boas após o jogo. Aprendam...
prata disse…
«Dar la vuelta olimpica en la cancha de tu clasico rival... no tiene precio!!!nunca se olvidara»

@ Twiter de Falcao
miguel87 disse…
prata disse...
«O futebol do Benfica é a vertigem da velocidade e a nossa é a cultura da pausa e da temporização e da posse. O que é que é excelência técnica?»

Villas-Boas após o jogo. Aprendam..."

Jorge Jesus disse... "não sou electricista"

:D
miguel87 disse…
Depois da Supertaça, o Campeonato!
Humildade & Categoria 2 - Basófia e Traulitada 0
miguel87 disse…
Pontapés na bola - 2
Pontapés na gramatica - 0
César Peixoto disse…
Ó Prata eu também dei uma bela cacetada e nem amarelo levei... já estás a fazer vista grossa como o Duarte!
prata disse…
Ainda acardito que esse resultado vai ficar 4-0...

De facto esqueci-me da do Cesar. E há um lance antes em que ele dá uma pranchada no Moutinho e o gajo nem falta marcou...
Lamas disse…
Prata, indeciso entre Moutinho e Rolando???

Aquela entrada do Moutinho, só na bola :), define o melhor em campo...

Quando vi Guarin fiquei lixado, mas ele calou-me completamente... jogo fantástico, principalmente na parte que eu o critico mais, no posicionamento e no "pressing", às vezes parece desleixado... ontem jogou à "PORTO" em todos os aspectos, daí a minha merecida vénia...

Foi Demasiado PERFEITO!!! LINDO!!!

TUDO!!! Até o Apagão no Fim, tamanha a azia que ia naqueles corações lampiões...

Não foi como ganhar a Champions, mas também não andou nada longe... :)
prata disse…
Gostei da recriação do túnel que aparece numa das fotos... Tenho ideia que desta vez o Sapunaru também foi agredido...
Anónimo disse…
Obrigado F.C.Porto:) Já festejei muitas vitórias, mas esta é indiscutivelmente muito especial:)
André Villas Boas confirmou que é um treinador com T grande:)Calculista, mas sem deixar de fazer com que a equipa jogue e mande no encontro! Ontem, foi um bom exemplo disso.
A equipa esteve principalmente bem no seu todo:)
No final, já em tempo de festa total, foi o que se viu: falam tanto de fair-play/respeito pelos outros que desligaram a luz e meteram a rega a funcionar. Que tristeza...só faltava mesmo terem apagado a iluminação durante uma das fugas de Falcão na partida, ou no próprio penalty do Hulk!
Agora, depois da merecida euforia, é tempo de irmos a caminho de Dublin. Primeiro, ganhar por 2 ou 3bolas o Spartak. É difícil golear, mas não é impossível!
25º título 100% merecido. Obrigado F.C.Porto:)

Ass.: OGajoAdoraNortenhas:)
Daniel disse…
CAMPEOES ALLEZ CAMPEOES ALLEZ!

Campeoes na Luz!

Villas Boas definiu o objectivo de 5 vitórias, motivou as suas tropas e concretizou! Grande!

Parabéns ao nosso presidente, à sua administração, equipa técnica e jogadores.

Banho de Bola!

Guarin, estou rendido, grande jogo!

Para apagar a luz, tinha que ser antes, evitavam a humilhação.

CABEÇUDOS, VOCÊS FORAM FEITOS PARA SOFRER!
Taqui disse…
Pra mim é a frase da noite "...cultura da pausa e da temporizaçao da posse". É muito á frente, qual mestre da tatica, qual que?
e aquela bola no poste mesmo ao fim? Foi o desespero e o alivio, mas custou mais a eles, acho que houve ataques cardiacos fulminantes nessa altura, eh eh eh
Vamos Porto, ainda temos as Taças e n perder até ao fim!
Até os comemos!
prata disse…
Nesse lance no final ainda não vi nenhuma repetição mas além da habitual nabice do Maicon há uma mão na bola do avançado...
Benfiquista da Cedofeita disse…
As televisões falam em 5 mil jagunços à espera dos Corruptos no covil!!! Portanto não deviam ser mais de 3000!!! Sendo assim comparando com os mais de 200 mil no Marquês o ano passado, e os muitos mais no resto do País e no Mundo, ficam poucas dúvidas quanto à dimensão de cada um!!! Isto apesar do esforço de muitos avençados para transformar uma festa de bairro, num acontecimento nacional... O lado mais 'cómico' destes factos é que isto acontece, no momento mais 'pujante' da corja corrupta, quando deveriam estar a ganhar adeptos, parece que cada vez são menos!!! Só menos os acéfalos é que podem festejar tal 'coisa'.
Baresi disse…
Caro benfiquista de cedofeita,

Tem cuidado com a tua definição de âmbito nacional do SLmerda, pois já começaste a levar com bolas de golf no Minho, região antigamente conhecida como bastião mouro no Norte...

Custa ouvir que o nosso FC Porto é o Clube Europeu com mais títulos no séc.XXI, não é??

E não fales muito sobre Cedofeita pois existe um Núcleo Super Dragão nessa Freguesia conhecido por ser bastante aguerrido no que toca à defesa da honra do Dragão
Benfiquista da Cedofeita disse…
Ò Baresi não confundas o clube da pedreira com o Minho, bastião Benfiquista desde sempre. Quando falas em dimensão nacional, estás a referir-te á cidade do Porto, é que até aqui a luta é palmo a palmo, o que para ti é bastante doloroso.
Só para te lembrar a festa imensa na cidade do Porto em 2005, uma autêntica romaria desde a Avenida da Boavista até ao Aeroporto Sá Carneiro, com as ruas cheias de adeptos do Benfica a verem o desfile dos Campeões, algo nunca visto na cidade "INBICTA", carago.
O benfiquista que escreveu as idiotices nos comentários não é de Cedofeita, mas como é mentiroso e para envergonhar a cidade Invicta finge que é portuense.
Benfiquista que finge ser de Cedofeita disse: "Só para te lembrar a festa imensa na cidade do Porto em 2005, uma autêntica romaria desde a Avenida da Boavista até ao Aeroporto Sá Carneiro"
Além de mentiroso e mentecapto tem problemas de visão: romaria????? Só se foi no S. João. É melhor consultar um oftalmologista.